♥ FAÇA A SUA PARTE ♥

Decidi fazer esse post porque esses dias estive conhecendo dois novos blogs, muito bacanas, ambos de iniciativas, e que fazem valer sua leitura.

Desobediência Vegana, de Ellen Augusta, uma bióloga que esteve me visitando e deixou seu carinhoso recadinho. Claro, fui retribuir a visita e me deparei com um blog super legal, sobre veganismo.
Explicando rapidamente (até pq não sou entendida no assunto, e infelizmente, quase uma "canibal"), o veganismo é uma filosofia de vida baseada em direitos de toda a forma de vida existente no planeta, preservando. Defendem em especial as causas dos animais, que são sacrificados e maltratados.
Uma "historinha" básica:
Quando criança, fazia visitas frequentes numa fazenda de amigos dos meus pais. E uma vez, horrorizada, assisti aos prantos a morte de 3 porcos (eu tinha ± uns 7 anos). Calmamente, apreciava um dos tios ordenhando a vaca, quando comecei a ouvir uma "gritaria" angustiante que lembrava um filme de horror, corri na direção dos gritos para ver o que era... E me aproximando, lá estavam 2 porcos já mortos e um ainda aos gritos. Congelei paralisada, aos prantos, enquanto o homem enfiava a faca e depois, uma espiga de milho para prender o sangue... mas o porco ainda gritava... e aí? Ele o segurou pelas patas, e o mergulhou numa caldeira de água que fervia ao lado... e só depois aquele porco silenciou...
Sim, eu fiquei chocada, chorei muuuuuuuuuuuuuuuito até a hora do almoço... rsrsrsrs onde o degustei (ai que feio dizer isso agora...  E ele pode até ser porco, mas é gostoso!!!!! kkkk) Que me perdoem, mas eu AMO carne. Então, infelizmente não posso AINDA abraçar uma causa assim... Digo ainda não porque tenha vontade (sinto dizer, mas essa vontade eu não tenho), mas não posso dizer que "dessa água não beberei". Acho bacana quem o faz... Não curto crueldades, não tolero maus-tratos, não entendo pq matar para vestir, para fins de cosméticos e etc... Mas comer? Meu lado carnívoro é muito aflorado! Sou o tipo que faço "valer o preço" das churrascarias mais caras!!!!
Mas admiro a causa. Quem quiser conferir mais um pouquinho e pegar umas receitas suuuuuuper bacanas, é só passar no blog da Ellen então!! Grande beijo querida, parabéns pelo blog e pelas causas que abraça!

E fui conhecer também o outro blog da Alice (do Tudo e mais um pouco...), que está agora também com o Agenda

Agenda da Alice, é um blog sobre trabalhos escolares e cheios de boas pesquisa, das mais variadas matérias. Tá com alguma dúvida? Precisa de ajuda para um trabalho escolar? Passa lá. É só deixar um recadinho que o assunto será postado. Isso é o máximo. E todo mundo acaba que aprende, cada vez mais um pouquinho. Parabéns também! Ajudando e aprendendo, juntos!

De lá, eu trouxe pra todos:
A minha parte eu ainda estou "tentando". Em casa ainda não separo o óleo para entregar em entidades próprias e não descarto pilhas e etc apropriadamente (que feio!). No trabalho eu seguia as regrinhas aí de cima. E para o supermercado tenho uma "coleção de bolsas" (depois tiro uma foto pra mostrar aqui, ok?). Mas compro produtos em bandejas de isopor.
Sei que não faço muito, mas tento fazer mais sempre que posso.
E  justamente isso que me motivou a falar sobre "iniciativas" novamente. Só para lembrar, mais uma vez, que não importa o que os outros façam ou deixem de fazer, faça sempre o que puder! E acredite, a gente sempre pode muito mais do que imagina!!!

3 comentários:

  1. Achei muito interessantes os links. Sou vegetariana (não vegana) e me interesso muito pelo assunto. Em casa já seguimos as regrinhas aí e doamos tudo para reciclagem.

    Obrigada pela visita e apoio ao blog. Fico feliz de conhecer pessoas novas. Volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter indicado meu blog!
    ♥Mil beijinhos e fique com Deus!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Adorei seu post, pois são 3 assuntos que me interessam muito.

    1º Veganismo
    Sou nutricionista e acredito que a alimentação correta é a que se faz com equilíbrio de todos os nutrientes e, muitos importantes, estão presentes em alimentos de origem animal.

    2º Trabalhos Escolares
    O Eric vai precisar muito pesquisar neste site! Que bom ter um lugar assim!

    3º Ajudar o Planeta
    Nossa! Isso é muito importante divulgarmos, adorei esta imagem!!!
    E nem acredito, minha amiga, que vc não separa as pilhas e baterias e o óleo! Que decepção!!! Faça isso desde já, então!
    hahahaha

    Parabéns pelo post.

    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir