♥ PRESENTE DIVINO ♥

Bom diaaaaa!!!! =)
Hoje fomos a missa cedinho... ainda com a "cama nas costas"!!!! kkkkkkkkkkkk
Bem, eu acordo cedo sempre... por causa do meu "despertador de 3 aninhos",né? 
Mas os outros "rapazes" da casa...rsrsrs
Dandan começou na catequese essa semana. E hoje foi sua primeira missa "longe da família" (em outro "banco da igreja" kkkkkkk). 
Durante os próximos 46 domingos (isso mesmo que vc leu!!!), ele vai estar nos primeiros bancos, reservados  à catequese em todas as missas de 8:30, a Missa das Crianças!
Eu fui criada em Igreja Metodista, e alguns anos é que me crismei católica.  Mas gosto muito do lado "filosófico e cultural" das religiões, em geral. É um assunto que eu gosto de ler, de conhecer...
E acho muito importante que crianças sejam "orientadas" religiosamente (dentro do bom senso, como tudo na vida!!!). Acho importante a criança conhecer "Pai, Filho e Espírito Santo". Acho importante a criança saber da "História da Humanidade segundo a Bíblia". E o mais importante de tudo: ela aprender a ter fé!!! Porque fé remove montanhas!!!
Ele gostou da aulinha. Tem livro, caderno, normal... só que se ensinam histórias religiosas. Dandan tem sua Bíblia em quadrinhos e conhece grande parte das histórias, que eu ensinei. Aquelas "tipicamente" infantis: A arca de Noé, Daniel e os leões, Jonas e o peixe, Adão e Eva, Sansão...e claro: Jesus!!! Sempre soube que no Natal festejamos o aniversário de Papai do Céu, e que esse é o motivo da festa!!! =)
Enfim, adoooooooooro historinhas bíblicas. São lições maravilhosas para ensinar às crianças! =)
Olha meu filhotinho sendo apresentado à comunidade com as outras crianças: 



Tudo o que eu mais peço a Deus, é que Ele dê saúde aos filhotes, e que me torne instrumento para fazê-los "homens de bem". São a melhor dádiva da vida... são o meu maior tesouro... são a minha vida!!! =)
Agora vamos almoçar na casa da vovó!!! Ê delícia...
Bjks e bom domingo à todos!

2 comentários:

  1. Dei aulas de catequese, foi um fase linda .
    As crianças sabem retornar tudo aquilo que apreendem.
    Bjs e um bom almoço na vovó.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo parabens flor felicidades a essa linda familia!

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir