♥ MITOS, MEIAS VERDADES E MENTIRAS DESCARADAS ♥

 Bem, com esse título no post, eu poderia fazer uma lista de assuntos para debate... rsrsrs É, estou pensando seriamente em reutilizar esse título para postagens futuras, já que ele me fez em fração de segundos, pensar em N assuntos que poderiam se enquadrar nele.
Mas, hoje, o assunto em questão é o livro:
 Quem já trabalhou na área da saúde (assim como eu) sabe que muitas campanhas em "prol da saúde" tem origens financeiras. Pasmem, mas essa é a verdade nua e crua!!! Nunca me conformei com a "Campanha do Aleitamente Materno"!!! Putz! E ainda com todo o apoio de grandes atores globais, consequentemente os mais vistos, conseguem afetar a "massa populacional", afinal, essa é a finalidade maior da campanha. Mas deixa isso pra lá, porque esse é um assunto que gera muita polêmica!!! rsrsrs
Voltando ao tema, além dos mitos que as campanhas criam visando o "lucro" , alguns outros mitos surgem da necessidade de explicar aquilo que ainda não se sabe. E de uma forma ou de outra, quando bem propagados são difíceis de apagar do imaginário popular. Algumas pessoas "defendem" a longas discussões (garantem até fundo "científico" para tal!!! rsrrs), tamanha a "devastação" que aquela "historinha pra boi dormir" causou em suas mentes!!! E isso é nos dias de hoje mesmo, não estou falando de épocas em que não se tinha a internet, o acesso à informação direta era quase nulo e o investimento e a divulgação de pesquisas era zero... Não! Em pleno 2010, século XXI!!! E ainda existem pessoas que acreditam que fatos comprovadamente fictícios são verdades absolutas!!!
Bem, aí abaixo estão alguns desses mitos que alguns defendem à ferro e fogo e sempre tem uma história ou outra pra contestar os fatos. Sem falar naqueles que todo mundo ouvia na infância (kkkkkk) e alguns repetem até hoje, como: "ler com pouca luz prejudica a visão"; "piscina fal mal depois do almoço"; "não se pode comer manga com leite"; "estalar os dedos causa artrite ou engrossa-os"; "o frio causa resfriado" e etc, etc, etc. rsrs
Mas tem uns que tenho que "comentar" (kkkkk):
- Usamos apenas 10 % do cérebro. Sinto dizer, provavelmente já usamos tudo o que temos...rsrsrs  Depois a "loura" sou eu, hein?!?!?!?! É... as vezes eu me aproveito dessa pra me "fingir de besta!!!" rsrs Hã???
- Raspar os pêlos faz com que eles cresçam mais grossos e mais rápido (É a "cura da calvície!! rs)
- Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar (kkkk aceitem... os cabelos brancos vem... em alguns mais cedo, outros mais tarde. A questão é que uma hora eles aparecem, e não importa se são arrancados ou não... uma hora vai aparecer outro branco do ladinho dele... rsrsrss Cada fio nasce de um folículo e arrancar não vai fazer nascer dois num folículo só!!!)
- Acordar um sonâmbulo no meio do "passeio" pode matar (kkkkk o máximo que pode acontecer é assustar, afinal, ele não está acordado! O que pode acontecer é devido ao susto, haja um estado de confusão que pode tornar o sonâmbulo mais violento... Daí ele pode até te matar, não morrer!!! rsrsrs)
- Chiclete gruda no estômago por até 7 anos (engasgar pode ser com chiclete, bala, qualquer coisa... mas chiclete causa pânico, mas não, chicletes não grudam dentro do corpo! Tirando o açucar e os adoçantes, as misturas que compõem a goma são basicamente impossíveis de serem digeridas pelo suco gástrico. Mas o trato digestivo continua "empurrando" elas, intestino afora, até que saiam numa outra extremidade... o seu "fiofó"!!! rsrsrs Ou seja, nada que em 2 ou 3 dias não vá pro vaso!!!! kkkkk Então nada de desespero se a criança engolir. Ela engasgar é que tem problema, sendo com chiclete ou não)
- Homem de pés grandes têm "outras partes" grandes também (caô do brabo!!! Essa com certeza, foi inventada por algum "pé grande" apenas... rsrs Ou você acha que no Japão só existem sapatos masculinos até 36????? rsrsrsrs Ops!!!! Aí já entrei em outro "mito"... rsrs De que japoneses tem pequenos "brinquedos"... rsrsrs Bem, esse é um fato ou um mito que não está relacionado no livro!!! Nunca vi japonês pelado!!! Será que existe filme pornô japonês???)
 - Antitranspirantes causam câncer de mama (outra polêmica!!! Sim, os antitranspirantes são mais agressivos, contém compostos de alumínio que podem causar irritação na pele, manchas e até desequilibrar a produção do suor. E axilas são apenas 1% de área que elimina suor no corpo. Imaginem um paciente que sofre de hiperhidrose e precisa fazer uma cirurgia (não faz então, porque tem eliminar de forma natural isso???). E o FATO é: não existem meios de se prevenir o câncer de mama em mulheres que tenham predisposição à doença!!! Particularmente (opinião minha, hein, gente!), acho que pessoas que se assustam com esse tipo de "notícia" devem se preocupar com o câncer em geral SIM, porque EU ACHO que essa maldita doença está ligada mais à mente do paciente do que o ao corpo, e daí a dificuldade de cura (ou a facilidade para outros), e a disposição genética, desenvolve a doença no corpo, mas não agrava... a mente faz isso!!! Mas isso é uma opinião minha mesmo, depois de anos trabalhando diretamente com a Mamografia e ouvindo históricos de N pessoas, e acompanhando esses pacientes em anos a fio, até a cura ou a quadrantectomia ou mastectomia de topos os tipos. Por isso eu sempre digo: se você realmente acha que o antitranspirante PODE te causar câncer, melhor não usar, porque a sua mente já está inconscientemente te dizendo isso... e EU ACHO que aí está o perigo!
 No mais, o livro tem um texto bem humorado e descontraído, e vale a pena, com certeza!
Bjks a todos!

5 comentários:

  1. Espaço Cris Padilha20/03/2010, 23:00

    A-DO-REI!!!!!seu texto é ótimo, vc escreve muito bem.e é engraçada!! o que é um talento importante para quem escreve! parabéns! concordo que tudo vem da mente, vc está certíssima! bom findi! cris padilha

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline20/03/2010, 23:29

    Obrigada pelos elogios Cris! Fiquei lisonjeada!
    Bom domingo!!! Bjks e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Espaço Cris Padilha21/03/2010, 00:21

    simone estou levando seu award ok? e já sou sua seguidora! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tem selinho pra vc no meu cantinho Blog de Excelencia.
    Bjus fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Simone Aline21/03/2010, 19:44

    Cris, sem problemas, pode levar sim!!! E Débora, obrigada pelo selinho de presente! Bjks

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir