♥ TRUQUES DE UMA DONA DE CASA (PARTE II) ♥

Oi gente!? =)
Uma das postagens aqui do blog que fazem "sucesso" é a que leva o título homônimo dessa. =D
Só dar uma olhada lá no finalzinho do blog que quase sempre ela está entre as "TOP 5, as mais lidas da semana!!!"
E por causa dela, de vez em quando, recebo e-mails perguntando sobre alguma outra dica, esses "truques da vovó", entendem? Seja para os cabelos, para a pele, para as unhas, para a casa, para a comida da criançada...rsrsrs Truques nunca são demais!!! =) Uma hora ou outra a gente precisa, não é verdade?
Então decidi fazer esse novo post (e aproveito para dizer que ele terá ainda muitas outras "partes")!!! kkkkk
Hoje vou falar de um dica "boba" e de extrema utilidade, para aquelas que assim como eu, fazem comida! =)
Uma coisa que me incomoda muuuuuuuuuuuuuuito é cheiro nas mãos... de cebola, alho, cominho, orégano... eca!!! Adooooooro tudo para temperar comida, mas o cheiro nas mãos depois é intragável!!!
E a maioria dos sabonetes que eu já testei (aqueles que "prometem" neutralizar os odores), pois é...não funcionaram!!! Amenizaram apenas (e tãããão pouco...rs)
Eu não gosto de cozinhar e preparar as coisas com luvas, uso-as apenas para lavar a louça (por causa do esmalte...rs). Porque com as luvas a gente acaba perdendo um pouco do tato, é inevitável...
Então, quando eu vou lavar a louça do café, ao invés de descartar o pó que usei, eu guardo num potinho assim:
 Já me perguntaram se era alguma "macumba"!?!?!?!?! kkkkkkkk
Guardo o pó depois de passar o café... num potinho pequenino, e deixo ele ali o dia todo... no cantinho da pia, onde tem meus livrinhos e caderno de receitas (personalizado e lindo, né? não perco a "oportunidade" de falar e mostrar ele... rs #metida )
Todo mundo sabe que o café neutraliza odores (seja lá do que for...).
Lojas de importados e perfumarias sempre o tem em grãos, para que nosso olfato possa ser neutralizado entre uma fragrância e outra! =)
Pois é... e na pele ele tem o mesmo efeito. Assim como o vinagre. A diferença entre um e outro, é que se passar vinagre nas mãos, vai ficar fedendo ainda mais depois... kkkkkkkk Cheiro de vinagre também é horrível de tirar!!! Aff!!!
E o café não... esfregue um pouquinho nas mãos após utilizar temperos. Lave com água e depois com qualquer sabonete. Pronto! Mãozinhas cheirosinhas!!! =)
E quem não gosta?
Bjks e até a próxima dica!

3 comentários:

  1. Boa a dica! Adoro cheiro de café! E minhas mãos qualquer coisa impregna com cheiro de cebola, alho..argh!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Dica preciosa!
    Sempre fico com cheiro de cebola e alho na mao e detesto! kkkkkkk
    Beijao Aline!!

    ResponderExcluir
  3. tambem faço muito isso ! ate qdo pinto a parede ou algum movel(adoro bricolagem) deixo a borra de cafe no centro do comodo ou proximo ao movel . Suga o cheiro e diminui o incomodo.

    bjus Si
    Neide
    feellingood.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir