Técnicas para fazer o seu alongamento de unhas durar mais

O alongamento de unhas pode ser considerado como um melhor amigo das garotas que gostam de ter unhas duradouras e incríveis. Essa técnica é muito comum em mulheres que têm dificuldade de crescimento e fortalecimento das unhas naturais, com defeitos e irregularidades.

Assim surgiram diferentes técnicas de alongamento de unhas, com diferentes características e materiais. Mas somente respeitar o período de manutenção é suficiente para manter as unhas postiças em dia não é o suficiente, elas precisam de atenção e cuidados. Quer saber como manter as unhas mais bonitas por muito mais tempo?


Como fazer o alongamento de unhas durar mais tempo?

A dica número 1 é nunca deixar de cuidar das unhas sem a ajuda de um profissional. É muito comum a gente querer tirar o esmalte das unhas postiças com acetona ou lixar as unhas em casa, mas isso pode enfraquecer o material. É sempre bom ter por perto um profissional para tirarmos todas as dúvidas sobre o que passar ou não nas unhas longas.

A segunda dica é proteger suas unhas quando for realizar aquela faxina em casa ou lavar a louça. O detergente é inimigo do alongamento de unhas, então se for usar qualquer produto de limpeza, não esqueça de usar luvas, ok? Utilize sabonetes neutros para lavar as mãos e um óleo de uso diário para evitar o ressecamento das unhas.

Para realizar o alongamento, é necessário que suas unhas naturais estejam fortes e saudáveis. Mesmo com as unhas postiças, é muito importante manter a saúde das unhas por trás delas. Antes de realizar o alongamento das unhas, verifique se as unhas naturais não possuem irritação ou infecção.


O que enfraquece as unhas é a falta de nutrientes no corpo, então marque na sua lista de compras: vitaminas A, B e E, zinco e cálcio são essenciais para o crescimento e fortalecimento das unhas naturais, não se esqueça de consumir alimentos com esses tipos de vitaminas.

A possibilidade de infecção nas unhas é bem maior se retirar a cutícula, então empurre ao invés de tirá-la totalmente.

Esfoliar as unhas faz com que as células sejam estimuladas e regeneradas para manter as unhas sempre saudáveis para receberem as unhas postiças.

Por último, mas não menos importante: evite colocar peso nas unhas, como jóias e outros acessórios e procure evitar usar as unhas para digitar ou abrir latas e potes. Sempre use a ponta dos dedos para digitar ou abrir potes que suas unhas continuarão intactas!


O alongamento de unhas é um procedimento que deve ser feito de forma muito cuidadosa e, mesmo com estes cuidados, a manutenção deve ser feita a cada 15 a 20 dias após a técnica de alongamento.
Gostou das nossas dicas? Escreva nos comentários qual é o tipo de alongamento de unha que você escolheu fazer. E não esqueça de acompanhar o nosso blog para saber mais dicas!

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir