♥ DESABAFOS ♥

Bem, esse é apenas a "primeira parte" de um desabafo...
E por enquanto, eu vou escrever "pouco"!!! kkkkkkkk Porque na verdade eu vou trazer hoje palavras de uma outra pessoa, e fazer delas as minhas... mas o post vai ter parte 2, numa temática diferente, apesar de ser um desabafo também. Enfim... vamos ao que interessa!!! 
Esses dias a querida Luci escreveu sobre coisas que a incomodavam, como criticar as coisas que nem sequer conhecemos. E mais ainda as pessoas que não fazem nada, ou só fazem pra aparecer (e que estas deviam calar o bico). Concordo e assino embaixo! Porque é muito chato ficar ouvindo reclamações sobre coisas que as pessoas poderiam ajudar ao invés de "reclamar" (o que seria de maior valor!!!).
Sobre o descaso da Cruz Vermelha com as doações feitas para a Região Serrana do RJ, por exemplo, eu também ouvi muita gente falando... aparecendo na televisão... E como disse a Luci,  "Cidinha Campos, que é uma sensacionalista de primeira categoria e até virou política, fez uma reportagem sobre o assunto. E o discurso dela é impressionante!!! A repórter chega ao ponto de levantar plásticos que cobrem as doações e dizer que estão camuflando para esconder... (o plástico não é para tentar proteger?). Tentar piorar ainda mais a situação é coisa bem desse tipo de jornalismo. E todas as pessoas que criticaram a situação já ajudaram a Cruz Vermelha em alguma coisa? Já se voluntariaram alguma vez?  
A Cruz Vermelha tem pouquíssimos funcionários, o trabalho é feito por voluntários, que infelizmente são poucos!!! O espaço é antigo e eles não têm lugar apropriado para armazenar doações. O único lugar coberto alugam como estacionamento para angariar algum dinheiro e poder viabilizar trabalhos sociais que fazem. Eles não têm transporte, sempre se deslocam de ônibus ou o carro de alguém (uma alma boa, lógico!) pros lugares ondem fazem esses trabalhos. (...) Quando as tragédias acontecem surgem caminhões de supermercado, de transportadoras para ajudar, mas depois somem... Assim como os voluntários. Vai lá hoje e me conta quantos voluntários estão lá ajudando em alguma coisa. Para separar e arrumar as roupas, precisa de gente.... Para carregar peso, precisa de gente... Para limpar o lugar, precisa de gente... Para detetizar e desratizar, precisa de ajuda..." Porque se não houver cuidados "básicos" vai aparecer na televisão como "descaso" também!!! 
"D. Cidinha Campos, poderia ter sido muito útil com a reportagem dela. Ao invés de cair em cima da Cruz Vermelha, dizer que era caso de polícia e tal, ela poderia ter mostrado a dificuldade que a Cruz Vermelha tem em realizar seu trabalho, poderia ter chamado a atenção do governo, as 3 esferas, e das empresas, para a necessidade de ajudar a instituição. Mas é aquele velho caso, mais fácil falar mal, isso dá muito ibope,  tanto que só se fala disso até hoje.
Isso tudo tem consequências... Há umas 3 semana pedi um amigo para entregar umas doações lá e não quiseram receber. A ordem é não receber nada desde que saíram as reportagens sobre o assunto. Legal, né? Essa semana uma amiga me encaminhou um email que recebeu e que falava sobre a reportagem e a pessoa dizia que entregava as doações nos bombeiros porque confiava mais. O que ela não sabe é que tudo encaminhado para bombeiros, polícia e outras instituições, são entregues na Cruz Vermelha."
E agora eu pergunto: se eles não receberem, para onde vão mandar???? A polícia mal tem frota para fazer seu próprio trabalho, que fará dispor de ônibus "constantemente" para serviço voluntário!!! Os bombeiros e demais instituições que também aceitam, têm também que buscar alternativas para alcançarem o destino das doações, porque não há transporte ou funcionários "destinados" a esse tipo de serviço apenas... Todo mundo ali tem sua função, e na época das tragédias eles se mobilizam... mas depois como todas as outras instituições tem que retomar seu quadro normal de funcionários, que atendem a população de outras maneiras. E aí??? Quem é que continua ajudando a quem "continua" passando necessidade??? Ou será que alguém pensa que em 2,3, 6 meses alguém que perdeu T-U-D-O consegue "casa, comida e roupa lavada"???? Muito mal se consegue a roupa suja... É... acredite se quiser, tem gente que doa roupa suja, SIM!!! Rasgadas, mofadas e etc!!! Absurdo!!! Mas, reclamar dos outros é sempre mais fácil, né? Apontar o dedo e dizer que o outro "não faz", é moleza!!!
Assim como a Luci, eu fico desapontada, indignada mesmo! 
Fui uma única vez levar roupinhas para a Luci, e ela me recebeu com um sorriso enoooorme (típico de quem tem amor no ♥), mostrou o sofá da própria casa e um cantinho da sala todo cheio de doações... E ela estava feliz, separando e arrumando kits, com carinho... peça por peça, fazendo embrulhos lindos, como se fossem presentes mesmo... e são!!! Aliás, "presente" é alguém assim na vida das pessoas! 
E que muitas "Lucis" possam existir em nosso meio, sempre! =)
Bjks!

Blog Solidário

5 comentários:

  1. É, Simone, temos mesmo q colocar no lugar dessas pessoas e agradecer muito às almas bondosas.

    Muito bonito o texto!

    ResponderExcluir
  2. Precisamo mesmo fazer alguma coisa como essas pessoas.
    bjs Linda!

    ResponderExcluir
  3. É bom colocar a boca no trombone de vez em quando, mas ultimamente no Brasil é preciso fazer todos os dia...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Si..saudades demais daqui! Que belo desabafo amiga! Não só um desabafo, aliás, mais uma bela reflexão sobre a verdadeira solidariedade, e não só aquela de conversa fiada, que muitos de nós têm que ouvir por aí...! Excelente post! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Si, é a Vi do Tacho da Pepa, é muito descaso, os governantes fingem que esta tudo resolvido, e a imprensa esconde a verdade.
    Blog com problemas ,estou postando anonimo
    beijos,Vi

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir