♥ BAD DAY NO NORTESHOPPING ♥

Oi gente!? =) Parece difícil de acreditar num "bad day" num shopping, certo?
Preparem-se para um desabafo MEGA, porque o dia foi "osso duro de roer"!!! Tentarei me "comportar" e não escrever nenhum palavrão... mas PORRA, isso vai ser difícil, viu? rsrs (rindo pra não chorar!) 
Eu estou "bufando" até agora!!!
Há alguns dias eu contei aqui pra vocês sobre a demissão em massa que tivemos lá no meu trabalho (ex-trabalho).
Após a homologação,  a desempregada que vos fala esteve na Caixa para retirar o fundo de garantia (que não dá pra garantir nada... mas troquei a geladeira, ajeitei algumas coisas, agendei uma viagem de férias com os filhotes... enfim, tudo tem um lado bom, né não? rs).
E na semana passada, estive no Ministério do Trabalho do Norte Shopping para dar entrada no seguro-desemprego.
E porque no NorteShopping? Porque eu moro próximo, conheço e frequento ele desde a sua inauguração (na verdade, bem antes... porque mamãe fazia compras no carrefour... he he he). E eu tenho um carinho especial por ele, claro! Vi aquele shopping "nascer" e crescer! Daí uni o útil ao agradável. Poderia passear um pouquinho, gastar um pouquinho do tal fundo... kkkkkkk
Fui de ônibus, cheguei antes do shopping abrir, e esperei na entrada principal... toda "crente" porque cheguei com o Shopping fechado, ou seja, pegaria uma das primeiras senhas.
E para minha surpresa, quando eu cheguei no Ministério do Trabalho, havia uma fila de cerca de 100 pessoas, dali até o meio do estacionamento "Pedras Altas". Hã??? Mas como assim???? Eu estava esperando o shopping abrir, não olhei vitrine, não entrei em nenhuma loja... e chego com uma fila dessas???? E então o segurança me informou que as senhas eram distribuídas antes das 10, ali pelo estacionamento, e as 10 começavam o atendimento.
Claro que desisti, e voltei, pois filhotes saem da escola 11:30 e eu não conseguiria chegar a tempo.
Feriadão... fim de semana. E hoje, depois de deixar os filhotes na escola, voltei pra casa, lavei a louça do café, tomei um banho e fui para o Norte Shopping, pensando: "Vou de carro, assim posso entrar no Pedras Altas e parar bem em frente a entrada do Ministério, e assim que começarem a distribuir as senhas, pego a minha. Serei uma das primeiras!!! =)
Mas, ao entrar, o estacionamento é todo cercado por correntes, "fechado" e o único local que podemos estacionar é o subsolo... "tudo bem", pensei. Estaciono e ando até lá. Mas fui barrada pelo segurança, que disse que eu também não poderia passar pelo estacionamento a pé... Como assim????? Devo me teletransportar????? E me deu duas opções: sair com o carro e estacionar no outro estacionamento ou ir andando por fora do shopping até o estacionamento do carrefour, pois só por lá eu teria acesso a porta do shopping ao lado do Ministério.
Andei por fora, e entrei no estacionamento e fui até o Carrefour, para descer até o "Pedras Altas" (onde estacionei o carro!. Trabalhinho de "português", hein?! Sem querer ofender os "portuga"... mas peralá?!?!?!
E para minha surpresa, às 8 :30 da manhã, havia já uma fila quilométrica!!! Como assim, que horas essas pessoas chegam???? PQP, olha o número que eu peguei:
Foto: Isso pq cheguei na fila 8:15... E o shopping só abre as 10:00... Putz!!! A fila ainda tem gente pacas na minha frente... Aff
De 100! De 100! De 100!!!!!!!!!!! Conseguem entender isso????? Eu cheguei "toda crente" de novo, achando que seria uma das primeiras, afinal eu iria esperar quase 2 horas até que o atendimento começasse... PQP!!!!
Mas decidi ficar... quem tá na chuva é pra se molhar, né não? Vai que o atendimento depois das 10 fosse rápido??? rsrsrsrs (rindo pra não chorar de novo)
As 11:00 (eu parada nem meio metro à frente do local que estava quando cheguei...kkkk), liguei para a casa dos meus pais, para pedir pro papai pegar filhotes na escola. E avisei mamãe: devo chegar só lá pra 14 horas!!! Não me espere para almoçar!!!
As 12:30 me aproximei da porta de entrada do shopping!!! Uhullllll!!! rsrsrsrsrs Rindo pra não chorar mais uma vez!!! PQP!!! Nesse momento, sai uma senhora do Ministério, e grita: "O sistema tá um pouco lento hoje". Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura???? Se não falam a gente nem notava... rsrsrsrs 
J-E-S-U-S!!! E naqueles 3 metros entre a porta do shopping e a entrada do Ministério, foram mais 4 horas e meia de espera!!! SEM CADEIRA, SEM BANCO, SEM ÁGUA, SEM CAFÉ, SEM BALA, SEM NADA!!!!  Culpa do Ministério, claro! E então porque eu estou reclamando também do NorteShopping. Além do "serviço de português" (que ao invés de ajudar a distribuição de senhas para quem chega de carro, dificulta!), na parede em frente ao Ministério tem cerca de 10 orelhões, sabem o que é isso????? Aquele troço que eu fazia ligação com ficha telefônica (sim, na minha época ainda era ficha... os "cartões" vieram bem depois... rs). E depois dos cartões telefônicos, vieram os celulares!!! Será que o Norte Shopping sabe disso???? Porque HOJE, é difícil alguém que não tenha celular!!! Mas tudo bem, podemos precisar de um orelhão, porque celular descarrega, perde sinal... então é sempre bom garantir a "praticidade" para seus clientes, caso precisem do serviço específico!!! =) Porém, creio que nos dias atuais, 2 ou 3 orelhões consigam dar vazão aos seus usuários!!! Pra quê tantos?????? Se o shopping se preocupasse com o conforto do cliente, ali teriam bancos, cadeiras... qualquer coisa que os usuários daquele estabelecimento (o Ministério) pudessem utilizar. Afinal, se não é do interesse do shopping ter o estabelecimento, que retire-o! E se aceita o estabelecimento, deveria saber que ali estão seus consumidores também, afinal ninguém fica num local o dia inteiro sem que consuma nada!!! Hoje eu bebi água, tomei sorvete, comprei biscoito, tirei xerox... tudo enquanto alguém guardava meu lugar. E a pessoa à minha frente também... e a que estava atrás... OU SEJA, TODOS FORAM CLIENTES DO SHOPPING ENQUANTO AGUARDAVAM O ATENDIMENTO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO! E SERIA BEM BACANA QUE O SHOPPING LEMBRASSE DISSO!!!  Porque depois de esperar EM PÉ, de 8:30 às 16:30 para ser atendida, e CONSUMIR no shopping, também PAGUEI pelo estacionamento, o valor de R$ 26,00!!!  Para não ter nem uma cadeira para me sentar????? É muita indiferença SIM! É um absurdo SIM! É descaso com o cliente SIM!!!

 E sinceramente, se o shopping cede espaço para esse tipo de estabelecimento, deveria arcar com o mínimo de conforto para que SEUS clientes ficassem aguardando sentados!!! Afinal, quase TODOS ali, foram clientes do shopping! Falta de consideração pura! Se o Ministério do Trabalho é lento, não tem um bom atendimento e etc, o shopping NADA tem a ver com isso. Mas se o shopping recebe alguém para "passar o dia" como cliente (porque come, bebe, tira xerox... e pela demora... dá até pra fazer "compras", de todos os tipos!); então, deveriam SIM se preocupar em como esse clientes estão sendo "tratados" nos seus corredores e entradas, afinal, elas são de responsabilidade do shopping, e os clientes que ali estão, merecem o mesmo tratamento que os demais!!!
Tô super sentida!!! =(
Saí com a coluna queimando... fui de saia e não pude sentar no chão (o que eu acho um absurdo dentro de um shopping),  meus calcanhares estão formigando até agora... e eu ainda estou muito, muito, muito brava!!!
#pronto_falei      =/     #chateada

FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 


 

8 comentários:

  1. Oi lindona!
    quando tenho que resolver esse tipo de coisa já vou sabendo que não tenho hora para voltar ,pois tem certas coisas que são inevitáveis..
    Tem dias que e melhor não sair de casa..Mas como isso não e possível o melhor e encarar e levar na esportiva..
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar na esportiva eu levei, né? Ia fazer o que???? Se voltasse pra casa, teria que ir uma terceira vez!!! kkkkkkkkk Mas sinceramente Mônica, eu acho que tudo tem um limite. E o mínimo que podem fazer (nesse caso o shopping), é tratar seus clientes como clientes! =/
      Um paredão de orelhões???? Em plena era dos celulares!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Um banco seria MUITO mais útil! =/
      Bjks!

      Excluir
  2. Nossa, que horrível... esse tipo de tratamento não devia acontecer mais =/

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Vi!
      Não gosto de reclamar com os funcionários (que as vezes estão fazendo o seu melhor), não acho que todo serviço público é de má qualidade... mas peralá: num shopping???? O dia podia ter sido bem proveitoso... rsrsrsrs
      Bjks!

      Excluir
  3. nossa. que absurdo!
    sinceramente, nao consigo entender pq tratam o proximo com tanta indiferença! descaso total!
    desculpe, minha mente nao assimila certas coisas... rsrs...
    melhoras, amiga.
    bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desrespeito total mesmo Elliane! =/
      Já passou já, amiga! Obrigada pelo carinho, viu?
      Bjks!

      Excluir
  4. O problema é a mentalidade popular, lá já vi nego chegar às 6 da manhã pra guardar lugar, o que é patético.
    Hoje em dia existem vários postos poupa-tempo que dão entrada no auxilio desemprego, onde tem sim, senha, cadeira e horário certinho e são muitos, procure na internet e verá.
    Obviamente o atendimento não é estilo personalité mas já é melhor que o do MT do norte shopping, porém todo peão ainda acha que só se pode resolver lá, daí a superlotação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      bem, eu não tenho um "poupa-tempo" próximo, e como não é um serviço muito bem divulgado, sinceramente, nem sei o que pode-se fazer por lá! Infelizmente, na homologação, me foi dito que eu precisava ir com a papelada em um posto do Ministério Público, que foi o que procurei na internet, e por ser próximo a minha casa, escolhi o do Shopping. Nunca ouvi dizerem nada sobre lá, e nem imaginava que se chegava as 6 da manhã!!! E lamento pelos outros "peões" como eu, muitos sem nem ter acesso a internet, creio! =/ Eu, que acesso diariamente, não procurei por um poupa-tempo pq não imaginei que poderia fazer isso por lá... E fui mal orientada. Resultado: perdi o dia! =( Mas de qualquer forma, continuo achando que se o MT não se importa, o Shopping deveria se importar, afinal paga-se estacionamento e os serviços do mesmo esperando o "mínimo" de conforto. Orelhões hoje em dia? Um ou dois seriam suficientes. E claro, cadeiras, afinal, é um shopping! =/ Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir