Tati Delícias: Doces com afetividade

Quem não tem na lembrança aquele doce de avó ou a sobremesa de domingo em família que atire a primeira pedra. Foi em cima dessas e muitas outras memórias afetivas que nasceu, em dezembro de 2021, a Tati Delícias.


“A pandemia trouxe a necessidade de empreender e porque não perpetuando os sabores que povoaram a infância e que trazem aconchego ao paladar e ao coração?”, resume Tatiane Lopes, à frente da doceria artesanal ao lado da filha e das irmãs. Segundo ela, a família cresceu nesse universo de almoços e festas quando as estrelas dos encontros sempre foram as sobremesas da mãe, Dona Helena.

“Os mais novos que iam chegando à família também iam ficando afeiçoados às sobremesas da Heleninha. Desde o bolinho de chuva e o biscoito de maizena com goiabada, aos mousses de chocolate, quindão, pavês, torta de limão, bolo de nozes e rabanadas nas festas de fim de ano, sempre foi assim. Sempre programávamos as festas começando pelas sobremesas e não pelo prato principal. Infelizmente, há cerca de 5 anos minha mãe começou com esquecimentos leves que foram ficando mais agressivos e constatamos a doença de Alzheimer, obrigando-a a parar com tudo isso. Então pensamos que esse seria um bom e gostoso caminho para empreender e também homenageá-la, já que ela ainda lembra da textura das massas, cheiro e outros detalhes. Sempre sorri quando a lembramos dos doces, fica feliz. Começamos então a replicar as receitas e realizar as vendas pelo Instagram e o boca-a-boca com os conhecidos, amigos e moradores de prédios próximos. Acreditamos no comércio local e no empreendedorismo”, completa.

As meninas da Tati Delícias são adeptas da cozinha artesanal, utilizando produtos e ingredientes de ótima qualidade em suas receitas, mesmo as diet, para vc nunca perderem o inesquecível sabor. O Instagram é o @tati_delicia21





2 comentários:

  1. Que delicia Tatinha. Gostei muitoa da ideia empreendedora e ao mesmo tempo homenageando a Heleninha, que era demais nas sobremesas. Muito sucesso e que Deus ilumine e proteja sempre seus caminhos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisio, não conheci Heleninha, e também não conheço ainda a Tatinha. Mas escutei falarem muito bem dessas sobremesas, e já estou curiosa pra provar as Delícias da Tati ♥ Grande abraço

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

QUER SE DESTACAR NO INSTAGRAM?
E-BOOK

Atualizações do Instagram

Subir