♥ RECICLAR É MAIS DO QUE O QUE VOCÊ FAZ!

É mais do que eu faço, é mais do que nós imaginamos...
Gente, eu já fiz um outro post aqui sobre o assunto. E "passeando" esses dias no blog da amiga Ellen, o Desobediência Vegana eu vi um post sobre "Ecobags" (adorei as fotos! rsrsrs) e um outro que eu queria trazer pra cá, no Dia do Meio Ambiente (5 de Junho) e acabei não trazendo. Mais aqui está o link para quem quiser se conscientizar um pouco mais das coisas!
Eu não sou ecologista (e estou longe de sê-lo!!!). Amo a natureza, adoro acampar, adoro o meio do mato, cheiro de terra, cachoeira, aquele vento gostoso... amo bichos, amo tanto que os como!!! Ai que vergonha!!! Pois é... A-M-O carne, devo ter sido um canibal numa outra vida!!! Jesus, porque eu troco tudo por um churrasco!!! Não teria coragem de matar... mas já que mataram... rsrsrsrs
Ainda lembro (e me dói essa lembrança) de dois porcos sendo abatidos numa fazenda que ia quando criança... foi horrível, chorei dias... mas degustei-os deliciosamente, aos prantos!
E uma vez fui num casamento em "Quatis", maravilhoso!!! E havia um jantar, mais maravilhoso ainda, com leitões rodando na brasa, e aquela pele "pururucando"!!!! Jesus, me mata! Que delícia!!!!
Enfim, peço desculpas por essas partes "desnecessárias"!
Deixa eu voltar nas Ecobags então... rsrsrs
Olha as minhas aí (como já havia prometido):

Tenho 4, porque a 5ª (do meio) como é "abóbora" (da cor da TFB), eu "pintei à mão" e ficou uma graça. Ela tinha um anúncio da Siemens, aí eu pintei por cima e escrevi "Flabasquete". Sempre me acompanha nos jogos, pra "combinar" (adoooooro tudo combinando, ? rsrsrs)
E agora, no "Supermercado Mundial" estão vendendo (R$ 0,49 cada) essas aqui:
 Reciclar é mais que usar vidros de molho de tomate como porta-caneta. Eu ainda não faço tanto quanto gostaria... mas... Achei esse artigo aqui pela net, e trouxe pra cá também porque achei super interessante:
"Reciclar é agregar valor a produtos tradicionais e criar novos, o que preserva a natureza, faz a economia crescer e a sociedade viver melhor. "


RECICLAGEM LEVADA A SÉRIO

1. Plásticos para fazer madeira: O material demora até 400 anos para se decompor, mas pode ser usado para fazer a madeira plástica, moldável e resistente a cupins, ajudando a controlar o desmatamento.

2. Entulho se transforma em tijolos: Geralmente, areia e outros restos de materiais são descartados em terrenos baldios, o que favorece a formação de focos de insetos. Tudo isso pode substituir a argila na fabricação de tijolos.

3. Fitas VHS compõem tecido: Se descartadas erroneamente, oferecem riscos, já que são altamente inflamáveis. Quando incorporadas ao algodão, dão origem a uma trama com brilho e textura diferenciados.

4. Cascas de arroz viram cimento: Queimadas a céu aberto, elas liberam sílica e CO2, que poluem o ar e causam males respiratórios. Usadas na fórmula do produto, dispensam o uso de quartzo e argila, recursos não renováveis.


Bjks!!!
'Image

Um comentário:

  1. O importante é o Mundo todo se conscientizar.
    Que por eles o mundo se acaba, e apenas através dele é que se pode o mundo melhor ficar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir