DOS FILHOS DESTE SOLO, ÉS MÃE GENTIL

Eu não sou de discutir, nem política, nem nada. Não gosto de bater boca, não necessito ter razão, muito menos convencer as pessoas a pensarem da mesma forma que eu. Nunca perdi meu tempo com isso. Cada um responde por si, cada um tem seu próprio jeito de pensar e agir, e cabe a nós, aceitarmos e aprendermos a conviver com tudo e todos, da melhor maneira possível.


Mas se há uma coisa pela qual eu prezo muito, é a justiça! Admiro pessoas justas, e não compactuo com injustiças, sejam de que tipo forem. Gosto do todo, acredito na união da força! E acredito que o bem sempre vence o mal. Bem, isso não quer dizer que devemos tratar o mal com o bem. Até porque, se o mal não for cortado pela raiz, ele se rebela, e aí... aí vocês já sabem também!


Sabem, eu já fui militante de muitas causas. Naquela época em que a gente acredita que pode mudar o mundo no grito, sabem? Ainda lembro das reuniões no bairro do Flamengo, da Une/Ubes, de muitos amigos partidários, que hoje são políticos "de verdade"... Assim entre aspas mesmo, porque de verdade neles, foi algo que ficou lá atrás, nas nossas reuniões de grêmio.  Hoje os vejo na tv, na internet, e penso: "Cadê aquele sonhador que eu conheci, que queria mudar o estado, a cidade, o país???"  Pois é, eles se transformaram exatamente naquilo que tanto repudiávamos na juventude! Mentirosos, ladrões, egoístas... e é tão triste ver isso.


O dinheiro corrompe. O poder corrompe. Mas eu ainda acredito que o amor consegue ser maior que tudo isso!  Bem, por ter sido assim há tanto tempo atrás, acabei me afastando e me enojando tanto de política. Não sou corrompível! Ah, claro, e continuei pobre! rsrsrs




Mas já que política é um assunto, pra mim, não discutível, vamos aproveitar para falar de amor? Porque amar quem pensa diferente da gente é tão difícil quando se tem a política no meio?


Não estamos aqui para aplaudir de pé a queda de ninguém. Não estamos aqui para dizer "bem-feito"! Queremos sim, que tudo seja bem feito em nosso país, isso sim! E deveríamos torcer juntos, não? Pouco importa em quem você votou. Importa quem está no poder, quem conseguiu chegar lá. E é essa pessoa que temos que apoiar, que temos que torcer. E é pelo nosso país e pelo nosso povo que temos que estar juntos. Apenas isso!


Nessas eleições eu li cada barbaridade, que olha viu?! E não estou falando de memes ou gracinhas da internet não. Até porque, essas eu adoro! ha ha ha Estou falando da disseminação de ódio, do prazer em fazê-lo. Que tipo de pessoa você é? Responda para si mesmo...


O caminho é longo, as dificuldades são enormes, mas se cada um fizer a sua parte ao invés de apontar o dedo ou reclamar do outro, será bem mais fácil alcançarmos um objetivo comum. Todos pensamos diferentes, mas uma coisa é certa: todos nós queremos o bem da nação!


Eu falo por mim. Mas e você: o que você espera do país? Reflita!




0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir