Diário da Si, Dicas, Viagens-Passeios-Turismo

VIAJAR: Ô TREM BÃO SÔ

Oi gente linda!

Cansados de me ouvirem falar de Minas Gerais???? ha ha ha  E quem cansa de ouvir falar daquele lugar, né? Bem, eu sou super suspeita pra falar, porque AMO aquelas montanhas! Pra mim, Minas é um lugar quase “mágico”!!!  

Há cerca de 15 anos atrás, eu e maridão fomos em São Lourenço passear um fim de semana. E voltamos recentemente já com os filhotes. Ambos adoram Minas (acho que de tanto que eu falo! rsrsrs).

trem-soledade de minas-são lourenço-moda de viola-violão no trem-música no trem-blogueira s/a-simone aline-passeio de trem-violeiros no vagão-passeio de tremtrem-soledade de minas-são lourenço-moda de viola-violão no trem-música no trem-blogueira s/a-simone aline-passeio de trem-violeiros no vagão-passeio de trem

Essa foto acima, é da época que só nós dois estivemos na cidade. Qualidade baixa, foto da foto… naquela época não existiam os celulares de hoje, e as máquinas ainda eram aquelas de filmes… rsrsrs Mas encontramos na estação de trem essa mesma morena aí da foto. Caramba, lembrei dela na hora… não mudou nada! E ainda arrasa na viola!

trem-soledade de minas-são lourenço-moda de viola-violão no trem-música no trem-blogueira s/a-simone aline-passeio de trem-violeiros no vagão-passeio de trem-maria fumaça

Bora embarcar nesse trem com a gente? O trem das águas é uma passeio tradicional em São Lourenço, de onde ele parte, seguindo para Soledade de Minas, totalizando 20 km de passeio (ida e volta), numa autêntica locomotiva a vapor!

O passeio todo tem duração de duas horas, sendo 40 minutos na viagem de ida, 40 minutos de parada em Soledade e 40 minutos na viagem de retorno. Durante o trajeto violeiros animam a viagem no estilo moda de viola, que eu adoooooro!!!

Logo após passar pela estação Parada Ramon o trem entra num estreito vale e segue margeando o Rio Verde, onde podemos parar para sentir o vento batendo no rosto, respirar aquele ar puro e pensar nas coisas simples da vida que a gente vai deixando pra lá… até que o trem adentra a cidade de Soledade de Minas. Uma cidadezinha com pouco mais de 6.000 habitantes, e que muito me lembra Chiador, um município mineiro que eu ia sempre na infância (com um pouco mais de 2.500 habitantes).

Atualmente o trem disponibiliza um carro que é utilizado para a Classe Especial, que possui bancos estofados e durante o trajeto o passageiro pode degustar opções de vinho, cachaças, licores, saborear queijos diversos e doces típicos.

Ao desembarcar o turista é recebido por uma feira de artesanato, que inclui também quitutes locais como doces, pastéis, garapa, etc. E eu simplesmente adoro passear em feirinhas típicas! Os 40 minutos passam muito rápido. Mas dá pra degustar as delícias mineiras…. hummm, só de lembrar me dá água na boca!

Quando o trem volta para São Lourenço, novamente os violeiros animam a viagem. Chegando em São Lourenço, o turista ainda tem a disposição uma outra feira de artesanato, loja de bebidas (cachaças, vinhos, licores), loja de frios e um confortável bar para tomar um cafezinho ou um saborear um lanche. Porque se há uma coisa que mineiros adooooooram é comer e prosear ao mesmo tempo! ♥ E é realmente uma mistura perfeita, né?

trem-soledade de minas-são lourenço-moda de viola-violão no trem-música no trem-blogueira s/a-simone aline-passeio de trem-violeiros no vagão-passeio de trem

trem-soledade de minas-são lourenço-moda de viola-violão no trem-música no trem-blogueira s/a-simone aline-passeio de trem-violeiros no vagão-passeio de trem

O passeio no Trem das Águas foi bem bacana. E depois de apenas olhar as paisagens pela janela, fomos visitar uma fazendinha… daquelas que as crianças podem alimentar os bichos, montar, e conhecer mais de perto as delícias da natureza!

fazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas geraisfazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas gerais fazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas gerais fazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas gerais  fazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas gerais fazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas geraisfazendinha-são lourenço-passeio no sítio-paisagem-blogueira s/a-simone aline-descanso-hotel brasil-são lourenço-passeando em minas-minas gerais

Com direito a fazer pedidos em um “Poço dos Desejos”! Querem saber o que eu pedi? É segredo, né? Mas tem a ver com Minas!!! ha ha ha

Gravei um pouquinho da animação dos passeios:

Espero que tenham gostado! E vocês, conhecem São Lourenço? Já passearam até Soledade? Visitaram alguma fazendinha? Me contem.

Bjks!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

4 Comments

  • Reply Lilian Reis 21/07/2016 at 10:43

    Bom dia Simone! Tudo bem?

    Adorei o post e obrigada pelas dicas.
    Vou para São Lourenço dia 09/09 com meus pais e meu tio. Espero muito gostar de lá.
    O trenzinho é caro?
    Bjos!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Oi Lilian, vai adorar! O local é delicioso. O trenzinho foi, se não me engano, 30 reais. 😉 Super beijo.

    [Reply]

  • Reply Keila Silva 22/07/2016 at 08:56

    Bom dia Si, td bem?

    Não acredito que vocês estavam tão pertinho de nós!
    São Lourenço, fica bem perto daqui e com certeza o circuito das águas é mágico mesmo. Um ótimo lugar pra descansar a cabeça, refazer as energias e desfrutar dessa natureza maravilhosa.
    Venha sempre pra minas e quem sabe uma próxima vez, vc chega até aqui 😉

    beijinhos ;*
    KEILA
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Sério que é pertinho??? Quando for novamente, falo com vc antes, e aí vamos nos conhecer pessoalmente! 😉
    Super beijo!

    [Reply]

  • Leave a Reply