BOLO DE CHOCOLATE LOW CARB

Oi genteeeeee :)
Depois da minha reeducação e passagem pela Emagrecentro, eu tenho mantido os pensamentos "magros". Nada de bombom no caixa do mercado (que antes, toda vez eu fazia isso). Mas não sabia que daria pra fazer bolo de chocolate low carb! Eu tenho resistido bem aos bolos, pães, e quando vou no mercadinho, olho os rótulos e sempre procuro alimentos mais saudáveis. Filhote mais velho também iniciou uma dieta. Claro que não é low carb. É uma dieta de atleta, completamente diferente da minha. E agora Klaus entrou junto comigo, o que torna mais fácil a gente resistir as tentações. Afinal, temos um objetivo comum. 
Bem, mas pra quem gosta de doce, o difícil não é acostumar com adoçante no café!!! kkkkkk Isso já acostumei, porque embora adore tudo muito doce, AMO café também!

Difícil mesmo é ficar sem comer doce por muito tempo. Eu confesso até que achei que sentiria mais falta. E graças a Deus, o tratamento completo na Emagrecentro ajudou muito. Foram semanas de adaptação, com auriculoterapia, complementos e enzimas aplicadas. Uma verdadeira terapia para as "formigas" como eu!!! E agora tudo está mais fácil!

Faço gelatina, uso e abuso do creme de leite com adoçante, claras em neve... e quando vi a receita de um bolo de chocolate no instagram da Emagrecentro, pensei: "obrigada Deus!"

E fiz ontem mesmo, para o lanche. Hoje pela manhã ele acabou! Klaus e Daniel (que adoram chocolate meio amargo) acharam uma delícia. Eu gostei também, embora não seja docinho, ela sacia bem a vontade de comer um bolo. E ainda por cima, de chocolate! ha ha ha Com manteiga então... ficou perfeito no lanche!


E como muita gente pediu, vamos aos ingredientes da receita então:
✔ 6 Ovos
✔ 6 Colheres de adoçante
✔ 6 Colheres de cacau em pó
✔ 6 Gotas de baunilha

Modo de preparo: Bater as claras em neve, adicionar o adoçante e as gemas. Continuar batendo até ficar bem cremoso. Colocar o cacau e misturar. Fica tipo massa de bolo normal mesmo. Levar ao forno quente por 15 a 20 minutos. Eu untei a forma para assar:


Na receita do insta, ainda dizia que podia salpicar adoçante no bolo quente. Mas não salpiquei. Quando eu tirei do forno, para minha surpresa, o bolo estava enorme!!! Na hora eu pensei: "Caramba, e não dei nada por essa receita sem fermento! Que lindo! Vou tirar um foto!" Deixei o bolo na pia, e fui buscar o celular. Em um minuto, ele já tinha murchado! kkkkkkkkkkk

Bem, murchou sim, mas não perdeu o gosto! E estava delicioso. Eu provei a massa crua (tenho mania disso desde a infância). Ela estava gostosinha, mas o gosto de ovo era muito forte! Eca! Não gosto de ovo cru. 
O bolo depois de pronto, fica com a consistência de bolo salgado de liquidificador, sabem como é? Uma massinha tipo esponjinha. Ficou bem gostoso. Da próxima vez irei fazer uma cobertura, ou de creme de leite com adoçante e cacau, ou claras em neve com adoçante! Hummmmmmm...

Se você fizer também, depois conta aqui o que achou! E se tiver alguma receita gostosa low carb, compartilha também! E passa aqui amanhã, que vou te dar uma receita de massa de pizza que também ficou fenomenal, você não vai nem acreditar do que ela é feita!  ;)
Super beijo!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vai gostar Lu. EU podia ter feito uma cobertura com creme de leite, chocolate e adoçante. Fica uma delícia! Beijos Lu

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir