♥ EXISTE INVEJA ENTRE BLOGUEIRAS? ♥

Oi gente!? =)
Nosso "Consultório Virtual" hoje tem novamente a dúvida de uma blogueira... não exatamente sobre o blog (ou não apenas sobre o blog). Nossa "paciente" de hoje pediu privacidade de sua "consulta", e relatou seu problema:

"Oiiiiii Si, estou muito feliz em poder escrever uma coisa que nao tenho pra quem falar e que está se tornando um pesadelo muito ruim. Vou fazer 18 anos e tenho meu blog a 2. Uma amiga e vizinha de vez em quando me ajudava, nas resenhas, teste, vídeo e tudo mais. Mas comecei a trabalhar fora e aí sim começaram os problemas. Ela criou um blog só pra ela e quando chega produtos aqui em casa para mim, ela que recebe, porque na minha casa nao tem ninguem. E pega pra ela. Deixou de me ajudar no meu blog, e fica mostrando no blog dela como se fossem as coisas dela. As parcerias eram do meu blog, como  falar isso com elas agora? O que vou dizer? Ela me entregou o último produtinho que recebeu, porque essa empresa mandou rastreio e eu vi que ja tinham entregado a mais de uma semana. Ai ela me deu mais 3, dizendo que ja tinha experimentado para falar no blog dela. E falou mesmo, fez resenha com meus produtos! Estou muito chateada com minha amiga e já brigamos muito por causa disso.Por causa do trabalho não ando com muito tempo pra me dedicar como antes, e eu já tinha ajuda dela também. Ela tinha combinado comigo que ia continuar ajudando. Mais resolveu fazer um só pra ela. E agora? Estou com muita raiva. Disse para ela que vou conseguir a senha e excluir o blog dela se ela não parar com isso. Ela disse que eu estou com inveja e com medo dela conseguir mais parcerias do que eu. Não é isso Simone. Mais estou chateada mesmo. Combinamos outra coisa. Ela não cumpriu e ainda está tentando tirar as minhas parcerias, escondendo minhas coisas até ela fazer a resenha no blog dela. O que eu faço, me ajuda?"

Oi, lindinha!
Puxa, que situação chata, pra todo mundo!
Mas não recomendo que você fique fuçando até achar a senha de sua amiga e excluir o blog dela. Lembre-se que ela poderá fazer o mesmo com o seu, o que seria um prejuízo bem maior para você, que em seu blog há 2 anos! Não aja com raiva, porque esse é um sentimento que normalmente faz as pessoas fazerem muitas besteiras! E NUNCA FAÇA COM OS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!!! =/ Clichê, mas é uma regra de ouro! ;)
Eu acho que quase toda pessoa quando colabora com um blog e acaba gostando de blogar, pensa em fazer seu próprio blog. É natural as pessoas quererem dar seu "toque pessoal" (seja na cor, na fonte, na organização, enfim... em tudo), e um cantinho só nosso fica sempre ao nosso estilo, certo?
Acho que ao invés de se aborrecer e acabar com a amizade (que muitas vezes foi oportuna e gratificante, uma "parceira" mesmo), você deve conversar sobre o que houve, dar a "dica" do quanto isso é ruim não apenas pra você, mas para ela também. As empresas estão mandando produtos para você, e ela está agindo de má fé, abrindo-os antes e experimentando! Explique com calma que dessa forma ela não está se tornando parceira da empresa, e sim, se aproveitando da sua parceria para experimentar os produtos. Explique como funcionam as parcerias, e que ela pode usar a experiência adquirida com você para alçar o voo dela sozinha, mas não te usar para fazer isso. Amigas se ajudam! Lembre à ela o quanto a blogosfera é competitiva, e que mais vale construir bons laços do que ficar querendo passar a perna nas pessoas, fazendo um caminho mais curto rumo ao sucesso... Diga à ela que #juntassomosmelhores =) 
Não é fácil, eu sei... ô como sei!!! Imagino sua situação. Mas a primeira coisa é valorizar mais a sua amizade do que o blog em si, e fazê-la fazer o mesmo. 
O segundo passo é ver com outro vizinho quem poderia assinar e receber correspondência na sua ausência. Avise ao carteiro, e deixe um bilhete para que ele veja: "Sr.Carteiro, por gentileza, encomendas para o nº X, entregue na casa Y ou Z". Avise antes sua amiga que fará isso, pois quer preservar a amizade. E deixando-a ciente da sua atitude antecipadamente, poderá fazê-la refletir sobre as atitudes dela mesma. ;) Depois de fazer sua resenha, tirar suas fotos, empreste, compartilhe, deixe-a usar também. Use isso a seu favor. Peça pra ela dizer na própria postagem que está experimentando porque a blogueira e amiga (você) recebeu da parceria X e lhe recomendou para experimentar também. Diga que pode enviar a resenha dela junto com a sua, numa prestação de contas para a empresa, o que pode ser bem melhor pra ela, que poderá assim conquistar novas parcerias também. Se a empresa gostar da resenha dela, com certeza, terão interesse em fazer mais uma parceria! ;)  Ou seja: ela não perde de poder conhecer novos produtos. A empresa descobre que tem uma parceira "econômica" (você). Ela pode depois disso fechar  também parceria (sem ter agido de má fé para isso). E ambas continuam amigas!
Parcerias vem e vão. Empresas novas surgem, outras falem. O mundo dá voltas!!!
 Mas amigos devem sempre ser preservados!

Obrigada por confiar à mim seu problema e por participar do

E se você também tem alguma dúvida, sobre o tema que for: blog, amor, família, filhos... enfim... Tem um problema, quer desabafar, precisa de ajuda para alguma coisa??? Chega mais que a consulta é gratuita!!! =) A psicóloga não é formada, mas tentarei sempre dar uma palavra de mãe e amiga à todos que por aqui passarem!
 #ConsultórioVirtual #MãeDasBlogueiras #BlogueiraSA #juntassomosmelhores #AjudarFazBem 
Envie sua questão para: contato@simonealine.com Aqui o lema é ajudar!!! E se você não quiser ter seu nome divulgado, não esqueça de mencionar no e-mail "CONSULTA ANÔNIMA", ok? Assim, eu divulgarei sua dúvida sem seu nome, tá? Bjks e até a próxima consulta! ;)
Bjks!



QUER DE$CONTO$ EM MAQUIAGENS, ROUPAS, SAPATOS E COSMÉTICOS?
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS LOJAS PARCEIRAS!


6 comentários:

  1. Hum... que situação complicada desta moça, não digo só pelo fato de ser um blog, mas pela situação de ser com uma vizinha amiga, digamos que ela está agindo desonestamente.
    Agora quanto a pergunta: Existe inveja entre blogueiras?
    Claro que sim, pois primeiramente somos seres humanos, falhos e muitas vezes egoístas, mas o que não podemos é agir de má fé com intenção de prejudicar as pessoas, por causa de prêmios, mimos e sei lá o que....
    Eu também passei por uma situação muito chata, sou blogueira há quase dois anos, e quando iniciei o blog é normal agente querer fazer parcerias com empresas para conseguir seguidores e etc. Havia uma blogueira ( até bem conhecida) que era a marketing de uma empresa que eu fiz uma parceria, e esta blogueira vivia postando em face e no blog que estava triste pois estava sendo caluniada, as vezes postava mensagens bíblicas e etc, e inclusive eu já ouvi dizer que muitos não estavam recebendo os prêmios dos sorteios do blog dela.
    Realizei o sorteio passei os dados do ganhador para ela por email, pelo face e nada de respostas, a ganhadora me perguntando sobre o prêmio é nada, passaram seis meses e eu educadamente querendo saber sobre o prêmio da ganhadora e nada... foi quando resolvi ligar na empresa e conversa vai e vem a ganhadora recebeu o prêmio, o que eu fiz; guardei o ocorrido só para mim. Mas fiquei muito chateada ao ver que muitas blogueiras que as vezes conversavam comigo, me davam dicas, ou vez em quando passavam em meu blog começaram a sumir, por que??? Simples!!! porque a blogueira muito conhecida que vivia arrumando parcerias, mimos, publicando em blog e face que estava sendo caluniada e etc com certeza deu uma de vítima e falou que eu era a ruim.
    Então moça que relatou o problema, o que tenho a dizer é que neste mundo tudo passa, face passa, blog passa, problemas passam, mas o caráter e personalidade temos que ter para toda vida; e você é muito nova, com certeza tem um caminho lindo pela frente, tente resolver da melhor maneira possível, peça ajuda a Deus e evite problemas, transtornos e doenças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Simone, querida!

    A vida da gente e suas peças imprevisíveis, não é msm?
    Lamentável confiarmos em alguém e sermos surpreendidos desta maneira.
    Parabéns pela maneira com que conduziu sua consulta, viu?
    Ah, e essa frase que vc usou, que diz ser clichê, é um clichê msm, mas mto sábio e aplicável. Eu, particularmente, faço dela um dos meus lemas!

    Bjs e linda quarta pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Tem inveja em todos os setores da sociedade! Imagine entre blogueiras:sempre tem uma ou mais que querem levar vantagem,mas pessoas asssim são sempre desmascaradas!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Acho que esta vizinha não é amiga dela... acho que ela deveria entrar em contato com as parcerias e dar um novo endereço de entrega, se possível até alugar uma caixa postal ou algo parecido. Quanto à amiga da onça, não precisa deixar de falar com ela, mas fale somente o estritamente necessário, pois está claro que ela não está nem aí para você e/ou sua opinião. bjs e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  5. amiga? que amiga? essa pessoa nao é amiga dela. :/
    nao preciso de amigos assim... e ela tb nao...
    se afaste dessa cobra enquanto ainda é tempo. hj ela pega seus produtos, amanha pega seu marido hahaha...
    desculpe a sinceridade!
    sucesso. bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a menina que tem a parceria deveria mudar o endereço pra casa de algum parente proximo ou até mesmo pro endereço do trabalho dela.
    Eu blogava em um blog que uma amiga me convidou, decidi fazer o meu, com meus meritos e e quem sabe conseguir minhas parcerias, mas o blog que eu escrevia tem as parcerias, recebo as que eu coloquei no meu nome e resenho no próprio blog. Pois acho que fica super chato eu resenhar os produtos da parceria com o blog dela. Enfim.. eu mudaria o endereço

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir