♥ É ELA... ♥


"Em dias corridos, em meio a tumultos de final de ano... quem sempre arranja tempo para aparecer é ela: a saudade! O tempo é curto e escasso que quase não conseguimos cumprir horários. Aprendemos a fazer leituras dinâmicas para entregar tudo no prazo, pensamentos a mil por hora... E ela chega de repente e intensamente, trazendo a presença de dias que não voltam! A ciência avança e inventam solução para tudo ou quase tudo, mas ainda não tem um jeito de se voltar de fato ao passado e de se reviver nem que seja por um instante algum momento feliz. Poderíamos trocar um dia do futuro por um minuto de novo ao lado de quem nos rouba os pensamentos... Também não há nada que tenha sido inventado que faça nossos pensamentos viverem apenas no presente, estamos sempre presos em um tempo que não é o agora! Relembrando, recordando, revivendo e sonhando com o futuro... Vira e mexe nos "pegamos" no passado, numa lembrança feliz, numa tristeza ainda não superada ou numa esperança pelo futuro no qual tudo voltará a ser como foi no passado ou apenas que tudo será diferente do presente... É ela!!!
Algumas vezes a gente queria mudar aquele momento em que tudo mudou.Outros a gente queria repetir um abraço, retribuir aquele beijo, dizer que amava e não sabia, dizer que sabia ou até dizer que amava e sabia, mas temia... E assim o tempo passa. Vivemos no presente do hoje, e o que se deseja, muitas vezes, já está no ontem... O tempo passa... o "presente" muda! E aí está ela novamente!
A gente tem que aceitar que o lugar das coisas que não deram certo é na lembrança e não no futuro! Não na lembrança amarga das culpas e dos erros, mas na lembrança doce de quem teve momentos felizes. E as lembranças acolhem o que chega ao fim no amor, pois o que termina no amor é um relacionamento, com uma morte, um rompimento, a distância mesmo, mas não o sentimento! Relações podem durar dias, meses ou anos e um dia acabar, mas o sentimento pode durar para sempre! Se continua amando, mesmo sem mais ter, ver, ouvir, mas ainda se sentir... Sentir no "presente" exatamente da mesma forma que se sentia no passado, porque o tempo é eterno! E ela, surge em qualquer tempo, para sempre!" *


'Image

*Baseado no texto de Ruleandson do Carmo

2 comentários:

  1. Oi Si,
    Volte e meia a saudade também bate na minha porta. Aliás, acho que todos recebemos essa visita de vez em quando.
    Mas o jeito é tentar fazer com que o presente seja algo que tenhamos saudade no futuro.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é né amigo... não tem jeito... uma hora "ela" chega... rsrsrs
    E que seja sempre maravilhosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir