♥ OS SETE "ERRES"!!! ♥

Eu sempre gostei de inventar, de aproveitar algumas coisas, mas nunca pensando no "mundo" mesmo, entendem? Isso tem acontecido apenas de tempos pra cá... fico pensando no mundo que meus filhos terão mais tarde... meus netos... e que tipo de filhos deixarei para criarem seus próprios filhos? Quero que eles pensem no "todo", que aprendam a cuidar ao invés de só consumir... que dêem valor ao que existe de mais valioso mesmo, ou seja, aquilo que o dinheiro não compra... porque todo o resto, tem seu preço! E depois do cursinho dos 3 R´s, aprendi no Ciclicca que já são 6!!!

Todos os produtos que consumimos são extraidos da natureza. Pra viver, precisamos consumir, por isso passamos a vida gerando resíduos. Podemos fazer a nossa parte em relação ao lixo que produzimos praticando os seis R’s:


1- REduzir a geração e o descarte (ou seja, só COMPRE o necessário!!!);
2- REcusar produtos que agridem o meio ambiente;

3- REencaminhar o que puder (mesmo sendo apenas informação...comece!);
4- REciclar, transformando as coisas em novos produtos ao invés de produzir "lixo";

5- REutilizar produtos para aumentar sua vida útil (uma embalagem, um papel, uma bandeja...tudo pode ser reutilizado para um novo fim);
6- REpensar hábitos e atitudes (o que vale a pena agora é pensar no depois!);

E lá, nesse post, descubro o sétimo "ERRE", através do comentário da Monique:
7- REalizar!!! Porque de nada adianta apenas escrever se a gente não começar a praticar!!! 

'Image

4 comentários:

  1. Oi Xande!
    Tô aprendendo muito lendo seus posts também, porque aí no Japão a coisa é "levada a sério"... e japoneses fazem cada coisa de deixar a gente com o queixo caído!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Si querida ,bom dia.
    Reciclar e proteger a natureza.Só usar produtos o mais biodegradável possível, e tudo mais.
    Aqui em casa faço essas coisas até por economia ,rsrsrs.por exemplo ,na alimentação,o resíduo do suco de cenoura vira um bolo, o arroz que sobra ,um rocambole delicioso e vai por ai afora..
    Parabéns por que nossa Terra precisa de pessoas como voce que se preocupa com seu futuro.Ela é e será a casa de nossos filhos e netos.
    Beijos
    Teca

    ResponderExcluir
  3. Caramba Teca, adorei essa do bolo de cenoura... rsrsrs Dá pra fazer até bolinhos pequeninos, né?rsrs Amei!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. OIE ADOREI SEU POST REALMENTE SE NÃO FIZERMOS NADA HOJE O Q SERÁ DE NÓS AMANHÃ, PASSEI AKI PARA DESEJARTE UM OTIMA NOITE E PARA LHE OFERECER UM SELINHO DE AMIZADE POIS JÁ SOU SUA SEGUIDORA DE TEMPOS E ESTAVA SEM TEMPO DE VIR VISITARTE ADORARIA TER SUA VISITA PARA RECEBER O SELINHO E DÁ UMA ESPIADINHA PASSA LÁ MIL BJKS NANDYTAFAZENDOARTE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir