Mostrando postagens com marcador doces. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador doces. Mostrar todas as postagens

Tati Delícias: Doces com afetividade

Quem não tem na lembrança aquele doce de avó ou a sobremesa de domingo em família que atire a primeira pedra. Foi em cima dessas e muitas outras memórias afetivas que nasceu, em dezembro de 2021, a Tati Delícias.


“A pandemia trouxe a necessidade de empreender e porque não perpetuando os sabores que povoaram a infância e que trazem aconchego ao paladar e ao coração?”, resume Tatiane Lopes, à frente da doceria artesanal ao lado da filha e das irmãs. Segundo ela, a família cresceu nesse universo de almoços e festas quando as estrelas dos encontros sempre foram as sobremesas da mãe, Dona Helena.

“Os mais novos que iam chegando à família também iam ficando afeiçoados às sobremesas da Heleninha. Desde o bolinho de chuva e o biscoito de maizena com goiabada, aos mousses de chocolate, quindão, pavês, torta de limão, bolo de nozes e rabanadas nas festas de fim de ano, sempre foi assim. Sempre programávamos as festas começando pelas sobremesas e não pelo prato principal. Infelizmente, há cerca de 5 anos minha mãe começou com esquecimentos leves que foram ficando mais agressivos e constatamos a doença de Alzheimer, obrigando-a a parar com tudo isso. Então pensamos que esse seria um bom e gostoso caminho para empreender e também homenageá-la, já que ela ainda lembra da textura das massas, cheiro e outros detalhes. Sempre sorri quando a lembramos dos doces, fica feliz. Começamos então a replicar as receitas e realizar as vendas pelo Instagram e o boca-a-boca com os conhecidos, amigos e moradores de prédios próximos. Acreditamos no comércio local e no empreendedorismo”, completa.

As meninas da Tati Delícias são adeptas da cozinha artesanal, utilizando produtos e ingredientes de ótima qualidade em suas receitas, mesmo as diet, para vc nunca perderem o inesquecível sabor. O Instagram é o @tati_delicia21





PRESENTE DE DIA DAS MÃES NO RIO DE JANEIRO

Dia das mães já é no próximo domingo, sabem disso, né?

Mas ainda dá tempo de presentear a sua mãezica com algo que ela vai amar: e vai poder saborear cada pedacinho!!! ha ha ha Comer um presente é tudo de bom, né? Bem, eu posso falar por mim. E pela minha mãe e minha sogra também. A galera aqui em casa é boa de boca, né? rs

Ontem eu recebi um presente de cair o queixo. Primeiro porque além dele ser delicioso, ele ainda veio super lindo, recheado não apenas de delícias, mas de muito carinho e amor:


Fiquei toda feliz quando vi esse balão lindo e essa caixa mais que fofa. Laçarote para arrematar o embrulho e logo de cara eu vi a caneca escrito "Super Mãe Simone" Ohwn... quanto carinho!


Vou confessar uma coisa: as coisas que a Thatá faz são tão fofas, que não dá vontade de abrir! Eu só abro porque elas são ainda mais gostosas do que fofas!!! kkkk 
A palha italiana da Thatá (como ela é conhecida) ficou famosa rapidinho, porque além de serem deliciosas, ela sempre personalizava de acordo com cada evento, cada festa, cada comemoração. E daí que ela sempre demonstrou todo esse carinho e cuidado não apenas nas embalagens dos próprios doces, como em sacolinhas, caixinhas de coração e cada detalhe que sempre fizeram a diferença. 

Pra quem ainda não comprou o presente, fica a minha dica, não apenas desse super presentão (que tenho certeza que qualquer mamãe vai se deliciar), mas também uma gama até de lembrancinhas que a Thatá faz.  


Tem a opção das mini palhas na embalagem de coração, e você pode escolher os sabores que sua mãe preferir. Tem vários kits com brownie, taça personalizada e recheada de delícias, kits com frutas e muito mais! É certo que vai impressionar sua mãezica também!


Conheçam mais do trabalho lindo da Thatá e aproveitem as promoções.

Beijos da mãezica - toda boba - Si

Receita de Docinho de Uva

Quando eu era criança, todas as festas tinham esse docinho!

Nos casamentos e bodas eles vinham cobertos com calda de caramelo durinha e fininha. Chega a dar água na boca lembrar disso. Com o tempo eles foram sumindo das festas. Raras são as que tem esse docinho delicioso hoje em dia! E todo mundo adora, desde sempre!

Meu filhote mais novo adora. E tem três dias seguidos dessa quarentena que a gente tem feito aqui em casa! Dá pra resistir??? Não tem como se manter na dieta, né? rsrsrsrs

Bêzinho é canceriano (aquele grudinho que eu AMO). E quando é algo que ele gosta, ele fica na cozinha até sair (e até ajuda):
                           
              
O melhor é que é mega prático de fazer:  
- Basta colocar o leite condensado em fogo baixo, acrescentar 2 colheres (sopa) de leite em pó e ir mexendo até o ponto de brigadeiro.
- Deixe esfriar, e enrole as uvas sem caroço nesse doce.
- Passe as bolinhas no açúcar ou em calda de caramelo.

Aqui nós passamos no açúcar mesmo,  porque o ponto de doce da calda não é nada fácil, né? E a gente quer é comer logo!!! rsrsrsrs Aliás qualquer receita que seja, a melhor parte é quando chega a hora de comer! ha ha ha


E vocês, tem aprontado delícias na cozinha também nessa quarentena? Quero mais receitinhas gostosas. Podem compartilhar, viu? 
Beijos da Si

Notícias DINO

Atualizações do Instagram

Subir