♥ PORQUE OS SONHOS PODEM SE REALIZAR ♥

Bom dia gente!!!
Hoje, como de costume, li os e-mails, entrei no meu msn, e vim pra cá... Visitei alguns blogs do meu painel, e acabei vendo um que me fez escrever esse post com esse título aí de cima, no Espaço Cris Padilha.
E de lá trouxe: 
"Não é o seu trabalho fazer qualquer coisa acontecer. É o seu trabalho sonhar e deixar que aconteça. A Lei da Atração vai fazer acontecer. Em sua alegria você cria alguma coisa e, então, mantém a sua harmonia vibracional com aquilo, e o Universo tem de encontrar uma maneira de realizar. Essa é a promessa da Lei da Atração."
É gente, e já ouviram dizer que promessa é dívida????rsrsrs
Mas, voltando ao tema da "Lei da Atração", quero dizer que os que não acreditam nela, sempre irão contestá-la, e sempre tentarão justificá-la com SAR (Sistema de Ativação Reticular). Mas, essa é uma forma de ignorar essa lei, não de invalidá-la.
Bem, pra quem não sabe, SAR é um mecanismo no cérebro responsável pela filtragem de informações que recebemos, deixando na consciência apena o relevante para o momento, e os demais, são enviados ao inconsciente. Assim, é explicável aqueles fatos que alguns descrevem como "lembranças de outras vidas" ou algo parecido. Quando vc entra num local onde nunca foi, e pensa: já estive aqui antes! Realmente esteve, em fração de milésimos de segundos atrás, quando sua mente registrou o local e o enviou ao inconsciente, enquanto vc conscientemente tinha a atenção em outra coisa. E logo em seguida, reconheceu o lugar, porque de fato, ele já estava na sua memória através do SAR.
Um exemplo mais prático, é que enquanto você está lendo aqui, outras tantas coisas acontecem a sua volta (deixou água fervendo, está quase na sua hora e tantas outras coisas que estão ao seu redor). Mas, ao iniciar sua leitura, você manda uma mensagem ao cérebro de que a leitura é a informação principal. Se no meio da leitura eu disser para você parar um segundo e prestar atenção no som que vem da rua, numa música que possa estar tocando, no que está passando na tv, e etc, automaticamente sua mente se desviará para isso, e você saberá conscientemente daquilo que o seu inconsciente já sabia, mas que o SAR estava filtrando por serem fatos relevantes enquanto lia.
Um exemplo mais clássico ainda é quando você compra um carro e parece que na rua todo mundo comprou aquele mesmo carro!!! rsrsrsrs Novo, velho, não importa, ele simplesmente aparece mais nas ruas! Porque? Por motivo nenhum. Eles sempre estiveram ali, mas era um dado irrelevante ao qual você não prestava atenção conscientemente, e o seu SAR filtrava para seu inconsciente. Agora, ele é um fato relevante (acabou de aquirir um assim) e passa a percebê-lo em cada sinal ou esquina.
Bem, entendido o SAR, fica mais fácil tentar entender a Lei da Atração.
E quando eu a estudei mais a fundo, confesso que isso logo me passou pela cabeça. Mas, vou dizer aqui as suas diferenças (e aqueles que não acreditam, continuarão a fazê-lo):
Os eventos atribuídos ao SAR são dependentes de percepção, mesmo que inconsciente. Mas a Lei da Atração, diz que as coisas acontecem por uma "energia" produzida para que tal evento ocorra (e cabe dizer, que os "céticos" irão afirmar agora que isso se chama COINCIDÊNCIA):
Por exemplo, você decidiu mudar de carreira e precisa procurar um novo emprego nessa nova área. O SAR explica o fato de você abrir o jornal e encontrar vários anúncios para o seu novo cargo, certo? Eles já existiam antes, mas eram filtrados por serem irrelevantes para você. Coincidência seria se você optasse por uma carreira "diferente" (do tipo Técnico em Meteorologia), porque a gente não vê anúncios de cursos nem de emprego nessa área normalmente. Então se você abrisse o jornal e encontrasse de cara uma, seria coincidência. Mas pela Lei da Atração, o que aconteceria? Imagine alguém te ligar só para saber se você conhece alguém que de repente queira trabalhar nessa área? Coincidência? Não. Isso seriam as suas vibrações de energia chegando em algum lugar de uma forma tão intensa que fez aquilo chegar até você! E quase todo mundo já passou por uma situação dessas. Onde a gente pensa: "caramba, Deus me ouviu"!!!
Eu sou religiosa, tenho uma fé enorme, mas aqui o assunto em questão não é religião! Aliás, na faculdade pude entender ainda mais de religião (parece até piada, mas não é). Porque o entendimento destrói muita crença, e por outro lado, faz surgir tantas outras... É o inexplicável pela ciência... e esse é um outro assunto!
Eu fiz faculdade de Física... E não, não gosto de física... Detesto física!!!
Nem Freud explicaria isso... putz!!!
Um exemplo também clássico dessa Lei de Atração me aconteceu há poucos meses... Moro num condomínio fechado, onde não deixam entrar nem o "padeiro" pra vender pão de manhã! Numa semana, vira e mexe me dava uma vontade enorme de tomar um yakult (que AMO!!!), mas sempre esquecia de comprar e tal... mas ele não me saía da cabeça. E eis que de repente na minha porta, bate palmas uma senhora. - Olá... disse eu.
E ela, com um carrinho, disse que estava a vender uns produtos, e me mostrou alguns iogurtes, bebidas lácteas e... o meu adorado YAKULT!!!! Pensei: Senhor, obrigada!!!! Mas, eu não tinha dinheiro...
rsrsrsrs Agradeci, dizendo que estava sem dim dim naquela hora, que compraria de uma próxima vez. E na mesma hora a senhora me colocou nos braços uma embalagem de cada, e disse: Não tem problema, vou anotar seu nome e sua casa e daqui a 15 dias eu retorno, aí você me paga.
Se ela me conhece??? Não. Mas, anotou tudo num caderninho e sorridente, se foi... E eu sorridente, tomei meu yakult!!! 15 dias depois ela retornou. E nunca mais apareceu...
Nunca a vi pela região, não sei pq o porteiro deixou aquela senhora entrar e chamar de porta em porta, e há anos não vejo yakult ser vendido assim (fato que era muito comum na minha infância). Mas, aconteceu!
Simples, e explicado pela Lei da Atração.
É claro que você pode agora estar pensando que isso também foi uma coincidência, é direito seu.
Já diante de outros fatos, tentar justificar com SAR, acho um grande equívoco, de pessoas que não se permitem passar por experiências contraditórias aos seus argumentos.
E fica aqui então um conselho:
Deixe a Lei da Atração agir por você! Ela é involuntária, e para acontecer depende apenas do seu querer, do seu desejar, do seu sonhar... tão intenso a ponto de fazer o universo inteiro conspirar ao seu favor. E se você não quer ver isso pelo lado da ciência, acredite que Deus está vendo o desejo que existe dentro da sua mente e do seu coração, e a Deus, tudo é possível!
Seja como for, apenas acredite: SONHOS PODEM ACONTECER, e isso é um fato!!!

Leituras que eu aprecio (de vários tipos rsrsr) e indico:
- A Física da Alma e O Médico Quântico (ambos de Amit Goswami)
- Lei da Atração: o segredo colocado em prática (Michael J. Losier)
- Quem ama acredita (Nicholas Sparks)
- Fritjof Capra (qualquer um vale a pena!!! rsrs Adoro ele!!!)
'Image

7 comentários:

  1. É amiga, a ciência explica muita coisa, mas o ser humano precisa acredtiar que existe uma força maior (Deus, pensamento, destino, energia, etc) que comande nossa vida e que leve ela até a realização de nossos sonhos.
    Mas acredito que muitos dos nossos sonhos e desejos só são possíveis de serem conquistados se nos esforçarmos para isso.
    Tenha uma linda semana! Tão linda quanto o seu blog! hehehe
    Beijinhusss!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Bia... linda semana pra vc tb! Seja sempre sem-vinda!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. simone, como sempre, escreveu lindamente sobre o tema principal do meu blog e agradeço a referencia, eu gostaria de publicar no meu blog um trecho da sua postagem sobre esse assunto, dando os créditos a você, lógico! vc escreve sempre com pitadas de humor e eu ADOROOOOOOOOOOO! estou virando sua fã!! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, estou voltando. Vi seu recado. Prolonguei minhas férias até depois do carnaval,mais do que pretendia...porém quando voltei adoeci e tive que entrar de licença e só retornei para o trabalho semana passada...fiquei toda enrolada,e ainda estou...estarei voltando aos poucos para o meu blog, porque ainda não estou totalmente 100%. Estava com saudades! Fiquei dsconectada muito tempo! Tudo bem com vc? Boa semana! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Cris, estou lisonjeada com seu comentário! Muitíssimo obrigada! Saiba que a recíproca é verdadeira, e que tb gosto muito da sua forma de escrever! Fique a vontade para copiar trechos ou pegar imagens, sem problemas. Grande bj!

    Amiga Del, que bom que retornou. E se ainda não está 100%, descanse amiga. Estaremos todas te esperando!!! Sentimos sua falta! Boa semana tb e bjs!!!
    Si

    ResponderExcluir
  6. Bom Diaaaaaaaaaa!
    Vim deixar meu carinho e lhe oferecer 2 Selinhos...
    (Selo Seu Blog é Encantador)
    (Selo Beijo de Luz no Coração)
    Espero que goste...

    Um belo dia para você beijos
    fica com Deus:)

    ResponderExcluir
  7. obrigada Anninha, já peguei os dois! Final de semana faço a postagem, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir