♥ A CASA ROSA ♥

Que coisinha mais fofa!!! =)
Não, não é minha casa!!! Adoraria!
A "Casa Rosa" é um casarão construído no início do século passado com o objetivo de agradar aos prazeres da alta sociedade, como comerciantes, políticos e coronéis. O cabaré de luxo funcionou até meados dos anos 80, onde viu seu declínio e consequentemente o encerramento de suas atividades, deixando senhores saudosos e divertidas lembranças de muitos que se emocionam ao entrar na casa atualmente. No bairro das Laranjeiras, região nobre da cidade do Rio de Janeiro, e nas histórias de muitos que tiveram sua iniciação em seus famosos quartos, a Casa Rosa abriga hoje um movimentado centro de estudo e divulgação da cultura brasileira, que reabriu suas portas no fim dos anos 90 como centro cultural. Os eventos, sempre voltados para a divulgação da cultura popular, atraem um novo público carente de atividades culturais na cidade. Hoje, a Casa Rosa atende a todos os tipos de público através de suas diversas atividades e programação. Durante a semana recebe moradores do bairro e pessoas da comunidade local para suas oficinas (capoeira, percussão, interpretação e dança, entre outras), além de eventos de poesia nos fins de tarde e saraus. Nos fins de semana tem uma agenda que conta com programação variada, de samba, forró, rock, MPB, chorinho além de música regional em eventos que reúnem pessoas de todas as idades.
Estou há dias querendo falar sobre esse local "rico" em cultura e em "rosa"!
Várias reformas foram feitas para atender melhor o público em geral, porém mantendo o padrão da arquitetura e respeitando o conceito e valor histórico do casarão. *\o/*
Quer conhecer mais? Veja fotos e toda a programação no site, clicando na imagem:


Bjks e divirtam-se!!! =)

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir