♥ OTIMIZANDO O TEMPO ♥

Sabe aquelas "desculpas" de "falta de tempo"??? Pois é... eu detesto!!! kkkkkk
Mesmo sem querer, a gente tem que fazer mil coisas ao mesmo tempo... E eu já "gosto", sou geminiana né gente?! =) rsrsrs
Dizem que quem faz muitas coisas ao mesmo tempo, ou não conclui nenhuma, ou faz tudo "igual a cara"!!! kkk Mas eu também não gosto nem de uma coisa e nem de outra! =)
Gosto de concluir, de chegar ao fim, detesto coisas inacabadas... E gosto de tudo bem feito, gosto de detalhes, de capricho! =)
Gosto de "vestir a camisa". Aliás, depois vou fazer um post sobre empresas que eu "visto a camisa" de graça, por simpatia mesmo... kkkkkk Será que isso é normal????? =D
Bem, daí que pra fazer mais de uma coisa, a gente precisa só querer... e se dedicar, senão as coisas acabam perdendo o rumo! E pra não perder o rumo, é necessário aproveitar cada tempinho entre as tarefas.
Porque a verdade é que "tempo sobrando" é coisa rara, e claro, ninguém tem!!! =)
Eu aproveito o tempo no brechó por exemplo, para ler um livro ou revista.... para fazer as unhas... para fazer a sobrancelha... Entre um cliente e outro, "otimizo" meu tempo comigo mesma! =) A mesma coisa nas atividades das crianças.
E de vez em quando também aproveito o tempo fazendo "bicos" dentro do "bico" do brechó!!!!kkkkk Essa foi boa!!! Mas é verdade...
Na terça estive fazendo uma encomenda para ontem, Dia do Circo, e todo mundo que entrava perguntava sobre o "artesanato" em cima da mesa:
Era para uma escola da região. São chapéus do "Patati e Patatá"!!! rsrsrsrs
E por falar em "palhacinho", olha o meu aí:
E claro, que isso de "otimizar tempo", em casa, inclui todos da casa. Para que a gente não "se perca", eu gosto de ter um local onde anoto os compromissos, que todos possam ver...
Pode ser aqueles calendários enormes, que cada dia tem espaço (feito mini agenda) pra gente escrever alguma coisa. Ou pode ser uma cortiça ou quadro imantado. Coloquei o meu  na cozinha:

Disponibilizei "tachinhas" coloridas no contorno todo, pra que cada um possa prender seus próprios "lembretes". E filhote mais velho, que já acostumou com a "mãezica" anotando tudo... rsrsrsrsrs
Tratou logo de prender os "afazeres" dele mesmo. Como todo bom "virginiano", é organizado e cheios de regras... e comigo sendo sua mãe então! Imagina só? É um "quartel divertido"!!!! kkkkkkkk
Ele dividiu o dia dele em "de manhã, de tarde, de noite" e desenhou seus "afazeres diários".
Comer uma fruta, escovar os dentes, "malhar" (pode isso? rs), jogar, lanchar, jantar, dormir... Tá, eu sei, ele não desenha nada bem... rsrsrsrs Mas ficou uma gracinha, do jeito dele, e se ele quis colocar no nosso quadro, tudo bem... todos os dias quando chega da escola, ele se senta e "confere" seu dia! kkkkk
Outra coisa legal para não perder tempo, é manter o pc em ordem!!! Isso eu tenho que treinar mais... =)
Mas tenho pastas "próprias" para fazer bagunça. Por exemplo: uma pasta só para guardar aquelas coisas legais que a gente vê pela net... fotos, frases, textos... salvo e guardo lá. Tenho uma de "posts" (para futuras postagens), e os documentos também separo (no pc e nos papéis):
Documentos Si, Documentos Klaus, Documentos Daniel e Documentos Marcelo.
Assim fica fácil na hora de buscar alguma coisa. Se deixar marido mistura tudo... e de vez em quando ele reclama: '-por que não coloca todos os documentos juntos?'
Porque gosto de que fique cada coisa no seu lugar!!! Simples assim!!!
Identifico as pastas e pronto! A mesma coisa com "contas a pagar" e "contas pagas". "Notas fiscais e garantias". Enfim, a gente pode separar tudo... e vou te dizer: na hora de procurar por alguma coisa, é bem mais fácil! =)
Os cd´s com fotos eu separo por "números". Gravo, anoto num caderno o que contém no cd e numero, catalogando tudo. Na hora de buscar uma foto ou um documento, é bem mais fácil também:
 Basta procurar no caderno o que quer e buscar já certinho o cd que está!!! =)
A cada 4 ou 5 cd´s salvo uma cópia em dvd (e guardo em local de menor "manuseio") kkkkkk Melhor prevenir do que remediar, né? Ainda mais quando alguma coisa "não tem remédio". Já perdi um cd inteiro de fotos, com a festinha de 3 anos do filhote mais velho. Simplesmente o cd ficou "ruim", descascou... danificou... que raiva!!! NUNCA mais!!! Então além das cópias em dvd, salvo em pendrives também!!! Sim, pendrive é baratinho e dá pra arquivar conteúdo de uns 10 dvd´s!!!
Já com as coisas do blog, eu imprimo uma tabela, onde anoto a empresa, o que foi enviado, data de recebimento, postagem, resenha, sorteio... para não me "perder" também com as coisas que vão chegando. É chato receber e nunca postar. Ou postar e não enviar o link pra empresa. Afinal, se somos parceiros, a empresa tem que ter esse retorno! =)

Bem, quem quiser mais dicas para dar uma "arrumada na bagunça", só clicar AQUI, tem mais dicas de organização, que acabam ajudando na otimização do tempo, tão precioso para nós! =)
E vocês, o que fazem para "ganhar tempo", me contem? =)
Bjks!!!


 

Um comentário:

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir