SIMULADOR DE FINANCIAMENTO: ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO

Quem não quer um carro novo ou usado para chamar de seu? Carros facilitam a nossa vida em tudo. Ter um carro a nossa disposição economiza tempo e dinheiro (as duas coisas que todo mundo mais precisa! rs). 

Eu nunca me incomodei de ter carros usados, mas também nunca deixei de sonhar com um zerinho, né non? Mas depois de uma pandemia, esse sonho acaba ficando mais distante (ou não). Impressionante como o impacto da pandemia teve um reflexo surreal no bolso (não só do brasileiro, mas do mundo todo); e ao mesmo tempo, serviu como trampolim para outros, né? Bem mais raros, mas muita coisa disparou e deu um grande salto também! A economia mundial ainda está um pouco confusa, o digital mostrou ao que veio, e seguimos pós pandemia, aprendendo cada dia mais! 

Claro que eu queria muito trocar meu carro. Se eu pudesse e meu dinheiro desse, aí poderia ser! he he he E olhar, a gente ainda não está pagando (eu ouvi um amém??? rsrs). Daí que eu descobri um site com uma calculadora de financiamentos que calcula o preço de um carro que se ajusta a um pagamento mensal para a realidade de cada um. Legal, né? Assim a gente pode comparar o custo total a longo prazo, de um carro novo, usado, numa troca... E tem várias outras calculadoras adicionais no site também, para vários outros fins, inclusive uma para calcular nosso orçamento de combustível. Muito bacana. Porque toda ajuda na hora de economizar é bem-vinda! 

Recomenda-se que o pagamento mensal de um empréstimo ou financiamento seja limitado a cerca de 10% a no máximo 15% do nosso pagamento líquido. Quanto menor o valor, mais acessível fica o pagamento mensal. Em contrapartida, as vezes investir mais um pouco num carro mais novo, pode acabar dando menos problemas a longo prazo.  

Calcular taxas de juros, pagamentos mensais reduzidos, melhores prazos de acordo com nossas possibilidades, tudo isso com ajuda automática de uma calculadora que dá tudo prontinho pra gente, é muito mais fácil, né? E embora ainda não seja dessa vez que eu vá calcular o meu para trocar (muito menos pra comprar um novo), não custa compartilhar e ajudar alguém que possa precisar também. Porque se tem uma coisa eu eu tenho pavor (vocês já sabem) é fazer cálculos! kkkkkkk

Mas aí, além de descobrir essas calculadoras fantásticas, eu descobri que nesse mesmo site tem um pequeno fliperama! Ah, como eu adoro os joguinhos nesse formato: sem precisa baixar nada, sem anúncios enchendo o saco, sem nada mais além da diversão. Vira e mexe eu falo desses joguinhos "da minha época" aqui no blog. Eles são demais! E muitos os filhotes curtem também.
O que eu mais gostei foi o jogo das Múmias de Praia Psicopatas. Com esse nome, ele já me conquistou! ha ha ha 


E outro que curti, com os filhotes, porque ambos pegaram esse desenho, e a gente assistia muito juntos quando eles eram menores:

Nem preciso dizer que cada vez que entramos no site, ficamos cantando juntos também: "T-E-E-N-T-I-T-A-N-S, Teen Titans, let's go!"  Muito bom!

Fica a dica então, para quem quiser calcular seu financiamento, ou apenas relembrar os bons tempos de fliperama mesmo! 

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir