Sobre o Blog

Blogueira S.A. é um blog pessoal, da “Mãe das Blogueiras”, que além de compartilhar dicas de beleza, moda, eventos, passeios e variedades, mostra o lifestyle de uma carioca ‘mão-de-vaca’ e feliz! Quarentinha, largou a área da saúde pela maternidade e família em 2007! E desde 2011 atua na prestação de serviços de webpublicidade e campanhas de marketing na internet. Com o lema #JuntosSomosMelhores, Simone Aline reúne anualmente no #EBSA (Encontro Blogueira S.A.) as dicas para quem quer levar o blog a sério e realmente trabalhar com suas redes sociais! 🙂
Antes de 2011, o Blogueira S.A. se chamava “Cantinho da Si, de tudo um pouco…”, onde como o próprio nome já diz, você encontrava de tudo um pouquinho! Isso porque Si, a dona e autora do blog, e quem vos escreve agora, gosta de tudo um pouco também! Algumas coisas muito, outras muito pouco, outras o bastante para estar sempre escrevendo… rsrs
Passeando pelo blog você poderá perceber esse meu gosto um tanto quanto eclético, pra tudo! A ideia do meu Cantinho surgiu após o blog “Anjinhos Festas Infantis”, meu primeiro blog, entre 2007 e 2009, feito para divulgação do trabalho com festas infantis (uma paixão!). A princípio, eu postava uma foto do tema da festa e escrevia sobre o tal evento. Mas, o gosto pela escrita acabou me levando a escrever outras coisas no blog. Ou seja, na ausência de incluir um novo tema, eu escrevia sobre decoração, receitas, ideias, tudo sempre ligado as festas (já que era o “tema” do blog!). Mas, escrever é uma terapia, e blogar idem! E cada vez mais eu fui me interessando pela blogosfera!
Começando a escrever sobre coisas além das festas, acabei transformando o 1º Blog numa miscelânea de coisas… Veja abaixo como era o layout da capa:

Comecei a escrever demais, pra variar… rsrsrs E decidi separar as coisas de vez, quando parei com as festas. E o blog “Cantinho da Si, de tudo um pouco…”, teve sua primeira postagem em 25/10/2009.
Os layouts já mudaram  algumas vezes (porque eu sou “complicada e perfeitinha”… he he he). Sem falar que no primeiro Natal e Ano Novo foram temáticos (o que eu adoooooro!!!)
 Daí surgiu a idéia de colocar meu rostinho na janela! Porque no natal a minha "janelinha" ganhou o rostinho do Papai Noel, e ficou linda, né? =)
Primeiro eu coloquei uma foto minha mesmo, mas não gostei muito, alterei... coloquei outra, refiz cabeçalho... rsrsrs Mas confesso que não estavam me agradando não! Então achei a bonequinha, acrescentei um detalhe ou outro e pronto!!! Ela virou "eu"!!! Daí pude personalizar tudo...

As imagens que você encontra nas postagens deste Blog são de arquivos pessoais (fotos caseiras) ou da própria Net, o que nem sempre permite os devidos créditos!

Já toda a parte escrita, se não for de minha autoria, é sempre informado a fonte e/ou o devido link para o assunto referente.

Aqui os "Direitos Reservados" são, digamos assim, entre aspas mesmo! Porque quando a gente disponibiliza alguma coisa na Internet, no fundo a gente sabe que já não se está mais tão reservado. Então, se você deseja copiar alguma coisa daqui, fique a vontade (mas não esqueça de me linkar e me avisar) e se precisar de ajuda é só pedir, ok? Quem quiser pedir dicas de qualquer coisa que seja, se eu souber e puder ajudar, vou ficar muito feliz!

O blog é pessoal, mas um dos assuntos muito falados aqui são os eventos, que voltei a organizar (e que amo!), e que surgiu após os encontros de blogueiras que participei, e continuei a organizar, com muito carinho! E por causa disso, o blog e os eventos me renderam um "título" do qual me orgulho muito. Quer saber qual? Leia aqui: http://www.simonealine.com/2014/01/mae-das-blogueiras.html

Então, o blog é o meu de mãe: aberto, sincero... duro se tiver que ser, e mole por qualquer coisinha!!! ha ha ha

Logomarca : Simone Aline
Imagem Original (encontrada sabe Deus onde!!!! Eu não lembro, tá? rsrs):
Em cima dessa imagem acima fiz a minha "Bonequinha", e assim personalizo tudo aqui no meu cantinho (aliás adoooooro coisas assim, combinando):
Minha bonequinha cresceu em 2015! Presente da designer Dani Sousa:


E em 2016, para o #EBSA6 ela ganhou novamente uma repaginada, pela Agência Cria Tudo:
Já no finalzinho do ano também de 2016, a Agência 021 deu ares tridimensionais à ela, já para 2017 começar com uma “carinha nova”:
 

Em 2018, no #EBSA8, ela ganhou "vida" de verdade:

E foi redesenhada pela designer Karol Campos:






Topo