♥ CUIDE DO QUE VOCÊ JÁ TEM! ♥

Bom dia!!!
Gente a próxima entrevistada aqui do cantinho é uma amiga virtual, que eu nem sei como eu conheci...rsrsrs
Mas, apesar de não "seguir" tantos conselhos dela (quando eu publicar a entrevista vcs vão entender!!!), eu compartilho de muitos pensamentos... Gostaria de compartilhar mais, mas confesso que é "muito" pra mim!!!
Que suspense... rsrsrs Mas não posso contar, né? Assim que ela responder tudo e eu montar, publico aqui para vocês conhecerem mais um pouquinho dela, assim como eu. Bem, eu visito o blog dela constantemente, reflito sobre o que ela escreve... acho bacana isso de não apenas "falar", mas "agir". E ela é exatamente assim: não fala de reciclagem, ela faz! Não fala de comida saudável, ela come! Não fala de defesa dos animais, ela ajuda! Enfim, dedica um tempo a N causas, partilha sua filosofia de vida e eu a admiro bastante. De lá, acabei de ler uma postagem sobre roupas e ela "abriu" a casa para nos mostrar um pouquinho... aquilo que a gente faz nos blogs!
O post começa assim: "O modo como lidamos com o consumo é consequência da nossa época, mas consumir é um comportamento antigo, desde os nossos antepassados, coletores e outros, a escolha dos produtos está muito ligada a nossa via diária."
Os materiais, as peças, a quantidade, enfim, aquilo que alguns escolhem a dedo, outros pagam caro, outros selecionam marcas... e ainda tem aqueles (normalmente "aquelas"...rsrs) que entulham roupas e mais roupas, sapatos e mais sapatos, bolsas e mais bolsas... e na hora de sair, reclamam: "não tenho nada pra vestir"!!!! =O
Ah, mulheres... são engraçadas!!!! kkkkkkkkkkkkk
Confesso que já fui mais consumista... e há muito tempo prefiro qualidade que quantidade (o que não significa marca). Aliás, tem tanta "marca" de porcaria por aí... aff!
"Gastar uma fortuna com um terninho que se usa só em entrevistas de emprego e/ou reuniões não dá"
Concordo plenamente! Que mulher em sã consciência prefere um terninho do que um vestido???? Só mesmo em ocasiões como as citadas...
"Usar o que se tem já é um bom começo!" E é verdade... as pessoas as vezes "esquecem" roupas no fundo do armário... algumas peças são lavadas sem serem usadas, porque "amarelam" de tanto tempo guardadas!!! Não parece estranho??? Mas é a realidade... a gente tem mais do que precisa, e nem se dá conta! Ou pior: vive reclamando!!!
"Cuide bem do que voce já tem. Invista em ótimas peças e capricho na lavanderia...manter as peças em bom estado significam economia e também consciência ambiental."
Parece tão simples... e as vezes a gente esquece... CUIDADO! É o que se precisa com tudo na vida: relacionamentos, plantas, "roupas e sapatos"... rsrs Cuide do que você tem!
"As marcas famosas são famosas pelo fetiche que causam aos mais sujeitos a aparências. Hoje em dia nem todas tem a qualidade que pregam." Com certeza!!!
"Não adianta perguntar à vendedora da loja a procedência da roupa, assim como não vale perguntar ao açougueiro a procedência da carne.Pois eles não sabem disso e não tem obrigação de saber." No máximo vão inventar alguma coisa e você? Vai acreditar ou não? Não importa!
"Continuar consumindo roupa desenfreadamente é a questão, e não apenas saber de onde vem o que você consome. Com a globalização, é praticamente impossível saber, então eu repito: cuide do que você já tem e compre somente o necessário! Essa é a dica!"*




* Em "itálico" estão as frases da nossa próxima entrevistada.
Link não disponível (por enquanto)! Senão vocês já vão saber quem é... rsrsrsrs
Aguardem! Em breve em entrevista aqui no Cantinho!

Um comentário:

  1. Simone, adorei esse post...
    Quem bom termos ainda bons exemplos a seguir.
    Obrigada or passar no meu blog.
    Sucesso pro teu blog e pra sua vida. Bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir