♥ ANGEL: BLEEDING OR MORBID? ♥

Hoje o entrevistado é um "anjo" muito conhecido na blogosfera. Eu não gostava do "bleeding", mas acho que "morbid" combina menos ainda com ele!!! rsrsrs
 Um rapaz doce, dono do blog A Cela de Um Anjo Caído, que já teve diversos problemas aqui nesse mundo virtual (que deveria servir apenas para o bem), mas assim como no mundo real, recebe pessoas de todo  tipo... inclusive as ruins, maldosas, invejosas e etc, etc, etc. Isso porque como ele mesmo diz, não se importa nem um pouco em falar sobre assuntos sérios como cyberbullying, bullying, selfharm, androginia, complexos e etc, e acima de tudo, que compreendeu (talvez da pior forma possível) a não dar importância pra gente pequena, medrosa, "protegidinhas" pelo anonimato, por fakes e pela moda dos perfis indisponíveis!
Vou começar logo as perguntinhas da nossa entrevista, logo depois nossa "rapidinha" e aí eu falo mais um pouquinho dele, tá?
Bem, antes só vou colocar o que ele mesmo me mandou antes de começar a responder:

"Antes de tudo vou respeitar teu blog e nao vou "vomitar" meu internetes aqui. rs. Mas sinto muito nao usar acentos, meu teclado e uma chatice pra isso, tem que clicar uma porrada de coisas pra um simples cedilha, por isso escrevo direto mesmo, espero que isso nao passe uma ma impressao, mas meu blog quando nao copio e colo de outros autores, dando os devidos creditos claro, os textos sao todos assim."

Daqui pra baixo eu passei pelo verificador ortográfico, tá? rsrsrsrs


1) Profissão (por formação e por vocação)?
Ainda não sou formado, só me formei no colegial, comecei faz pouco tempo uma uni de Matemática que será minha formação mas de longe é minha vocação, apesar de conseguir dominar ciências exatas, eu gosto de usá-la mais em programação de computadores que como já disse no meu blog, ainda vou aprender com decência, rs. Mas sou meio polivalente, faço meus bicos, comigo não tem tempo ruim, não tenho preconceito com nenhum tipo de servico, se tiver que pintar uma casa eu vou, se tiver que bancar (eu digo bancar, porque não sou um profissional) o jardineiro eu banco e aos sábados pela manhã eu dou um curso de duas horas de informática básica pra quem tá começando nos pcs, o que eu acho que mesmo sendo complicado, é fascinante ver pessoas que ontem tinham "medo" de mexer no mouse, hoje estão navegando de boa na net. Mas vocação... Acho que minha vocação e mesmo as humanas. Também adoraria trabalhar em um sebo, seria maravilhoso se eu não tivesse rinite alérgica.

2) Quando e porque começou a blogar?
Eu comecei a blogar muito cedo, tive blog em Inglês e neste idioma o alcance é gigantesco, o que me assustou um pouco, então resolvi blogar em Português mesmo. Já tive duas Celas de Um Anjo Caido, a primeira tinha só 28 seguidores, que eram pessoas que eu conheci do orkut e agora tenho a nova Cela que leva o mesmo nome da anterior, porque é praticamente a continuação da anterior, com excessao dos seguidores, não tem praticamente quase ninguém do orkut mais lá como seguidor, só gente nova mesmo, o que eu adoro: renovação. Também tive o The Vampire Diaries que voce deve lembrar, um blog em forma de diário onde contava coisas do meu cotidiano, mas que preferi deletar porque se tornou um diário literalmente e penso que a nossa vida não deva ser um livro aberto pra todos, apenas pra pouquíssimas pessoas que valem a pena e tem se tornado cada vez mais raras.
Eu comecei a blogar quando senti que as quatro paredes do meu quarto não eram suficientes pra eu dividir minhas idéias, queria que minhas idéias e pensamentos tomassem uma proporção um pouco maior, nada muito ambicioso, até hoje fico surpreso em ter mais de 400 seguidores num blog que ultimamente, por falta de tempo mesmo, anda meio inativo e mais surpreso ainda quando nessa inatividade toda, quando publico seja uma frase que for, tenha ainda bastante comentários.

3) A internet influencia no seu trabalho positiva ou negativamente?
Muito positivamente! Porque eu trabalho com informática, lido bem com hardware e as pessoas que navegam acabam precisando de mim quando seus pcs dão tilt, rs. E também pelo curso que ajudo a ministrar, tem uma parte que logicamente é 100% ligada a internet, então é impossivel eu me desplugar.

4) Onde você "navega" por mais tempo?
Blogs, indiscutivelmente. Nem sempre comento, mas quando paro pra navegar adoro ler blogs, de todos os gêneros, desde os de downloads, de programação, de hackers, até os diários pessoais. Eu penso que possa se extrair muita coisa boa de blogs. Também navego no youtube, sou fascinado por vídeos, pela música e o que ela quer passar, o que o vídeo e a letra significam. Não curto um video ou uma música simplesmente pelo ritmo, muitas vezes nem me apego a estilo ou ritmo, pra mim o importante e o conteúdo.

5) Como você administra seu tempo real e virtual?
Eu já cheguei em um ponto em que o virtual me afetou bastante pelo lado negativo, principalmente em relação a jogos onde ficava horas e até deixava de comer! Mas agora, depois do colegial e depois que presenciei muita coisa digamos, fora do comum, rs, cheguei a conclusão de que não ia acabar assim e acabei eu mesmo me auto-disciplinando, a começar pelas redes sociais. Deletei o twitter por isso, desativei e-mails e msn também pra não tomarem meu tempo, só entro bem rápido no facebook pra ler algumas frases de livros que gosto, trocar algumas idéias com alguns parceiros de blog, algumas vezes por semana acesso o myspace e tenho blogado mais ultimamente e visitado alguns amigos blogueiros, no entanto, estipulei duas horas pra navegação descompromissada, claro que muitas vezes ultrapasso pelas pesquisas e não estipulo horário, vou e volto, mas controlo pra que não passem de duas horas por dia, na verdade mais por noite, rs, ultimamente. Meu tempo real e primordial, nunca vou abrir mão de uma balada, tomar um chopp num bar, fazer uma viagem ou de estar com as pessoas que gosto por causa de uma máquina. Não podemos deixar nossas vidas passarem e resumirem em frente a um monitor.

6) Quantas pessoas te ajudam no seu dia-a-dia e o que você faz questão de você mesmo fazer?
Agora morando sozinho, rs, tirando minha namorada poucas pessoas me ajudam no meu dia a dia e eu tenho comido muito mal porque nãí tenho o minimo talento pra cozinhar, fato. O que eu mesmo faço questão de fazer é organizar meu quarto, que é uma "bagunça organizada" e se desorganizam essa bagunça, fico louco porque não encontro nada.

7) O que você planeja como futuro para si próprio, sonhos, ideais, projetos?
Eu quero terminar essa uni que praticamente me foi imposta, mas penso que de tudo aparentemente ruim ou chato, podemos extrair algo de bom, formado, com uma profissão "de verdade" vou poder bancar por mim mesmo uma uni que eu realmente goste e trabalhar em algo ligado ao que eu gosto. Mas projetos mais próximos mesmo são me especializar melhor em programação de computadores, sou fascinado por informática e continuar trabalhando com hardware. Sonhos não tenho nenhum, porque sonhos são feitos pra serem desfeitos, temos que ter metas, coisas concretas e sonhos não são coisas concretas, quem se apega a eles acabam sempre se frustrando.

8) Alguma vez releu alguma coisa escrita por você há muito tempo e achou "graça"?
Hahahahaha, muitas vezes, eu comecei a escrever poemas e narrativas lá pelos meus oito, nove anos, sempre fui fascinado por literatura, me alfabetizei sozinho, pra tu ver o tanto que amo Humanas, mas por sorte agora tenho senso e vejo que meu negócio definitivamente não estão nas narrativas mesmo, mas sim em poetizar, embora meus poemas sejam malditos.

Quer ler um poema de autoria do Lukas, clique aqui.  
Vamos agora a nossa "rapidinha":

Apelido: Os de bullying não vale, rs. Alguns me chamam de Lu.
Estado "do coração" (antigo civil - he he he): Namorando.
Cor: Preta
Comida: Japonesa
Bebida: Vodka
Filme: São muitos Si... Mas recomendo 2:37, Bang Bang Voce Morreu, Mistérios da Carne, On The Edge (A Beira da Loucura), Segredos que Marcam, todos da saga Harry Potter, Aos Treze, todos da Saga do Freddy Kruegger, Halloween II e uma pá de filmes de terror. Sou um cinéfilo incurável, por isso é uma pergunta dificil, assim como livros e música. rs.
Livro: O Brilho de Sua Luz e Johnny Angel, ambos de Danielle Steel, Androginos - A Terceira Geração de June Singer, todos do Harry Potter, a trilogia do senhor dos Anéis, Drácula de Bram stoker, Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe e outra pá de livros de terror de Stephen King e Clive Barker.
Música: Não sei se você quis dizer estilo, nisso sou bem eclético, curto desde Linkin Park, passando por música eletrônica, a heavy metal pesado, industrial cybergoth, doom metal a Cephalgy. Mas uma musica juntamente com seu video oficial que me marca de verdade e Roses For The Dead do Funeral For a Friend.
Moda: Não ligo pra moda. Ligo pra estilo. Tendências passam, o estilo permanece.
Esporte: Basquete.
Animais: Gatos
Família: Complicada, mas é preciso saber levar.
Filhos: Não tenho.
Deus: TUDO
Religião: Católica, mas respeito e já frequentei todo e qualquer tipo de crença, até mesmo seitas e ocultismo.
Política: Tem o trecho de uma música Caminito de uma banda de rock argentina chamada La Renga que descreve bem como eu sou: "Não me convence nenhum tipo de politica, nem a democrata nem a fascista, porque aconteceu de eu ser assim, nem sequer anarquista".
Maior Qualidade: Procurar sempre evoluir, não permitir me estagnar é minha maior qualidade.
Maior Defeito: Impulsividade.
Uma saudade: De um amigo que faleceu.
Um sonho já realizado: Como disse, não gosto da palavra sonho, mas me sinto realizado pelas viagens que já tive oportunidade de fazer, adoro conhecer novas pessoas e culturas e algumas outras experiências vividas.
Um sonho de consumo: Meta rs: Conhecer o Japão.
Sonho para o mundo: Há tempos deixei de ser idealista e acreditar que o mundo tenha jeito, ou que eu possa fazer algum tipo de mudança, eu até tento um pouco, dou informação mas o mundo depende das pessoas e a maioria das pessoas, o que tu diz, entra por um ouvido e sai pelo outro, então acho que por culpa das pessoas, o mundo tá perdido, literalmente. Soa pessimista, eu sei. Mas tá dificil hoje em dia acreditar na sinceridade de alguém, cada um, em sua maioria, crê em sua própria verdade e a acha absoluta, assim fica dificil alguma mudança, a não ser pra pior, já que quanto mais o tempo passa, mais egoista e futil a humanidade vem ficando.
"Você não sai de casa SEM" (poque como vc é homem, pegaria mal perguntar: o que vc leva na sua bolsa???kkkkk):
Hahahahaha, mas como eu fico quase tempo integral na faculdade e biblioteca, eu sempre ando com uma mochila e levo dentro dela sempre meu iphone, que posso ouvir musica e acessar a net livremente onde quiser com mais praticidade do que ficar carregando notebook por ai, embora muitas vezes eu também o faça.

Amigo, eu quero te agradecer por ter topado "conversar" aqui no meu cantinho, tá?
Quem te conhece sabe bem que aí dentro vive alguém muito bacana. Que por trás do ar "sombrio" da cela 
habita um anjo de muita luz! E que Deus te preserve assim, sempre! 
Você é um amigo muito especial, com quem eu aprendi muita coisa. E eu te desejo, de coração, que seus sonhos (ou suas metas, tanto faz...rsrs) se realizem! 
Gente, a foto na minha janelinha não é do Lukas, e quem o conhece sabe que ele não coloca fotos pessoais nos perfis. *\o/* mas eu já viiiiiiii...rsrsrs *\o/*
Bem, tem seus motivos pra isso, e se acha melhor assim... eu entendo!
D. Ida (mãe do Lukas) sempre fala das fotos dele na formatura (de "pinguim"), que estava lindo de morrer! Eu bem que tentei convencê-lo a disponibilizar umazinha aqui!!! kkkkkkk
Mas, ele não topou... rs Pra matar a curiosidade de quem sempre vê por aí anjos e personagens de filme de terror, segue um "pedaço de perfil" VERDADEIRO desse rapazinho: 

6 comentários:

  1. Oi Simone, preciso dizer que AMEI a entrevista? :D
    Nem vou ficar dizendo o que acho ou penso sobre ele, pq posso imaginar o jeito dele, "menos mae, menos"...hahaha...mas as respostas dadas dizem tudo nao é? Ele é assim, pensa e age assim, talentoso, amigo, companheiro, teimoso, inteligente, sempre pronto pra ajudar....tá parei..rsrs
    Mas ele estava LINDO SIM de pinguim, claro que ele vai discordar, nao ligo

    Que Deus a abencoe sempre, que continue sempre com sorriso lindo.

    Abracao gde Simone

    ResponderExcluir
  2. Uau... Adorei essa entrevista. Só me fez admirar ainda mais essa pessoa maravilhosa que é o Lukas.
    Muito bom.
    Beijo na alma do Lukas e na sua também, Si.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,a entrevista,Si!Inteligente,o Lucas,muito!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Si, tentarei ser breve pq nos dois qndo comecamos a escrever... foi ai q descobri q o fb tbm tem limites de caracteres!!! hahahaha.
    Saiba q fiquei mto honrado com o convite deste bate papo super informal, eh otimo falar de coisas triviais, delas extraimos mto. Achei mta consideracaum de sua parte lembrar de mim, q soh agora to retornando devagar a blogosfera.
    Bleeding ateh q combina comigo, mas como te disse, me remete a coisas q eu to procurando evitar agora e Morbid Angel eu fiz pelo meu blog ser aparentemente morbido e como curto a banda Morbid Angel q conheci ha poko tempo, achei q seria a trok de pseudonimo ideal.
    Hahahaha, tu cismou com as fotos, nem maezinha tem acesso a elas, naum moramos juntos, portanto, ainda faco a fogueira santa nakilo, soh to esperando Sao Joao e mtas outras iraum junto. E nem vem falar de fotos digitais q isso eh mto mais facil de se livrar ainda. rs.
    Eu qro agradecer de coracaum aos meus grandes e eternos parceiros Alexandre e Meri q se dispuseram a ler o post e comenta-lo com tanto respeito e consideracaum, qro q saibam q eh reciproco, eu tbm os admiro mto e sei o qnto saum importantes pra blogosfera, ela nunk seria a msm sem vcs. Maezinha nem vale agradecer, opiniaum maternal naum vale. hahahaha. E agradeco tbm ao elogio q Expresso Moda me fez, vlw msm!
    Si, eu q agradeco, principalmente por ter me feito matar as saudades aki da Keli e do poema q escrevi tem um tempo jah. E naum, de fato naum evito assuntos serios como os citados no inicio do post pq acho q saum de grande relevancia e a Cela de Um Anjo Caido q antes era um blog mais gotico e de poemas, akbo pendendo pra esse lado por motivos pessoais msm. Poemas as vzs falam dmais nas entrelinhas e estou dando preferencia pra artigos e textos q fzem todos nos refletirmos, esse eh o legal da blogosfera, ao msm tempo q estamos passando uma msg, estamos aprendendo com ela e principalmente com quem comenta. Eh uma trok de aprendizado impressionante, q ateh hj mtos seguidores ainda conseguem me surpreender.
    E nem vem, minhas fotos de filme de terror saum maneras, elas deviam estar na janelinha! hahahahaha.
    Si, fiko mto legal o post, mto msm. Obrigado, um presente o qual jamais esquecerei. Vc eh mto importante tbm, tanto pra mim qnto pra blogosfera e duvido q alguem vah discordar. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk Amigo querido, D.Ida lá em cima te imitando: "menos mãe, menos"... morri de rir!!!
    Tem que ter orgulho sim! Vc é maravilhoso, cheio de qualidades e ela tem mais que sentir orgulho disso!!! ;-) Vc sabe que eu adooooro filmes de terror, mas nenhum personagem ali tem a ver com vc!!! kkkkkkk E na janelinha pegaria mal à beça!!! rsrsrs A Meri e o Xande (olha a intimidade!!!kkkk) são pessoas iluminadas e maravilhosas assim como vc... E o "Expresso Moda" é o Paulo. O blog dele é sobre moda, e ele compartilha tudo o que sabe (há mais de 20 anos trabalha na área) e isso é muito bacana... sem falar que ele é uma gracinha também... sempre tem um recado carinhoso, deixa um "alô", entende? Essa "reciprocidade" que é tão legal da blogosfera! Gostei dele assim que o visitei pela primeira vez e vira e mexe eu dou uma olhada por lá, pra me "inspirar" com os desenhos dele e os posts!
    Bjs giiiiiiiiiiiiiiiga pra vc!!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir