TRUQUES DE UMA DONA DE CASA

As nossas mãos podem SIM ser lindas!


 Eu acho que as pessoas tendem a arranjar "desculpas" para o descuido.


Que o esmalte acaba todinho em apenas 1 dia é verdade... descasca, lasca, perde o brilho, enfim, se a gente fizer o serviço de casa sem a devida proteção, as unhas vão para o beleléu!!!


Antes dos filhos eu fazia as unhas de 3 em 3 dias (combinando sempre a roupa daqueles dias...kkkkkkk), então estavam sempre bem feitinhas, mesmo fazendo o serviço de casa. Depois dos filhos, aí a coisa muda...rsrsrsrs o tempo fica mais curto ainda, mas se a gente deixar de se cuidar para cuidar do todo restante, a gente fica igual um lixo!!! E aí está o desleixo... e aquelas desculpas de falta de tempo, de não dormir a noite toda, de ter que fazer as coisas...


Sim, temos que fazer, o tempo é escasso, o serviço só aumenta, e junto com ele, a vaidade deve acompanhar!!! Senão, não há milagre que dê jeito!!! Temos que cuidar de nós mesmas!


Há um tempo eu postei aqui sobre as luvas (que eu uso pra lavar louça e etc). Sim, elas incomodam no início, parece que a gente não está segurando de verdade as coisas, mas a gente acostuma, como tudo na vida! E as unhas agradecem. Cremes para as mãos eu sempre tive mania!!! Adooooro mãos macias. Sou fã do Vasenol mãos & unhas e dos lotions da Victória´s Secret (sem falar que são deliciosamente cheirosos).


E depois de descascar cebola ou alho, dá pra tirar SIM o cheiro (só não tira quem não quer). Porque ninguém merece esse cheiro nas mãos!!! Na comida fica uma delícia... cheirinho de refogado... mas nas mãos???? Nem pensar!!!


Esse é um post que estava em "dívida"!!! Porque já prometi (né Priiiiiiii?? rsrs) há tempos!!! Quer saber mais dicas legais? Então vamos lá...


Nas unhas, para "facilitar" por causa da falta de tempo, se quiser elas decoradas, faça com tinta plástica. Assim se borrar não tem que usar removedor (acetona) para retirar e fazer a unha toda de novo! Basta retirar com água. No final é só passar uma camada de extra brilho ou incolor para proteger! Ninguém diz!!! rsrsrs Igual usar "Liquid Paper" no lugar do branco para fazer unha francesinha, ninguém nota a diferença!!!


E regularmente tem que usar o  "Casco de Cavalo" ou outro fortificante para deixá-las durinhas, né?


Outra dica legal é para aquela irritação que fica na pele depois da depilação com lâmina (detesto cêra, aquilo acaba com a minha pele!!!!). E eu não gosto de ter que esperar o pêlo crescer um pouquinho para fazer a depilação, depilo diariamente!!! Detesto pêlos crescendo...rsrsrsrs Nas pernas qualquer hidratante ajuda, porque dificilmente os pêlos encravam. E nas axilas também. Mas na virilha uso uma misturinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que deixa a pela macia, clara e livre de pelinhos encravados: creme para assaduras junto com Diprogenta. Os cremes para assadura são bons, mas o melhor deles para essa região e essa FINALIDADE é o "bebê vida" da Davene (já experimentei TODOS! kkkkk). E a Diprogenta é uma pomada dermatológica "calmante da pele" (usada após a depilação de pacientes que fazem teste ergométrico!!! kkkkkkk). Trabalhar na área da saúde traz benefícios né gente????? Mas, como tudo nessa vida também, tem que ter cautela. É uma pomada antibiótica. ;)



Por falar nisso minha diprogenta está acabando... he he he!!!


E atenção: a pomada é a base de corticóide, por isso use com moderação, pois corticoesteróides podem causar alergia!!! Eu uso 1 vez por semana a "mistura", nas outras depilações uso apenas o bebê vida! =)


E a noite (só durmo de banho tomado, independente de quantos banhos tomei durante o dia)...rsrs Eu estou passando outra pomadinha:



Esse sachê é Glyquin XM (Valeant), é caro (caixinha com 28 sachês custa cerca de R$ 70,00) e o resultado não é tão bom quanto a pomada que eu descobri agora: a Claquinona (que custa metade do preço, e a embalagem deve durar muito mais de 1 mês). Essa aí da foto é amostra grátis que ganhei (Germed), tem 15 g e já vai durar mais, com certeza!!! E estou gostando mais dela do que do Glyquin. Ambas servem para deixar a pele clarinha. Vamos ver se vai dar um bom resultado. Porque pelo preço, eu espero! rsrsrs


Dica de demaquilante é o shampoo da Johnson´s:



Sim, qualquer um deles. Não ardem nos olhos, é só passar com um algodão para retirar a maguiagem todinha. Depois, lavar com água normal. Pronto! Comparando o preço com os demaquilantes, nem preciso dizer a economia que dá pra fazer!!!


E a minha última dica (para ser crucificada!!! kkkkkk) é de creme para os pés!


A melhor linha é a Foot Works da Avon. Adoooooro, porque assim como as mãos, adoro pés macios!!! Eu tenho uma "cisma" com mãos e pés, sei lá...rsrrsrs Em primeiro lugar unhas cortadíssimas!!! Detesto unha do pé no estilo "francesinha", me dá um nojo, uma má impressão... desculpem as que gostam!


Voltando ao tal creme... rrsrsrs o melhor é "misturar" tudo o que estiver "vencido" (isso mesmo, vencido!). Os cremes e hidratantes vencidos não devem ser usados no corpo (morro de medo de ter uma alergia! Já imaginou, eu branca desse jeito??? Putz!). Mas nos pés eu uso sem medo. E eles dão um E-X-C-E-L-E-N-T-E resultado!! Explico: após vencidos, se tornam mais oleosos e "grudentos". Misturo todos num pote só, mexo bem e aí está!!! É só passar e calçar meias, que no dia seguinte o pé amanhece fininho fininho!!! Adoro!!!


Bjão e espero que gostem das dicas!

21 comentários:

  1. Olá Simone, gostei muito desse espaço , tudo macio...macio, rs!
    Seus truques são ótimos, quanto ao creme para os pés, uso uma super baratinho que é muito eficaz "Agradal" Du Vien da tampinha vermelha.
    É vendido em farmácias e perfumarias,e o demaquilante uso Avon, custa 5,00 e é fantástico para remover o rímel, dura uma eternidade e também não agride os olhos.

    Vou virar freguesa com toda certeza.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline13/07/2010, 16:20

    Fátima, seja muito bem vinda!
    Que bom que gostou. Eu gosto tb do demaquilante da avon, mas o shampoo dura mais ainda!!! rsrsrsrs
    E sempre tenho em casa por causa dos filhotes...rsrs Não conheço esse creme para os pés que vc falou. Vou procurar!! he he he Mais um para "misturar" no meu cocktail!!! kkkkkk
    Grande beijo e volte sempre!
    Si

    ResponderExcluir
  3. Aline Flabasquete13/07/2010, 22:57

    kkkkkkkkkkkkk
    Amiga, estou rindo demais aqui. CAda pedacinho que leio eu escuto a sua voz ecoando na minha cabecinha kkkk.
    Adorei a dica do shampoo como demaquilante.
    Sou igual a você em um aspecto....corto a unha do pé até o sabugo!! A minha podóloga sempre pede para que eu deixe ela um pouquinho grande para ela poder cortar direitinho, mas é impossível pra mim.....
    Dica: a linha de perfumaria Mahogany (tem aqui no Plaza shopping- Niterói) tem um sabonete para tirar cheiro de comida das mãos. é um potão. Confesso que não sei o preço, mas como a embaçagem é enorme talvez valha a pena.
    beijão, Si

    ResponderExcluir
  4. Simone Aline14/07/2010, 09:26

    Fátima
    Ontem fui conhecer o blog das "Amélias"...kkkk Adorei!!! Já cheguei vendo a receita de um fricasse de frango que me encheu a boca de água!!!! Logo depois vi as fofuras dos sachês para lembrancinha de um chá de bebê, suuuuuper delicados, adorei! Voltarei muitas vezes, claro!

    Aline
    Amiga, estou super feliz com suas visitas, que estão cada vez mais frequentes... ê, ê, ê!!! Estou doida para vc fazer logo seu blog!!! Valeu a dica do sabonete. Eu gosto muito da Mahogany, mas não conheço esse ainda! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Pra vc ve, como a falta de preconceito nos traz grandes beneficios... Esse post eh totalmente "Clube da Luluzinha" mas de tudo se tira algo de util, eu tenho um problema serissimo com laminas de barbear, minha pele fik cheia de alergia porque assim, como vc, eu me barbeio todos os dias, (ops! naum to dzendo q vc se barbeia, pegou mal kkkkkkkkkkkkkkkk, sorry), eu quis dzer q USAMOS LAMINAS todos os dias, (acho mo desleixo akelas barbas por fzer embora mtas mulheres dzem adorar) e, msm naum tendo mta (androgenia do kralho!¬¬), eu tiro sim todo dia e fiko com alergias terriveis, as vzs minha kra fik um tomate! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dica legal essa! Bjos Si.

    ResponderExcluir
  6. Simone Aline15/07/2010, 15:34

    Luuuuuukas.... desculpe amigo!!! É um post bem "Clube da Luluzinha" mesmo... Aliás foi por causa do clube da Luluzinha que coloquei o dia de sábado como "Clube da Si"!!!! kkkkkkkkkk
    A "Luluzinha" é da minha época né?!?!?!!? rsrrs
    Mas como aqui eu falo de "tudo um pouco".... as vezes "afasta" as pessoas... acho que por isso eu criei uma "programação"... rsrsrsrs Mas como vc não é preconceituoso (assim como eu... pena que as pessoas se "afastam" quando começam a ler alguma coisa ou tem uma 1ª impressão errada...)
    Minha pele tb fica "castigada" se eu não passar nada... suuuuuper sensível! Taí a dica, amigo! pode passar sem medo! Tanto a pomada quanto o creme de assaduras!!! rsrsrs Bjks

    ResponderExcluir
  7. otimas dicas amei muito obrigada bjos patricia de resende rj

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!
    Nossa super dicas! amei haha
    quando eu faço almoço aqui, odeio aquele cheiro horrivel de alho e cebola que fica nas mãos depois, e pior que nunca consigo tirar! hahah ninguém merece né?!

    Beijinhos querida :*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dicas MARAVILHOSAS Sil.. obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Klaudinha Kakau25/02/2012, 20:30

    Menina, vc é elétrica! Fiquei cansada só de ler a sua definição de si mesma.(kkkk) Lendo este post seu parece que estou vendo e ouvindo vc falar mesmo sem te conhecer. Parece que vc vai sair da tela a qualquer momento. É muito legal! Continue assim, a alegria é um fruto do Espírito. Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Carol Camargo02/04/2012, 18:12

    Oi Simone! É a primeira vez que entro no seu blog e adorei as suas dicas. Parabéns! Muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  12. Simone Aline02/04/2012, 18:44

    Carol,
    Obrigada pela visita e que bom que gostou!
    Volte sempre, porque amigos são sempre bem vindos! =)

    ResponderExcluir
  13. Luana Carvalho21/07/2012, 19:45

    Amei as dicas! Quero mais!

    ResponderExcluir
  14. Simone Aline21/07/2012, 23:06

    Oi Luana,
    obrigada pela visita! =)
    Nesse link aqui tem mais uma dica: http://www.simonealine.com/2012/01/truques-de-beleza-de-uma-dona-de-casa.html

    E nele tem o link para essa postagem e uma outra, tb com esses "truques"!!!kkkkk

    Volte sempre, viu?
    Bjks!

    ResponderExcluir
  15. si!!

    Você usa hidroquinona no seu rosto?

    Como você usa?

    bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Simone Aline09/09/2013, 15:53

    Olá,
    nunca usei hidroquinona no rosto não... Só na virilha e axila.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  17. Beatriz Sancho15/10/2013, 15:58

    Oie, dizem que para cicatrização de piercings diprogenta é um otimo produto ,mas vc diz que causa alergia uso continuo. se eu passar diariamente vai acontecer isso entao ?
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Simone Aline15/10/2013, 16:46

    Oi Beatriz,
    diprogenta é uma "santa" pomada!!! rsrsrsrs Uso contínuo prolongado de corticóides pode causar alergias e outros transtornos. Mas se vai usar para a cicatrização apenas, sem problemas... porque ela tem efeito cicatrizante bem rápido. Mesmo usando todo dia, em cerca de 1 semana a 15 dias já vai ver o resultado, com certeza! ;) Normalmente é o período indicado pelos médicos mesmo... Bjks!

    ResponderExcluir
  19. Juliana Rolim01/11/2013, 07:58

    Essa pomada claquinona ela tira manchas de melasmad do rosto??? Obrigsdo bjss

    ResponderExcluir
  20. Simone Aline01/11/2013, 08:54

    Juliana, ela me foi receitada para retirar manchas escurecidas pós gestação, na virilha e axilas. Melhor se informar com um dermatologista se também pode usá-la... =/ Bjks!

    ResponderExcluir
  21. Karin Cristine15/07/2014, 16:57

    Amei as dicas!!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir