♥ DIA DE "DAMAS"!!! ♥

Há quanto tempo não faço uma postagem do "Clube"!!!!!! kkkkkkk
Os "cavalheiros" que me desculpem, mas o papo hoje aqui é de "Damas"!!!! rsrsrs Damas, com d minúsculo (nós!!!) e com D maiúsculo (a minha cachorrinha linda, que também "merece" cuidados, afinal ela é uma "mocinha", e mocinhas tem que estar sempre bem cuidadas e cheirosas!!! rsrsrs)
Hoje de manhã eu fiquei de "Maria" arrumando tudo!!! Arrumei mais caixas, adiantei o almoço, lavei cozinha, banheiro, cuidei da roupa...e etc, etc, etc!!!
Por essas e outras arrumações, minhas unhas estão um caco de tão sensíveis e fracas, ou seja, cuidado redobrado com elas!!!
E depois do almoço, tudo limpinho e cheiroso, eu merecia o resto do dia TODO pra mim!!!  Eu adooooro esses momentos "mulherzinha"!!! Que mulher não gosta????
Só se for "Amélia", sem a menor vaidade... e ser vaidosa é gostoso demais!

Primeiro fiz um banho de óleo de amêndoas (AMO!) nas pontas dos meus cabelos. Pontas sempre são mais ressecadas, quebram, ficam duplas, essas coisas... merecem um cuidado especial! Enquanto o óleo "agia", dei um delicioso banho na Dama. Ela não gosta muito de tomar banho (que horror, como pode??? Parece "gato" quando vê água!!! kkkkkkk). E antes do banho, molhei ela toda com uma mistura que aprendi aqui na net para pulgas: 1/2 litro de álcool com 10 pedras de cânfora diluídas. Gentem!!! Olha, aqui no condomínio tem muito mato e cachorro pacas!!! E Dama sempre foi criada solta... é uma "Dama" mesmo, nem latir ela late!!! Então, só o banho não adianta e o Frontline não "dura" como o esperado e anunciado, pelo menos com ela!!! kkkkkkk Uma vez coloquei aquelas coleiras antipulgas, que cumprem o que prometem, mas deu uma baita alergia no pescoço da minha Dama!!! Ela tem a pele sensível, assim como a dona!!! kkkkkkk
Enquanto ela secava ao sol, eu tomava o meu banho! Aproveitei para esfoliar todo o corpo com o óleo. Aquela "receitinha básica" da vovó, entendem? rsrsrs Óleo de amêndoas doces com sal grosso, massageando em movimentos circulares (atenção especial em cotovelos, joelhos e pés, que tendem a ficar mais ressecados). Tudo com muita delicadeza (para o sal não arranhar!!!). Para isso eu tenho uma luva deliciosa de "macaquinho"!!!! Ohhhhh, linda!!! Eu adoro bucha vegetal, sim aquele "troço" horroroso!!! Mas eu achei esse "macaquinho" aí da foto, que é uma luva: bucha de um lado e atoalhado do outro. Com esse lado de toalha é que eu faço a esfoliação, entendem? Bem devagar.
E a pele fica uma SEDA!!! Delícia!!! Adoro pele macia (não "gordurosa"... ECA!)
Depois, fiz uma hidratação nos cabelos, pra finalizar! Aquele famoso "coquetel", onde eu misturo absolutamente TODOS os cremes que eu amo, ampolas de arovit e vitamina E. Passo no cabelo todo, separo mecha por mecha e "aliso" bem com as mãos, para "esquentar" o creme. Depois de fazer isso no cabelo todo, eu coloco minha linda touca de banho e fico uns 20 minutos. Minha touca de banho é comum (ou seja, feia!!! rsrsrs), por isso não vou colocar foto aqui!!! he he he
Estou louca para comprar uma assim:


Ohhhhhhhhhhhhhh, não são lindas????? rsrsrsrs São da Urban Outfitters (aquela loja famosa dos produtos de "Halloween", sabem?) Mas ela tem muuuuuita coisa legal, além de "sangue, machados e facas"!!! kkkk
Muita coisinha fofa, chega a dar vontade de comprar tudo!!!  rsrssrs
Se tivesse um "macaquinho" eu poderia combinar com a luva, né? rsrsrs Ai, que linda, eu de macaca tomando banho!!! kkkkkkkk
Bem, voltando ao nosso "clube", depois desses cuidados, chega a hora de cuidar das unhas.
Outra receitinha com o meu maravilhoso e amado óleo de amêndoas: eu misturo algumas gotinhas no removedor de esmalte ou acetona, porque assim, não ressecam as unhas!
E as minhas, coitadas, eu cortei curtinhas (o que não gosto!), mas se faz necessário! Mesmo usando luvas, estou todo dia arrumando coisas pra mudança, não quero castigá-las!!! kkkkkk Começaram a "desfolhar" e eu voltei a usar "casco de cavalo". Aliás, quando eu era nova, isso não era "base" como agora. Era líquido mesmo, e chegava a manchar a pele ao redor das unhas com aquele tom amarelado/ esverdeado. Hoje em dia, nem tem cor, e o cheiro é de esmalte normal. Ou seja: não é tão concentrado e muito menos tão "poderoso" como antes!!! Mas já foi sim maravilhoso!!! Fazer o que, né???  Tem que usar sempre agora, antes de passar o esmalte, assim mantemos nossas unhas fortes e sadias.
Ai, ai... e assim se vai o sábado!!! Casa limpa, Dama linda e a dama aqui, euzinha, como uma rainha!!!
Bem, pra dormir eu aproveito para calçar minhas meias (adoro meias e morro de frio nos pés!!! rs), depois de bezuntar meus pés com um coquetel que também já ensinei em outro post. Depois de esfoliar com óleo de amêndoas no banho, dormir assim, meus pézinhos vão acordar como de um bebê!!! E eu amo pés lisinhos!!!

'Image

2 comentários:

  1. Olá amiga! Vc ganhou a tag oferta de halloween:)
    Pegue lá no blog:) Espero que goste! bjinhos e boa semaninha:)
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguXa do meu coração:)
    Vim te desejar uma bela semana e também para te oferecer o Selinho do "Halloween"é opcional pegue se gostar:)Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir