♥ O QUE INCOMODA AS PESSOAS? ♥


Engraçado que se a gente perguntar isso à 10 pessoas, com certeza teremos 10 repostas diferentes!!! Algumas pessoas ficam "incomodadas" da gente estar gostando de alguma coisa que na cabeça delas seja "inaceitável"! Dia desses, voltando do basquete com os filhotes, fui parada de repente na rua... Estava andando distraída, e tomei aquele susto! 
"Oi, Simone". Era uma amiga médica do antigo trabalho, que estava saindo de um dos locais onde trabalha e começamos a conversar e tal...
Aí eu disse que estava residindo nas proximidades, e quando disse de onde estava vindo, ela soltou:
"Noooooossa, mas está pintada, arrumada..."
Sorri apenas. Pensei: "Será que preciso andar de cara lavada e de T-Shirt só porque estou levando os filhotes ao basquete????"
Aí, disse que desde a segunda gestação não voltei mais a trabalhar fora... Ela exclamou:
"O que é isso? Virou mãe e dona de casa, só isso?"
SÓ ISSO???? Prefiro não comentar!!!
Porque será que "incomoda" as pessoas a gente se dedicar à uma família, à nossa própria casa?
E não parou aí... continuou:
"Noooooossa, então Klaus é que paga tudo? Tá ganhando bem.... porque você tá toda pintada, arrumada..."
Sorri novamente... santa educação!
Ela disse que não conseguia entender como alguém "bonita e inteligente" poderia parar de trabalhar para ficar em casa!!!

Bem, foi uma conversinha rápida... e eu fiquei pensando:
1) Ganhando bem? Não, salário de marido não é alto... também não é mínimo... mas dá pra viver. As vezes passamos por dificuldades, temos dívidas e tal... normal... até o Sílvio tem, né??? rsrsrs
2) Sempre me vesti "bem" sem gastar muito. Até quando trabalhava fora, NUNCA paguei por etiqueta, por marca... mas sempre tive "bom gosto"... ou o "meu gosto", que pra mim é ótimo!!!! rsrsrs
3) Sempre gostei de maquiagem. E vaidade é opcional. Tem muita mulher que trabalha fora por aí e que passa só um batom quando sai!!! Nunca fui assim... Em qualquer lugar (incluindo a padaria, o mercado, o basquete), gosto de brilho nos lábios, lápis de sobrancelha (não vivo sem!!!) e rímel! Quando trabalhava fora acordava bem mais cedo pra sair de casa bem maquiada mesmo... base, pó, blush, sombra... Maquiagem sem exageros e com cores opacas, lógico, porque estava indo trabalhar!!! Mas sempre BEM maquiada! Isso é de cada um... tem gente que vai trabalhar de cara lavada... é opcional! Não tem nada a ver com o "trabalho" em si, tem a ver com vaidade!!! Eu acho!
4) Agora tenho que viver no "desleixo" porque cuido dos meus filhos e da minha casa???? Não entendo isso!?!?!?!?!?
5) Se eu fosse "feia e burra" poderia virar dona de casa sem problemas??? Prefiro não comentar tb!!! rsrsrs

Quando você é adolescente, te cobram que você estude... e sonhar com casamento é "coisa do passado"!
Quando você se torna adulto, te cobram uma faculdade, um trabalho... tem que se "formar"!
Aí vc se forma, e todo mundo questiona: "vai casar quando?"
Aí vc se casa e as cobranças em "aumentar a família" vem de todos os lados!!!
Aí vc monta sua família, decide que vai cuidar dela... e PUF!!! Cuidar de uma família??? É "coisa do passado" também??? Dá pra entender esse mundo louco???
Me poupem!!!


3 comentários:

  1. Eu lhe entendo perfeitamente. Quando jovem, cobravam faculdade, fiz. Depois, cobravam casamento, casei. Filhos, tive. Agora cobram se cuidar, exercício, etc. Sinceramente? Acho que temos de mandar tudo e todos pelos ares e fazer aquilo que nos agrada sem pensar em ninguém!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Si! Adorei seu POST! Realmente essa mulher estava se roendo de inveja! kkkkk! Santa educacao!
    Parabens!
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  3. Querida, você sempre vai se deparar com pessoas assim, sem noção. Faça o que tem vontade, o que gosta, e não pense em agradar ninguém, porque nunca vai conseguir agradar a todos. Lembra da Geni, da música do Chico? Ela fez o que todos queriam, e mesmo assim foi esculachada, coitada, rs...

    Você tem personalidade, isso basta!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir