♥ UM E-MAIL PARA A BOMBRIL... ♥

Oi gente?! =)
Vira e mexe em blogs a gente fala de um produto, faz resenhas, publica releases que as empresas parceiras nos enviam por e-mail... e por aí vai. Isso sem falar que, por ser um blog "pessoal", ou seja, um "diário virtual", a gente também escreve sobre assuntos do nosso cotidiano... chora, sorri, reclama, desabafa e etc.
Aqui no #cantinho_da_si então... noooooooossa, tem L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E  "de tudo um pouco"!!! rsrsrs
Bem, eu faço parte através de cadastro no site, da campanha das "Mulheres Evoluídas". Calma! Deixa eu me explicar: gosto dos produtos da Bombril e recebo novidades por e-mail! Mas a campanha em si é de extremo mau gosto, já até cheguei a comentar aqui! (Clique para ler!)
Pois é, e ainda pouco recebi um e-mail da jornalista responsável pela campanha, com release, informações sobre os lançamentos de cosméticos e etc.
Não me contive... e tive que responder! Puxa, porque os responsáveis não podem "não estar percebendo"!!!! Tem como???? Todo lugar que a gente chega, as pessoas estão "falando mal" da marca, reclamando alguma coisa... os comerciais não tem a menor "graça", são tão machistas quanto feministas (detesto isso!!!)
HOMENS E MULHERES DEVEM SER PARCEIROS, NÃO CONCORRENTES!!! É difícil entender isso???? E no canal do youtube, assim que a gente entra, tem um vídeo com a "Magda" (ops! Marisa Orth...rs) falando em "adestrar nossos homens".  Sinceramente, se fosse uma propaganda inversa, daria processo na justiça e tudo mais... Mulheres gostam de ser bem tratadas e homens tb! O "humor" que a empresa queria nos comerciais, me parece mais "recalque", entendem?  Sei lá...
O post vai ficar enooooooooooooooooooooorme!!! rsrsrs
Mas segue o e-mail enviado:

* Imagino que a campanha seja fruto de muito trabalho, e isso é admirável. Não concordo com  formas feministas nem machistas de "lutar" por alguma coisa. Mas creio que "incompreendidos por parte da audiência" é, no mínimo, generoso! Parte??? Visitei o canal do youtube assim que recebi seu e-mail, e só comprovei o que tenho visto em absolutamente TODAS as redes sociais: recusa à nova campanha!
E mais uma vez me deparei com o que vejo diariamente nas redes sociais: TODO MUNDO ESTÁ FALANDO DA BOMBRIL SIIIIIIIM, MAS MAL!!!! O que é isso????
Lá, na página principal, há logo uma ressalva: 
"Um oferecimento de Bombril: os produtos que evoluíram com as mulheres. Obs.: Comentários contendo xingamentos e ofensas serão apagados."
Mas na mesma página, a grande maioria dos comentários dos vídeos são como esses aí:
  (No e-mail eu copiei a página e enviei junto!!!)

Sinceramente, que evolução é essa????? Caraca, a BOMBRIL só não perde seus clientes porque ainda lembramos de outros comerciais, porque é como vc disse: são a "Marca do Século"!!!! Se não fossem as outras campanhas magníficas, que outrora SIM tinham o "humor e a irreverência", a Bombril não estaria nem perto das outras marcas... primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar... Nossa! 
"Com o mote "Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres", os filmes
publicitários protagonizados pelas atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica
Iozzi levaram a Bombril a figurar também no ranking de preferência(???????) de marcas nas propagandas de TV. Nele a Bombril aparece empatada estatisticamente com a marca que obteve o primeiro lugar."
Perderam o primeiro lugar???? Esse sempre foi da Bombril... e o que a concorrente fez??? 
Colocou anúncios com uma "embalagem fofa e falante", a "CARA" de uma mulher!!! E as  consumidoras  adoraram... o "fofinho, que dança, canta e vira estrela!!!"  É... e virou... Claro que isso  é só um  "produto" que estou citando, mas quando se fala em "Bombril" logo se vem na mente esse  produto!!!  Mas queria ressaltar apenas o "foco"!
Sinceramente, a Bombril é uma das empresas que mais cativaram as mulheres nos últimos anos!!! 
Entendo que o comercial tenha tido a intenção de prestar uma homenagem à mulher atual, 
visto que  conseguimos um "espaço" antes apenas vislumbrado por outras. E o humor, concordo, sempre foi  característica das campanhas. Mas acho que já devem ter notado o efeito "negativo", visto que os  comentários em todas as redes sociais é de intolerância e incompreensão à tal campanha.
Não nos tornamos "machos"!!! E AMAMOS homens por todos os N motivos que não caberiam aqui. Tomar o lugar deles não é uma intenção "feminina", não é uma "evolução". Talvez tão machista quanto o feminismo... que ao meu ver, são extremos e demasiadamente competitivos. Mulheres não competem com homens e vice versa. Somos parceiros. E talvez isso esperássemos de uma empresa como a BOMBRIL, tão "parceira" há tanto tempo...
Meu Deus, agora que virão os cosméticos da marca, vão esperar o que pra "mudar esse foco"???? "Calem a boca da Magda" pelo amor de Deus!!! Adooooro a atriz, mas isso "ficou" na cabeça de todo mundo. E tê-la como "garota propaganda" é no mínimo "frustrante", apesar de cômico!!!! =)
Querem colocar mulheres de terninho pra mostrar que também somos "executivas" como eles? ótimo! Terninhos "cor-de-rosa", ou com uma florzinha vermelha na gola, "feminizem" isso, por favor!!! O que mostram esse comerciais são mulheres "metidas a homem"!!!
Adoramos ser o "sexo frágil". Adoramos que aceitem receber o título de "matador oficial de baratas". Adoramos "casa cheirosa", "tudo limpinho"... enfim... e agora com a chegada dos cosméticos... seria a propaganda "perfeita"!!!! Se não fosse esse "macho" o foco até agora!!!
Façam valer a campanha!!! Virem o jogo de TODOS os comentários ruins até agora (e vamos falar a verdade: foram MUUUUUUUITOS!!!). Aproveitem o bom humor para inverter essa imagem, afinal a BOMBRIL é a ETERNA "MIL E UMA UTILIDADES"!!!!!
Aliás, assim como "nós", mulheres!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sensíveis como somos, creio que esse seria o caminho para conquistar nosso coraçãozinho mais uma vez! =)*

Aff!!! Foi um desabafo!!! rsrsrs
Bjks!


4 comentários:

  1. Desabafar é sempre bom querida..
    beijos ..

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh caraca, eu detesto esse comercial da BomBril com toda força de minha alma...
    Não sei como eles não veem q essa propaganda não tá legal...

    Mas eu creio q logo logo, apareça um novo comercial se "retratando" desse ae.

    =*

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir