♥ TÚNEL DO TEMPO ♥

Aqui estou registrando momentos de festas infantis desde o tempo da vovó!!! É verdade, desde sempre comemoramos datas especiais!
E comemorar mais um ano de vida já é um presente!!!
Aí nessa primeira foto é a minha festinha de 1 aninho (em 1976). Uau! Isso faz mesmo muito tempo... E olha eu no colo da minha madrinha (que só compareceu nesse aniversário!!!). Mamães: atenção e acima de tudo, muito cuidado ao escolher madrinhas e padrinhos. Eles assumem o compromisso de cuidar da vida religiosa da criança na ausência dos pais. E seja lá qual for a sua religião, Deus é um só! E nada se compara a presença Dele na vida de uma criança! E é a Ele que agradecemos mais um aninho, e outro, e outro...
O importante é comemorar essas datas especiais com familiares e amigos especiais também! E curtir cada momento, desde os preparativos até aquela hora em que pensamos assim: “Poxa, tanto trabalho, e passou tão rápido...” rsrsrs Pois é, passa rápido mesmo quando o Grande Dia chega! Mas não fique triste, planeje a próxima festa!!! Motivos para comemorar sempre existem!
Cada época tem seus personagens, seus modismos, suas brincadeiras...
Olha eu aí novamente, na época em que todas as adolescentes queriam ser "paquitas"!!! Eu também tive esse sonho! E aí estava eu animando festas infantis com um grupo de "xuxetes". Fazíamos o maior sucesso!!! Chegamos até a viajar para fazer alguns "xous"!!!
Antigamente as festinhas de aniversários das crianças se resumiam a bolo, velinha e brigadeiro na casa dos pais, enquanto um amigo registrava os principais momentos da festa numa máquina fotográfica amadora. Hoje, a festinha se tornou uma superprodução, com direito a efeitos especiais, surpresas, mesa farta, e o evento as vezes, acontece em casas de festas especializadas! Isso mesmo, os famosos "Buffets Infantis", que se multiplicam nas grandes cidades, com os mais variados preços e disputando um mercado que só cresce!
Exagero para uns, quase necessidade para outros!!!
Deixo aqui uma opinião particular: não importa o tamanho da produção,
mas o objetivo dela, que é agradar o seu anjinho!!!
E para isso, realmente não é necessário muita coisa: bolo, brigadeiro, cachorro-quente, refrigerante e brincadeiras com os amigos. Aliás, os amigos são a parte mais importante de qualquer comemoração.
Por isso, não esqueça, se vai fazer uma festa para convidar os seus amigos, que ela seja do SEU aniversário!
Muita gente diz que festa de um ano é perda de tempo...
A criança não entende nada, nem sabe o que está acontecendo,  e que pra ela é só um monte de cores e coisas com potencial para se colocar na boca, babar e jogar no chão... De fato, uma criança de um ano nem tem amigos pra dar uma festa... Mas e daí? Essa  é uma data especial, e deve sim ser comemorada!
E depois, 2, 3, 4, 5, 6... até os 100 ou mais sempre teremos  motivos para comemorar mais um ano de vida!
Essa festa do "Garfield", por exemplo, fiz para meu esposo, quando ainda namorávamos! Era nosso primeiro ano juntos. Tudo de crepom, cartolina e isopor! Como na foto abaixo, quando um sobrinho pediu o tema dos "Cavaleiros do Zodíaco" e um boneco daqueles era o meu salário inteiro!!! É, eles já foram caros assim!!! E o meu salário não era lá grandes coisas nessa época...rsrsrsrs
Mas fiz com perfeição no isopor as 12 casas e tirei essa foto do alto para mostrar bem esse detalhe, o Z do zodíaco!!! Aliás, sempre caprichei nos detalhes!
Gosto de deixar crianças escolherem o seu tema para uma festa, mesmo que tenha que me desdobrar para fazê-lo!!! Hoje em dia a gente encontra quase tudo pronto, mas quando eu era mais nova... aff!!
Engraçado como prendíamos as bolas... aleatoriamente, em chumaços pelas paredes... ficavam horríveis quando comparadas aos arcos lindos que fazemos hoje!
As bolas dão um encanto todo especial em qualquer produção!
E além de completar a decoração da mesa, dão o ar da graça ao painel! Tanto que em alguns lugares o painel é todo feito em bolas! Hoje em dia vendem-se ferros especiais para colocação delas! E ficam lindos! Dá pra colocar o nome da criança, escrever Parabéns ou qualquer outra coisa!
Isso sem falar também que os tamanhos e formatos de bolas hoje em dia são os mais diversos! As cores??? Foi tempo em que o arco-íris reinava com apenas 7 cores! Hoje cada cor tem variações que vão muito além do sete... rsrsrsrs
Painéis, antes eram feitos em papel, cartolinas, e tinham essas faixas de "Feliz Aniversário" que "incrementavam" a parede... rsrsrs
Os bolos normalmente eram em caixas surpresa, já vinham partidos enrolados no papel alumínio. Isso foi moda um dia!!! E eu adorava e ainda adoro!! =)
Hoje os bolos de 1 aninho mais parecem bolos de casamento, até andares tem!!! E no topo o tema da festa, ou até a criancinha!!!!
E o famoso "Parabéns pra você"?? Tinha criança que sabia cantar o "Parabéns da Xuxa" completo (que é bem maior), e o tradicional mesmo... rsrsrsrsrs
Ainda me lembro dos enfeites feitos em rolinhos de papel higiênico... rsrsrs
kkkkkkk quem lembra disso????? Muita gente guardava já pensando no "potinho surpresa" do aniversário dos filhos, sobrinhos, netos... rsrsrsrs é verdade, neles colocávamos docinhos industrializados (que chique!!!) e balas, com aquele papel "charmoso", combinando com a festa, pra fora!!!!
Depois vieram os painéis de isopor. Esses já tinham tema, e para montá-los,
colocávamos as placas de isopor de modo a encaixar as figuras, como se fosse um outdoor!!! rsrrsrs Mas ficava super bonito, quando tinham gliter, mais ainda! Eu adorava gliter! Sempre gostei de brilho! rsrsrrsss
 E as tolhas??? Antes de crepom, que a gente prendia com fita dupla face e ia franzindo com a mão mesmo, para dar "aquele visual" quando colocássemos na mesa... rsrsrs
Depois, vieram essas de plástico, como na foto da festa do Vasco lá em cima.
Bom era que algumas já tinham o tema na própria toalha, mas a desvantagem de aparecer os pés da
mesa. As toalhas de crepom fazíamos em dois babados, para que fosse até o chão!
Piruliteiros em meia bola de isopor... Também eram muito usados!
Baleiros??? De andares, repletos de papéis de bala... que depois da seda e do crepom, ainda ganharam o famoso "nacarado"!!!! Uau!!!
Amei essa novidade! Pois é... isso já foi novidade um dia!
Mas como todos os modismos que vão embora um dia podem voltar... assim como os temas!!!
Tem temas que são eternos gente!!!! Enquanto alguns heróis apenas marcaram época... Na minha época o sucesso total era o He-Man! E a She-ra, claro!!!!
Hoje em dia só fazem sucesso em "Festa Ploc"!!!!! kkkkkkkkk
Tinham os "Thundercats" também, que já foram tema de muita festa!!!
Essa foto abaixo ao invés dos famosos "chumaços" de bolas, tivesse um arco ficaria tão mais bonita... Mas nessa época ainda não se faziam arcos... rsrsrs

E nem parece, mas o painel era de isopor, daquelas placas que a gente juntava... isso mesmo! Não parece, mas é... rsrsrs
Os enfeites eram lindos, mas quebravam logo ao final da festa, ou quando não, aguentavam apenas mais uma comemoração... tudo de isopor... sem "resina" por cima, como as peças de hoje!
É, acho que cada época teve sua beleza... Mas o mais importante é comemorar!!! Não importa como, é mais um ano de vida, e esse é o motivo maior para que todos batam palmas!!!
Bjs,

Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir