BLOG: A PROFISSÃO DO FUTURO!

#OiGente :)


Na semana de marketing (em Maio), fui convidada a palestrar na Universidade UniCarioca, no evento #MarketingDay:



Confesso que fiquei lisonjeada com o convite. E o tema proposto foi o título do post! Cheguei a achar "polêmico", porque ao mesmo tempo que alguns consideram blogs uma profissão promissora,  algo que vale a pena investir; outros dizem que os blogs estão com os dias contados, por causa dos vídeos e das novas tecnologias.


Bem, a verdade é que muitos blogueiros acabaram trocando seus blogs por canais de vídeo (bem mais rentáveis). Mais eu acho que quem gosta de ler continuará firme e forte por aqui. Assim como quem gosta de escrever. :D



Quem me acompanha nas redes viu um pouquinho sobre esse dia e na edição de Junho do Jornal da UniCarioca, olha quem estava lá:


marketing day


E claro que a querida amiga que estuda na universidade, Aline Torres (a Lica), guardou um exemplar pra mim! ♥ 


Dividir conhecimento é uma das coisas que eu mais gosto de fazer! Trocar informações é sempre muito bom. E eu AMO ambiente de escola/universidade, cheios de jovens sonhadores. Tão gostoso isso... esse sonhar, esse acreditar ser capaz... e  SIM, todos somos! Mas o jovem tem isso muito aguçado, o que é maravilhoso!


Como isso aconteceu em Maio, no mês do #EBSA, eu prometi que falaria depois, assim que desse. E foi indo, indo... acabou junho!!! kkkkkkkk Mas promessa é dívida, e eu deixo tudo anotado (ou quase tudo! ha ha ha)


Daí, aproveitando que estamos falando no tema "dividir conhecimento", aproveito para deixar aqui um pouquinho da palestra que fiz para o Congresso For Blogs, que participei em Junho, conforme também prometido:



palestra-blogs profissionais-unicarioca-marketing day- blogueira s.a.


Arrisque-se, sem medo! Porque mais bonito que uma estrela cadente e brilhante (que simplesmente some), o céu fica ainda mais lindo quando está todo estrelado! Seja mais uma estrela na blogosfera.  Não tente apagar o brilho do outro, apenas cuide do seu espaço. E brilhe junto, mas com seu brilho próprio! Simples assim!


Bjks!

4 comentários:

  1. olá amei o vídeo superrrr objetivo ?????
    Quando disse que seguidores de Blog não existe mais , o que quis dizer ?
    Que hoje as empresas se preocupam mais com o número de visualizaçãoes do que de seguidores?
    O número de visualizações do meu blogger está cre

    ResponderExcluir
  2. O que quis quando falou que o número dr seguidores não existe mais?Tenho um blog e o número de visualizações está crescendo , mas o de seguidores nada . O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora, super obrigada! Seguidores de blog com aquelas caixinha do próprio Google (só blogspot usava). Hoje poucos blogs tem, e não tem a menor significância para as marcas e agências, porque muitos blogs faziam sorteios colocando essa "regra" de ser seguidor. :/ Seguidores não contam mais em blogs, e essa caixinha caiu em desuso há muito tempo! ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Tire a caixinha de seguidores Débora, pois ela já não tem nenhuma credibilidade, como informei na outra pergunta. ;) O que importa são as visitas, a interação, o engajamento mesmo! ;) Vc não precisa fazer nada para crescer o número de seguidores, mas recomendo retirar o gadget (que já não tem mais a mesma importância que tinha há alguns anos atrás). Pode reparar que grandes blogs não usam o gadget! ;) Seu blog está uma graça! ;) Layout limpo, navegação rápida. Deixe apenas os gadgets das redes sociais, para que as pessoas te encontrem! ;) Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir