♥ BLOG DAY!!! ♥

Blog Day 2010

Hoje é o dia para indicar 5 Blogs e também para conhecer novos blogs pela blogosfera mundial!!!
Todo dia 31 de agosto, blogueiros do mundo fazem uma postagem recomendando 5 novos blogs, preferencialmente diferentes da sua própria cultura, ponto de vista, atitude e etc. E assim então permitem aos seus leitores descobrir também outros autores, longe de seu "ambiente habitual".
 É um dia para descobrir novos blogueiros e novas experiências!
Instruções:
Divulgue 5 blogs que você achar interessante.
Informe os autores selecionados para que possam aderir ao BlogDay também e fazer suas recomendações.
Escreva uma breve descrição de cada blog e link.
Quer saber mais sobre esse dia, acesse: http://www.blogday.org/
Vamos comemorar o BlogDay então?
Eu selecionei uma imagem de cada um desses blogs que eu leio, e para conhecê-los basta clicar sobre elas.
Lembrando que as indicações são "preferencialmente" para blogs que falem de assuntos diferentes do meu!
Então, ao final de cada indicação você encontra esse símbolo: # (onde eu menciono qual a nossa diferença, ok?)

AND THE OSCAR GOES TO:


BLOG: ONE EXPAT WIFE
UMA ESPOSA EXPATRIADA
Esse é um blog da Tailândia!!! Uau!!! Calma, gente, calma!!! Todinho em português... he he he, nem precisa selecionar tradução nenhuma!!! Isso porque a autora, a Renata C. (uma esposa expatriada, como gosta de ser conhecida), é brasileira!!! Advogada por profissão e escritora por vocação (eu digo!!!). Vai até lá pra conferir. De um dia para o outro teve que se mudar para Pattaya, na Tailândia, e começou a blogar... e muitíssimo bem, por sinal!!! Não a conheço pessoalmente, mas conheço aqui no Brasil sua irmã Carmem, que é um amor de pessoa (ops! deve ser mal de família). Porque lendo a Renata a gente pode identificar qualidades como a inteligência, a audácia, a coragem, o bom humor, o lado mãe, esposa... enfim, uma mulher cheia de qualidades mesmo!
Uma leitura que vale a pena!!!
#eu continuo no Brasil...he he he


BLOG: TANTI MOKSHA
Traduzindo: "Tanta liberdade"
Um blog cujo autor é um poeta curitibano (acho!) que já assinou seus posts como "Will", mas há algum tempo utiliza o codinome "Borda".
O blog dele tem textos curtos e imagens super selecionadas para nos permitir adentrar ainda mais em suas  palavras... e ele é um homem de poucas palavras (rsrsrs), porém profundas e belas!!!
# eu escrevo pacas!!! rsrsrs Dá pra notar???rsrsrsrs


BLOG: DESOBEDIÊNCIA VEGANA
Essa é a imagem do cabeçalho do blog da Ellen Augusta, que "ela diz" que tem futilidades e papo cabeça. Eu digo que muito mais papo cabeça que futilidades. Aliás, até as futilidades da Ellen são bacanas, ou seja, futilidades úteis!!! rsrsrs
Para quem não sabe veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas. Daí o nome do blog... a própria Ellen diz: "Desobedecendo o padrão moral que nos foi ensinado. A verdadeira revolução começa na cozinha e no supermercado."
# eu sou "canibal" assumida!!! Morro de pena, talvez se tivesse que matar um animal para comer não tivesse coragem de fazê-lo... mas que eu adoro comer, ah, eu adoro! Sou carnívora d+!!! Só de imaginar um suculento bife ou sentir cheirinho de churrasco no ar... hummmm... me dá água na boca!!!


BLOG: NUTRIÇÃO E ALGO MAIS
O blog da Bia, de Porto Alegre!!! Uma nutricionista que escreve não apenas sobre sua profissão, mas sobre coisas interessantes que acontecem no Brasil e no mundo...e expressa algumas opiniões pessoais também!
É um blog bem "clean", coisa de gente do sul, né? rsrsrs Além de tudo isso ela ainda participa de um grupo no Google Groups: um grupo de discussão por e-mails, de fãs da banda Depeche Mode. Então vira e mexe você encontra coisas sobre a banda no blog dela também!
não conheço quase nada do Depeche Mode (além do nome!! he he he) e sou fã daquilo que os nutricionistas chamam de "porcaria"! kkkkkkk Adoro "porcarias"!


BLOG: MY LOVELY BLOG
Esse aqui é o blog da Joana Neves, de Porto, Portugal. Ela escreve um pouquinho sobre ela e tal... além de ser professora por lá, disponibiliza "aulinhas" no blog... faz tutoriais diversos e etc. Quem quiser conferir!
Mas o mais importante: ela distribui carinho aqui pela net!!! Bjks, amiga!!!
# apesar de também falar português...  Lá de Portugal não rola, ora pois pois...rsrsrsrs
'Image

5 comentários:

  1. Obrigada pelo reconhecimento!!! Um grande abraço, obrigada por me visitar e ainda me indicar...
    Até breve...

    ResponderExcluir
  2. Aproveitei para citar vc e seu BLOG no UMA ESPOSA EXPATRIADA tb, OOK?
    Bjka!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone! Passando para conhecer o blog, que eu conheci justamente através do post da "uma esposa expatriada" sobre o blog day! Pena que eu perdi o desse ano... ;-) Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Fefa, seja bem vinda!
    A Renata é uma amiga super especial e eu adoro "ler" os registros dessa nova vida... tão distante da pátria!!! Não fica triste com o BlogDay não, todo ano... ano que vem te lembro antes, tá? bjks e volte sempre!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir