PINTANDO MINHAS PANELAS DE ROSA

Ficar em casa é uma delícia! Bem, eu sou suspeita pra falar, porque larguei tudo há anos atrás para me dedicar a minha casa e meus filhotes. E posso dizer que o trabalho é bem mais intenso que a jornada com carteira assinada. Mas com aquele "salário" que não tem dinheiro que pague: o amor!

E nesse tempo de quarentena, dá pra relaxar um pouco mais. Justamente porque os horários ficam flexíveis. Podemos acordar a qualquer horário, comer em qualquer horário, dormir em qualquer horário. Não tenho horário certo para nada... os meninos estão estudando em casa, treinando em casa... então a gente vai vivendo um dia de cada vez sem muitos planejamentos. E por causa disso, acabo inventando coisas pra fazer, pois não tenho preocupação com a hora.

Dia desses chegou meu novo aparelho de jantar, lindo, cor de rosa. E aí eu me empolguei. Peguei os talheres antigos de cabo de madeira e pintei todos:

Ficam uma gracinha na mesa! Mostrei aqui nesse outro post de mesa posta! Linda por sinal (e modéstia à parte! rs).

Tinta ali, a minha espera, e quarentena. Tempo de fazer arte, né? Depois dos talheres, pensei: porque não as panelas. Assisti alguns vídeos no youtube, mas só achei gente pintando com tinta para alta temperatura (que não eram as minhas) e achei também gente pintando com tinta esmalte em spray. Daí pensei: se tinta em spray pode, então com pincel não vai fazer diferença! Em um dos vídeos a pessoa até mostrava a panela depois de ir ao fogo, com "bolinhas" tipo de esmalte na unha, sabem?

Como o jogo de panelas escolhido também é antigo, não teria nada a perder:
Retirei as alças e suporte das tampas, e mandei bala!!! Só não pintei dentro (óbvio!) e na parte de baixo (que vai ao fogo). Secou da noite para o dia:
E elas ficaram simplesmente lindas! Muito fofinhas mesmo! E eu testei na hora, claro! Já tem alguns dias que estão sendo usadas direto! Sem cheiro, sem queimar, sem fazer as "bolinhas". Acredito que o alumínio seja o responsável por essas diferenças. Porque essas panelas era tipo "chapiscadas" por fora, entendem? Olhe bem na foto, e vejam que elas não são lisinhas. Elas eram vermelhas (cor original) e talvez por isso sejam mais resistentes mesmo. 

A tinta que eu usei foi Esmalte Sintético (para madeira e ferro) comum, daquelas mais comuns nas lojas de ferragens mesmo! ;) Usei pincel mesmo.

Lá no IgTV eu mostrei uma chaleira lisinha (que é de um material bem vagabundinho.... rs E ela ficou queimada em toda a volta. Mas na cor original, ela também estava assim! Ou seja: qualidade do alumínio mesmo).

E aí, vocês gostaram?

Beijos da Si ♥

2 comentários:

  1. Bom dia flor por favor vc pode me informar se pintar por dentro,as minhas está feia por dentro me ajude encontar uma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Infelizmente a parte de dentro não pode levar tinta como a parte externa. Acredito que tenha que ser um polimento mesmo. Tenta lixar, com lixa grossa mesmo. Aí talvez depois disso consiga dar um bom brilho esfregando com bombril ;)

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir