ORGANIZE SUA PRÓPRIA FESTA JUNINA

Com um hotsite temático (www.festajunina.com.br), a Yoki compartilha com os consumidores sugestões de receitas, decoração a até brincadeiras típicas para comemorar o "Arraiá" (uma das minhas festas temáticas preferidas!)

Eu recebi várias dicas da marca, de como preparar uma Festa Junina, e achei bacana compartilhar aqui com vocês.

Organizar uma festa junina exige tempo e criatividade. E se fosse possível contar com o apoio de quem é embaixadora dessa tradicional comemoração há quase 31 anos?  Ohwn... eu amo as barraquinhas que a marca prepara dentro dos mercados nessa época! São sempre fofos!

Festas Juninas nos dias de hoje

No site Festa Junina (oficial da Yoki), é possível conferir dicas como os trajes típicos, receitas e até mesmo trilha sonora para organizar uma quadrilha. Confira abaixo alguns destaques:

Brincadeiras

Um dos momentos que mais nos fazem reviver boas memórias são as brincadeiras da Festa Junina. A pescaria, o jogo de argola e até o correio elegante. O site oferece todo o tutorial para reproduzir as brincadeiras em sua festa de maneira simples e o melhor, sem gastar muito.

Músicas

“Pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô...” As músicas são parte fundamental para animar qualquer Festa Junina. O hotsite traz uma seleção de faixas exclusivas para download. Cada uma delas ainda homenageia um quitute típico do período. Hummmm, chega a dar água na boca!

Decoração

Bandeirinhas, fogueira e outros itens são característicos das Festas Juninas. Para transformar qualquer ambiente em um típico “Arraiá”, a Yoki ensina como fazer desde porta-talheres de espantalho, balõezinhos até chapéu de palha. Há muitas opções para deixar qualquer lugar pronto para “pular a fogueira”.

Trajes

Festa Junina de verdade tem trajes típicos como o xadrez, as trancinhas, os chapéus de palha, alguns retalhos nas roupas e até pintinhas nas bochechas. Ao acessar o portal, é possível encontrar tutoriais de como fazer produções personalizadas.

Comidas típicas

O quentão, a canjica, a pipoca e a paçoca não podem faltar no São João. E para montar um cardápio completo, nada melhor do que contar com o portfólio completo da Yoki, embaixadora da Festa Junina há quase 31 anos. A marca conta com pé de moleque, pipocas doces e salgadas, lentilha, canjiquinha, amendoins, ervilha, grão de bico, entre outros. Oferece ainda, batata palha e purê de batata para acompanhar o tradicional cachorro quente e a farofa para dar aquele toque especial no churrasquinho.

Calculadora Junina

Além de poder contar com todas as comidas típicas que a Yoki possui em seu portfólio, a marca oferece uma facilidade para a produção da sua festa. Com a Calculadora Junina, basta selecionar o número de convidados no site e conferir as opções de receitas doces, salgadas, de bebidas e as quantidades que cada uma rende, mostrando qual a melhor opção para o tamanho do seu Arraial.
https://www.festajunina.com.br/calculadora-para-sua-festa-junina/1-a-10/

Quer saber mais detalhes, tutoriais, receitas e dicas? Confira o site www.festajunina.com.br e o www.facebook.com/yokibrasil.

Boa festa procêis, sô!

Atualizações do Instagram

Subir