♥ MENSAGEM DE NATAL ♥


Neste dia tão especial, quando comemoramos o nascimento de Jesus, nosso símbolo maior de amor, eu quero desejar à todos esse amor verdadeiro! Que ele possa fazer parte das nossas vidas todos os dias e não apenas hoje. Que nós possamos lembrar de Jesus no nosso dia a dia, ajudando a quem precisa, alimentando quem tem fome, dando água a quem tem sede, ouvidos a quem murmura, amparando a quem precisa...
O mundo atravessa momentos tão difíceis, quando irmãos de todos os cantos sofrem e gemem,  pela dor, pela fome, pelo medo, sendo vítimas de uma terrível violência: a falta de Amor!
Que nós nunca nos esqueçamos que Natal não é tempo de festa apenas para enfeitar árvores, roupas novas, luzes e um vovô gorducho que traz presentes... Que não esqueçamos o aniversariante do dia, e que o presente que Ele mais gostaria de ganhar, com certeza, seria o pouco que nos pediu um dia: "Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei!"
Ajudar a quem precisa, perdoar os que nos ofenderam, amar incondicionalmente. Esse é o pedido do aniversariante! Tão simples e a gente esquece, ignora, nem se lembra dele...
Se posso dar presente a meus amados, por que não separar um pouco pra dar aos que talvez nunca tenham sido amados por alguém?
Se posso ter uma mesa repleta de comida, por que não lembrar de levar alguma coisa gostosa para aqueles que talvez ainda não tenham se alimentado hoje?
Será justo que o "aniversário" deste dia só seja festejado nas casas dos que têm dinheiro?
Logo Ele, que veio para os humildes, os doentes, os fracos, os pobres?
Nenhum de nós pode transformar o mundo todo... mas se cada um fizer um pouquinho, o mundo todo se tornará melhor, e quem sabe ao menos nesse dia possamos ser verdadeiramente irmãos!!!
Leve um alimento para alguém que esteja com fome, uma roupa para alguém que esteja com frio, um presente para uma criança pobre ou um remédio para alguém doente... São tantos os gastos desnecessários que fazemos nessa época e em muitas outras!
Se cada família escolhesse apenas um local pra ajudar, uma pessoa para presentear...
O importante é que a gente estenda um pouco mais o nosso amor e se lembre de alguém que precise mais do que nós.
Que Jesus possa ser o Papai Noel do nosso Natal, sem roupas vermelhas, sem gorro, não tão gordo e bochechudo, mas nos trazendo Paz, Serenidade e Alegria! E que possa receber esse presente tão almejado: que amemos nosso próximo!!!
Jesus, que neste Natal Tu possas amparar os esquecidos que se encontram aflitos e sobrecarregados, a fim de aliviar suas dores, causadas pela ambição dos insaciáveis e pela indiferença dos egoístas. Vem, Senhor, confortar o coração dos que foram vencidos pela miséria, pela fome, pelas injustiças, porque eles não possuem voz para clamar por piedade aos aparentes "vencedores", e transforma nosso mundo, para que caminhemos em direção as Tuas promessas, e um dia possamos viver no verdadeiro paraíso, gozando do amor verdadeiro, que só a Tua presença é capaz de dar!
Feliz Natal !


Leiam a mensagem do Blog "Estrela Guia" (http://www.e.garcia.zip.net/), da amiga Evanir, de onde pude absorver muito! Amiga, que bons exemplos sejam sempre seguidos!

"Faça todo o bem que puder
Por todos os meios que puder
De todas as maneiras que puder
Em todos os lugares que puder
Todas as horas que puder
Para todas as pessoas que puder
Enquanto você puder."

John Wesley

Um comentário:

  1. Bom Diaaaaaaa!
    Tem Selinho's de 'Ano Novo' para você
    no meu Blog,espero que goste!

    Um 2010 de muitas vitorias para você!

    Beijosss fica com Deus!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir