♥ 2010: MAIS DA METADE DE UM ANO RUIM... ♥

Nunca desejei tanto que um ano acabasse logo...
Engraçado a gente acreditar que o ano passando "leva" com ele as coisas ruins, né? Como se um novo ano pudesse nos dar uma nova vida... Essas crendices bestas que a gente acredita a vida inteira.
Mas a verdade, é o que o "Ano Novo" realmente nos enche de esperança.
Esperança de que as coisas mudem, esperança de que a gente realize sonhos, coisas assim...
E manter a esperança é sempre muito bom! Pena que nem sempre a gente consiga isso.
Eu tenho tido dias muito difíceis. Aliás, já comentei aqui algumas vezes, que esse ano de 2010 já começou "ruim das pernas"!!! E o blog nessas horas é uma forma de desabafar um pouco, uma terapia.
Porque eu sou na vida real aquela em que todo mundo deposita alguma coisa nas costas...
...porque eu aguento! Sou forte, dificilmente choro, não me abalo, não me entristeço... mas isso é aos olhos dos outros... esse é o meu jeito! Não gosto de ficar falando de problemas, relatando coisas que não dão certo, colocando pra fora sentimentos que me deixam triste, que machucam, que magoam, sei lá... mas sempre fui assim! Prefiro chorar em silêncio (normalmente na hora de dormir...rsrsrsrs sempre tive essa "mania"). Gosto de estar sempre sorrindo... porque no fundo, mesmo nos piores momentos, eu acredito que a vida vale a pena. Mesmo não tendo tudo o que quero, eu amo o que tenho. Mesmo não realizando todos os meus sonhos, eu gosto de sonhar. Isso é a esperança... Esperança de que as coisas melhorem, esperança de que os sonhos (mesmo os mais difíceis) se realizem...
Enfim, primeiro foi o carro, depois uns desentendimentos em família...
Paralelamente tive que parar com as festas...
Mamãe começou com problemas de saúde... Bibico, de comportamento. Ambos em tratamento, agora melhorando...
E mamãe talvez precise fazer uma cirurgia (coisa simples, períneo... mas está "uma pilha", por causa da "hora" inorpotuna para descobrir um novo problema de saúde!!!).
E essa semana marido esteve de repouso. Teve, pela 4ª vez nesse ano, um episódio de arritmia cardíaca.
Nunca teve problema no coração, mas é hipertenso desde novo (o que aumenta a probabilidade de desenvolver). Mas Klaus  é teimoso feito uma mula!!! Depois que casamos é que o convenci a fazer uso de remédios (conforme orientação médica), que ele precisava há anos já... De lá pra cá (cerca de 13 anos), a dose já aumentou 3 vezes.
Ele começou com maleato de enalapril 5 mg ao dia (2,5 manhã e 2,5 noite). Algum tempo depois, passou a ingerir 10mg ao dia. Depois de algum tempo, passou a tomar 10 mg manhã e 10 mg a noite. E há algum tempo eu marco cardiologista, e ele não vai... diz que "não precisa". Tenho notado que o remédio não faz o mesmo efeito há tempos. Convenço ele a fazer exercícios (que ele começa e logo desiste... detesta...).
Primeiro teve aquele episódio da praia, lembram? Depois teve outro num dos jogos da Copa. Um dia ele passou mal assim e também desmaiou dentro do metrô... E segunda feira IDEM!!!  Nem chegou no trabalho... foi parar no hospital de novo. Claro que nem falei pra mamãe (pq a última coisa que ela precisa agora é + alguma coisa para se preocupar!!!). Fez um eletro no hospital e vai ao cardiologista amanhã, fazer uma bateria de exames. Ele tem sentido esse "batimento estranho" há tempos. Sempre que se esforça, que anda muito rápido, que está muito calor... essas coisas! Os batimentos diminuem e ele desmaia, por falta de oxigênio no cérebro. Agora temos que pesquisar o porque está acontecendo...
Bem, ao menos ele está querendo se tratar dessa vez, porque está com medo, está vendo que os episódios tem se repetido... e que a coisa não é brincadeira!!!
Aff!!! Que ano, viu? Que ano!!!

'Image

5 comentários:

  1. BOM DIA, AMIGAAAAAAAAAAAAA
    Bom, eu adoro uma crendice!! rsrsrs Tudo relacionado a energia normalmente me interessa. já fui a taróloga, numeróloga ( tenho uma ótima) e tenho uma teraupeuta de Florais que vou de 3 em 3 meses, ou dependendo do meu estado de 6 em 6. Ah, se vc quiser o telefone dela é só falar. Ela é de niterói, mas vc pode vir e almoçar comigo. Bom, voltando ao assunto...eu tenho 100% de certeza que cada ano tem a sua energia!!Claro que ela atua de forma diferente na vida das pessoas, mas que atua...ah, isso atua. Ah, a numerológa me explicou que muitas vezes a enrgia troca de um ano para outro sem ser no dia 31 de Zembro. às vezes em Setembro/ Outubro a energia já começa a se transformar.
    Querida, ontem fui no meu grupo de meditaçõ e trabalhamos com frases positivas. Cada um levou várias frases positivas que costumam fazer parte do nosso dia-a-dia, principalmente no momentos de aflição. O meu- principal- foi o salmo 23" O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME FALTA, NEM ME FALTARÁ. NADA TEMEREI PORQUE TÚ ESTÁS COMIGO". E teve um colega que levou a seguinte frase e que acho que combina com vc, nesse momento:"TODAS AS PORTAS SE ABREM PARA SURPRESAS AGRADÁVEIS". Achei outra ótima pra vc tb:" SOU UMA IMÃ PERFEITO PARA TUDO AQUILO QUE ME PERTENCE". Tente usar uma frase por semana e pensar nela várias vezes ao dia. Se vc conseguir meditar em cima dela ótimo, mas como sei que vc tem dois pimpolhos levados tente ao menos repetí-las várias vezes ao dia. Uma frase por semana para poder trabalhar bem a energia de cada uma dela.Amiga, vc sabe que sua amiga tem um pézinho nessas coisas. Se precisar de mais dicas...Ah, lembrei. Tente pegar um palitinho de canela ( bom para as finanças) e colocar junto do seu local de oração. Tudo relacionado com água tb é bom para prosperidade!!Pode ser uma fonte, um quadro...enfim
    beijocas
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Simone!!
    Envia para o meu email contato@camisetasdahora.com ou entre em contato com um de nossos consultores no msn camisetasdahora@hotmail.com ou no chat do site!!obrigado bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone, vou te falar uma coisa, nem posso te animar, pois aprendi que quando reclamo sempre tem algo pior que pode acontecer, e acontece! Não estou sendo pessimista não, e que minha vida está literalmente assim. Claro que também hpa momentos felizes, mas ...tá dificil. Por experiência própria, deixei de acreditar que o calendário muda alguma coisa, tá mais para um período "cósmico" astral sei lá rsrs, eu já disse que faz 10 meses que estou vivendo meu inferno astral, espero que esteja se aproximando o fim desse período, preciso descansar e respirar aliviada!!!
    MAs fique tranquila, nada é eterno, logo essa fase ruim passa. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim deixar meu carinho e
    também para te oferecer um Selinho de "Amiga ESPECIAL"espero que goste:)Fiz esse Selinho com muito amor...
    Um belo dia para você beijos
    fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga, eu sempre te vejo tão pra cima que não imaginei que teu ano estava sendo assim...

    Olha, eu também adoro a idéia de finalização de ciclos, não só do ano, mas o final de cada dia, da semana, do mês...já pensou vivermos sem isso???? Nossa, seria um terror, estes recomeços querendo ou não, nos enchem mesmo de esperança.
    Sabe, eu lendo sobre teu jeito vi que nos parecemos muito, também prefiro ser forte e não ficar jogando pra fora coisas ruins, sou esperançosa, sou otimista e sou feliz em ser assim, acho que somos privilegiadas neste ponto.
    Bem, enfim, que antes mesmo do ano acabar as coisas mudem pra você. E melhoras para o maridão!!

    Beijosssssssss,
    Kenia.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir