♥ APRENDENDO A AMAR... ♥

"O fruto do silêncio é a oração. O fruto da oração é a fé. O fruto da fé é o amor. O fruto do amor é a entrega. O fruto da entrega é a paz."
E você, sabe o que é o amor, sabe o que é amar?

AMOR é quando você acorda e alguém já está sentado te olhando, com aquela cara de "bom dia", mesmo sabendo que tudo o que você queria era ficar deitado mais um pouco... E você, passa ignorando esse alguém à caminho do banheiro, para lavar seu rosto, tomar um banho, acordar mesmo...  E esse alguém, mesmo sem receber um carinho ou um sorriso, vai atrás, apenas para te acompanhar...
E quando você abre a porta do banheiro, ali está esse alguém de novo, com a mesma cara de "bom dia"!!! E novamente é ignorado, você tem pressa, a hora voa... E tudo o que você faz esse alguém te acompanha, calma e amorosamente... E você? Sai de casa sem nem ao menos agradecer por isso, deixando esse alguém muitas vezes só... mas ele não fica triste, ao contrário, te entende, porque te ama! E ao voltar, depois do dia todo longe, você é recebido com a mesma alegria, sem nenhum ar de mágoa... Ali está ele novamente, te olhando feliz, com cara de saudade... Mas você chega cansado, e na maioria das vezes nem percebe tamanha alegria... Mas esse alguém que te ama, entende que seu dia deve ter sido duro, entende que o trânsito estressa, entende que tudo o que você quer agora é tomar um outro banho e relaxar... E com a calma que só quem ama tem, espera sem reclamar até que possa receber um sorriso, um afago, um carinho apenas... Depois de tudo o que você tiver pra fazer, quando já estiver quase na hora de fechar os olhos para dormir novamente, esse alguém ainda estará "esperando" por você com a mesma felicidade... Está pensando que ele é bobo? Não, apenas te ama... E amor, é isso... Quem ama, não cobra atenção, e aceita de bom grado quando ela chega... Onde há amor, não há tristeza, não há mágoas, não há lamentos... há aceitação e entendimento! Se você não pode ou não quer agora, tudo bem, quando quiser ou puder, ainda estarei aqui, porque te amo... Isso é amor! Amor de bicho, que o ser humano insiste em não ter... Isso é amor de verdade! É como aquele amigo de infância, que a gente não vê há anos, nem lembra de ligar no dia do aniversário, mas quando encontra, é uma alegria só... e nada mais importa além do amor, que ainda existe... não há cobranças, não há mágoas, não há questionamentos: puxa, você nem lembrou do meu aniversário?!?! Não importa, você está ainda dentro do coração deste amigo como na infãncia... e sempre estará, porque ele te ama! E isso é amor de verdade! Amor de pais... amam antes mesmo de ver, amam quando os filhos ainda só choram, e nem "retribuem" da mesma forma. Amam, mesmo quando o filho prefere a companhia do amiguinho, amam mesmo quando o filho sente "vergonha" da companhia deles, amam mesmo quando o filho vai embora... e amam pela vida inteira, não importa o que um filho faça, não importa o quanto ele erre, não importa o quanto ele não retribua, não ligue, não apareça... porque quando há a presença dele, há "festa", há alegria... o amor manda a tristeza e a saudade embora, sempre! Isso é amor de verdade! Acho que é essa a "entrega" do amor, é você se doar ao outro, sempre que ele chegar, sem se importar com o tempo ou o porque da ausência... E aí reina a paz, a paz que só o amor traz!!!

2 comentários:

  1. Olá querida. Td bem?? Obrigada pela visita no meu novo blog. Fico feliz que tenha gostado. Vc é uma fofissima. ^^ Vc tem curiosidade pra saber as caracteristicas do seu signo?? Então passe no Os Astros Revelam, +o post de hj é sobre as Caracteristicas dos Signos. Visite o blog e veja se as caracteristicas realmente batem. rssss. Tenha um ótimo fds. Bjusss flor.
    http://osastrosrevelam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bommmmm Diaaaaaaaaaa!
    Passando para deixar meu carinho
    e lhe desejar uma excelente semana!
    Tem um Selinho para você no meu Blog 'Selo Blog da Fraternidade'
    espero que goste!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir