♥ DIA DA TERRA ♥

Quem não gosta de cheiro de terra molhada?
Hum que delícia começar o dia assim... E hoje, sendo o dia "dela", você pode começar assim...
Regando um vaso, um jardim... Lembrando da infância e do quanto a gente "perde" esse contato com a natureza conforme vai crescendo... Porque quando a gente é criança, a natureza é uma fonte de descobertas inesgotáveis... e a gente se deslumbra com cada coisa que vê, que toca, que sente o cheiro... Um vagalume que acende (adoooooro!!!), uma estrela que brilha (adoooooro!!!), uma flor que perfuma (adoooooro!!!), e tantas outras coisas... que a gente vai crescendo e "esquecendo", ou deixando de lado pelo corre corre diário da vida...
E a gente nem se dá conta de que deixou pra lá as "melhores coisas".
Tem um ditado que diz:
"Um dia a gente percebe que perdeu um diamante,
 enquando se preocupava em colecionar pedras!"
Pois é... a gente acaba deixando pra trás coisas valiosas, que o "mundo moderno" nos faz acreditar que são bobas. E porque temos isso de "graça", porque essa natureza está "aqui", "agora" e "sempre", deixa de admirar, deixa de fazer por onde preservar isso... A gente acaba "esquecendo" que precisa regar a planta de vez em quando pra que ela não morra!  E quando uma desgraça "natural" acontece, o mundo inteiro quer "correr contra o tempo"!!! Percebe-se então, que a natureza está aqui sim, agora e sempre, mas esse sempre tem que ser preservado se quiser ser "pra sempre"!!! E cada um tem que fazer sua parte. Porque apenas apontar os outros e dizer: "mas fulano não faz... mas as empresas não fazem... mas isso ou aquilo" é mais fácil do que olhar pra si próprio e dizer: "eu não faço AINDA", e começar a fazer! Tenha em mente que você precisa apenas fazer a SUA parte. E mesmo que ela pareça mínima, ela vale a pena! Sempre vale!
Eu estava aqui pensando no que "fazer" hoje com os filhotes... rsrs Aqui em casa mesmo, tipo "plantar alguma coisa". Lembram da "amor de homem" que eu publiquei um dia desses? Ela tem à beça aqui no condomínio onde moro. Mas outra que eu adooooooro desde criança também, e não tem aqui, é "dormideira":
Ohhhh, que fofa... a gente faz "carinho" e ela "dorme"! Papai dizia que eu parecia com a "mimosa" (é o nome da florzinha dessa planta). E eu adoro "encontrar" essa plantinha por aí. Não resisto em assoprá-la, passar a mão em suas folhas... e vê-las fechando... ohhh, tão lindinha! Seria legal eles plantarem e depois que a planta crescesse, eles pudessem perceber que a planta "sente" o carinho deles... Igual quando eu vejo um vagalume (sim, aqui de vez quando tem essas coisinhas lindas e piscantes!). E eu fico igual uma "retardada" atrás, toda boba, no meio da criançada... rsrsrs Puxa, e aqui deixo uma "confissão desagradável":
"Eu grito: espreme ele no corpo!!!"  kkkkkk
Ah, tudo bem , não devia ensinar isso... Que feio, o bichinho morre! Mas quando criança não fazia de maldade não...  Depois da "brincadeira" é que eu percebia o acontecido e chorava... rsrsrs
Até a "maldade" na infância tem a inocência!
Nunca me esqueci do dia em que um tio disse: "taca sal nela que ela some!" E eu pensei: "uau, mágica?" E enchi de sal a pobre lesma no quintal, crente que me tornaria um "Copperfield" e a vi "derretendo". E eu aos prantos, tentando acabar com aquele NÍTIDO sofrimento do animal...Putz! Eu imaginei tudo, menos que iria "assassinar" a lesma!!!! kkkkkkkkk
E grilos???? Houve uma época em que eu arrancava as patas acreditando que elas nasciam de novo... Até que papai viu e perguntou: "Filha, o que está fazendo?" E me ensinou que não era assim... Chorei dias e dias e dias... Já não me sentia mais apenas uma "assassina" (porque a lesma foi uma só), mas o grilos... eu CHACINEI!!!!! Jesus, fiz isso em vários, acreditando que era o mesmo! Um dia, peguei um "filhotinho" saltitante e pensei: "vou cuidar de vc! Vc agora é meu!"... "Tadinho, deve estar cansado de pular, vou arrancar as patinhas e vc vai descansar um pouco". E no dia seguinte, achei outro (acreditando que era o mesmo!!!!) e pensei: ohh, veio me ver, saltitante da vida... E depois de um dia inteiro "pulando", eu ia na bendita quadra (onde tinha um jardim grande e eles ficavam ali) para "ajudar" o bichinho a descansar, acreditando que era o único ali! E eu estava crente que tinha um "animal de estimação" (já que mamãe não permitia cachorros ou outro bichinho qualquer em casa... rsrsrs). O meu grilo se chamava "verdinho", e eu acompanhei o crescimento dele (isso eu achava, né? Porque na verdade eu matava N grilos, pegava outros, crente que era o "verdinho" crescendo, e continuava a "matança"... kkk) Até papai ensinar! Noooooooossa, eu me senti muito mal!!!!

"Se você tem metas para um ano, plante arroz!
Se você tem metas para 10 anos, plante uma árvore!
Se você tem metas para 100 anos, eduque uma criança!
Se você tem metas para 1000 anos, preserve o meio ambiente!"

Eu diria que a última frase seria: AME! Porque quem ama, ensina, educa, planta amor... e consequentemente, colhe o mesmo!!! Não foi à tôa que Albert Schweitzer recebeu um Nobel da Paz (1952), e uma de suas mais famosas frases diz:
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes!" Papai sempre me ensinou o amor dessa forma!!! E eu espero ensinar da mesma forma para os filhotes!
Grande beijo no coração de todos!


'Image

5 comentários:

  1. Hahahahahahaha, vc parece meu gatinho q faleceu ha pouco tempo, ele naum matava os grilos, mas ADORAVA mutila-los. Cruel ele. rsrsrs
    Si, eu gosto tanto de ler teus textos, vc tem um espirito taum lindo, o espirito de uma pessoa q naum deixou morrer dentro de si a alma de crianca e eu qria mto ser assim.
    Eu sou taum desligado com essas coisas de natureza e tal, a unik coisa q tentei fzer uma vez foi cultivar orquideas (adoro, acho lindas!), mas todas as tentativas a fiz, umas tres por ai, elas morreram. Eu sou "do mal" tudo o q toco morre. kkkkkkkkkkkkkkk
    Eh serio, eu mexi uma vez num vaso de cravos q minha tia tinha qndo era crianca e os cravos murcharam.
    Devo ter energias positivas pra kramba neh? kkkkkkkkkkkkkkk
    A natureza sente.
    E por falar em natureza sentir, acho q ela jah anda se vingando da gnt, devido a tantas catastrofes e quer saber? Acho q ela jah foi paciente ateh dmais, eu no lugar dela, detonaria tudo msm!
    Bem... meu contato com a natureza se resume aos meus gatos e isso eh bem gratifiknte.
    Bjos meu anjo, adoro vc.

    ResponderExcluir
  2. Bom Diaaaaaaaaaaa!
    Vim deixar meu carinho e lhe
    agradecer pelas visitas e comentários em meu Blog:)
    Quero também te oferecer um Selinho!
    (Selinhos eu Repasso!E você?)
    Esse é o nome do Selinho!
    Espero que goste!
    Um belo dia para você e um excelente Final de semana...
    Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Anninha,
    obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!
    Já já vou no seu blog buscar meu selinho... e repassar, claro!
    Bjão

    Lukas,
    Obrigada... por tudo o que vc escreve. Adoro quando vejo seu nome, sabia? Penso logo num comentário "grande", pq vc não poupa palavras... e isso é muito bom! Quanto a ser "do mal",rsrsrs, todo mundo é... bom e mau! Todo mundo tem os dois lados, num momento, num pensamento...rsrsrs Porque deixou a "alma de criança morrer"???? Boa notícia: ela nunca morre... mesmo...continua aí, em vc, adormecida, mas viva! Acredite nisso! Você tem um coração enorme, cativante, e as pessoas gostam de vc pelo que vc é... veja na cela, quem está ali, está sempre... pq gostam da sua "presença"...sinal de vc tem "luz". O que acontece? Talvez ela seja tão forte que vc precise manter seus olhos fechados, e assim, continua achando que está escuro!!! ;-)
    Grande beijo amigo! Adoro te ver por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, passei rapidamente para deixar uma beijoca e desejar um bom final de semana... Fique com Deus ! E até...

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir