♥ ORGULHO DA MAMÃE ♥

Orgulho eu acho que a gente sente de um filho por tudo e qualquer coisa... quando aprendem a andar, a balbuciar qualquer coisa, a bater palminhas... toda descoberta é motivo de muita alegria e de orgulho. Agora, o filhote mais velho está no 1º ano (Alfabetização) e é muito gostoso ver a "dificuldade" de coisas tão simples quando a gente já sabe e acompanhar o esforço para soletrar cada palavrinha nova! Lindo! Lindo!


Na última reunião, quando eu entrei na sala, a professora falou para meu filhote: "Daniel, deixa a mochila e vai para a Educação Física, tá bom?" E assim ele fez... e eu, ouvi um comentário de uma mãe com outra: "Olha, esse aí é que é o TAL do Daniel". Lógico que sentei ao lado das duas mamães, e ao final da reunião, eu sorridentemente olhei para a mamãe que fez o comentário e perguntei: "Então quer dizer que o Daniel é conhecido? O que esse menino aprontou?" E ela disse que uma das filhas estuda com ele, a irmã mais velha está no 2º ano, e a coleguinha (filha da outra mamãe) é vizinha delas. E as três só comentam do "tal do Daniel" quando chegam em casa, dizendo que é o menino mais bonito da ESCOLA!!!  Ai meu Deus, e eu fiquei toda boba. ha ha ha ♥ Com 6 anos, 6 anos!!! Não é porque é meu filho não, mas ele é lindo mesmo!!! kkkk Só queria "dividir" isso.... he he he


Aí pulo pra nova escolinha de basquete. Já escrevi num outro post sobre isso... e as crianças na nova escolinha ganham o uniforme do time (Embratel - ABVRJ) após 3 meses de aulas (tempo estimado para avaliação). E meu filhote entrou há cerca de 1 mês, e ganhou o uniforme na última aula. Ficou todo bobo!!! E eu também, claro! É impressionante como quando um filho está feliz a gente fica feliz também!!! Caraca, ele é um pedaço do meu coração!!! Gente, esse é um sentimento realmente indescritível! E o mais novo idem. É como sempre digo: "O amor é a única coisa que cresce, a medida que se reparte!"




Tia Márcia Cristina dos Santos e Tia Ana Maria Barcelos dos Santos, essas são as novas professoras do Dandan. E esse é o uniforme novo dele!


Na escolinha de basquete, as meninas também ficam "cheias de graça"... Teve uma menina que veio me perguntar a idade dele, toda sorridente! Ela tem 8 anos, e como são da mesma altura, ela imaginava que ele tinha mais idade... quando eu disse que tinha apenas 6, ela deu aquela risadinha "sem graça", e disse: "Ah, ele é muito criança então" (como se ela não fosse!!!! kkkkk). Engraçado isso.


Por enquanto ele nem liga para esses comentários, e sabe Deus por que, sua autoestima não é lá grandes coisas: ele diz que o cabelo é muito claro, que não tem cílios e sobrancelha igual das outras crianças... enfim... vai entender. A gente tem trabalhado isso desde sempre com ele! Mas receber elogios de pessoas que não são da família faz bem pro ego, claro! O dele então, mais ainda!

Eu tenho motivo para me orgulhar da beleza dele, claro! Mas me orgulho do menino bom que ele é: como ser humano mesmo! Amigo, cuidadoso, zeloso... se deixarem, eu vou escrever sem parar agora! ha ha ha  Coisa de mãe, né?


Super beijo,

2 comentários:

  1. Oi Simone, seu filho destruindo coracoes, ele é lindo!!Parabens!!
    Vc tem razao, sentimos orgulho de tudo que um filho faca, imagino como vc deve ficar e estar vendo o desempenho dele...sou como vc, maior coruja e tenho razao em ser, que um certo menino nao leia isso...kkkkkkk..imagino o que ele vai dizer..."menos D.Ida, menos" ...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline14/06/2010, 06:57

    kkkkkkkkkkkkkkkk Ah Ida, filhos são "envergonhados" dessa nossa corujice tamanha... rs mas um dia eles entendem...rs
    Eu fico toda orgulhosa mesmo, vejo o quanto está feliz, e fico feliz por ele... Não importa se ele vai ser um profissional ou não... se ele quisesse jogar peteca ou bolinha de gude e ficasse feliz com isso, eu ficaria também!!!!
    E esse seu "menino"? Espero que esteja melhor... temos nos falado no twitter... bjs p/ vc e p/ ele!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir