♥ LEÕES, LEOS E AFINS... ♥

Bom dia!
Bem, acho que todo mundo já viu alguma coisa sobre um "Lions Club" por aí...
Nos bairros, nos jornais, quando a gente viaja... numa pracinha e etc, a gente sempre vê alguma coisa relacionada ao "Lions Club". Confesso que já cansei de ver mas nunca me passou pela cabeça o que seria realmente o tal "clube".
Ontem estive conhecendo um pouco mais dessa história, e me encantei!
Então, trouxe pra cá para dividir um pouquinho e dizer que se você tem um óculos velho (de grau!!!) ele pode ser doado! Ohw, que bonitinho! Não fazia ideia disso!!!
Agora sei... porque conheci o Lions!!! =)
Pois é, acho que todas as cidades tem, se não tem, tem algum próximo, então, vale a pena procurar, porque a instituição presta N serviços à comunidade! Mas, vou falar apenas desse: os "Centros Leonísticos de Reciclagem de Óculos", localizados no mundo inteiro.
Os "Leões" doam voluntariamente seu tempo e serviço para preparar óculos para distribuição, limpando e classificando cada par, de acordo com a prescrição, o grau, a finalidade das lentes.
Em seguida, os óculos são distribuídos aos desfavorecidos, através de serviço voluntário do Lions e outras organizações que desenvolvem missões ópticas em países em desenvolvimento.
Aqui no Rio, o centro de reciclagem de óculos fica na Rua Antônio Basílio, nº 162 - Tijuca. Então já sabe onde "descartar" seus óculos que não servem mais! Procure o Sr. José ou o Wagner.
Fiquei encantada com o trabalho!
Se assim como eu, você achava que o "Lions" era apenas um "clube", agora já sabe que eles são muito mais! Procure os serviços na sua cidade, veja tudo o que eles fazem, participe! Ajudar faz um bem danado!

S E R       L E Ã O (HINO)
SER LEÃO É MOSTRAR ATIVIDADE, É SERVIR AO SEU POVO, À SUA GENTE,
É VIVER PARA O BEM DA HUMANIDADE, É SER BOM, É SER PURO, É SER DECENTE.

PROCURANDO LIVRAR DA ENFERMIDADE O MAIS VELHO, O MENINO, O INOCENTE,
DESCONHECE O QUE É DIFICULDADE PARA O POBRE QUE SOFRE, QUE É DOENTE!

LEONISMO, A QUALQUER SER ENOBRECE! NO CONCEITO DE DEUS O HOMEM CRESCE
SE FIZER TODO BEM DE CORAÇÃO, NAQUELA CONVIVÊNCIA FRATERNAL,
SÓ PENSA PARA O BEM E AFASTA O MAL, PORTANTO, É MUITA HONRA SER LEÃO.

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir