♥ LAR DOCE LAR ♥

"Casa arrumada  é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida!Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
 E reconhecer nela o seu lugar!"
Carlos Drummond de Andrade
 E pensar que hoje, tem gente que só entra em casa pra comer e dormir... e pra reclamar... da bagunça que as crianças fazem, da pilha de roupas pra lavar ou passar, da sujeira pra limpar... é... a velha mania de reclamar!
O dinheiro hoje domina o mundo, acaba sendo sempre mais importante! Triste, mas real! Por causa dele passa-se a maior parte do tempo fora de casa... Afinal, com o dinheiro, paga-se o conforto, a limpeza, a "vida organizada"... Paga-se também para que os filhos fiquem mais tempo fora de casa do que dentro dela (e assim, mantém-se a casa arrumada por mais tempo). Depois quando os  pais já se "aposentaram", e enfim, podem "curtir" a presença dos filhos...  estes cresceram... e os pais não entendem porque os filhos gostam de ficar mais tempo fora de casa do que dentro!!! É... porque quando estes deveriam ter a "companhia" familiar, não tinham... cresceram com o exemplo "normal" da sociedade atual: ganhar dinheiro vale mais!
Tem lógica? =/
Bjks!

6 comentários:

  1. Oi Si!
    Interessante esse ponto de vista sobre a casa...principalmente pra mim que sou neurótica com limpeza e organização! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal esse post "Lar doce lar".
    Aqui em casa depois da chegada da irmanzinha da Raíssa , parece que passou um "furacão". Mas como vc falou,aqui tem vida, tem bagunça boa, tem gente feliz!
    Keila (mãe da Raíssa)
    Obs: nós duas somos seguidoras e fãs do seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa Raíssa, obrigada! Fiquei até "sem palavras"... =) Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, gosto de casa arrumadinha, mas sei que às vezes nã é possível. ainda mais com crianças em casa! mas eu tento! rsrsrs bjus
    Andreia
    http://pinkdoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone Aline, primeiramene parabéns pelo blog, estou me divertindo aqui por ele, gostei muito desse Lar Doce Lar que acabei copiando para o meu blog (dei os devidos créditos ao seu blog, ok?) qd puder passa lá www.girandoaosol.blogspot.com (atenção, não liga não mas ando meio devagar com ele...rs)
    Deus te abençoe grandemente!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Grácia!
    Seja bem vinda, e que bom que está se divertindo!!! =))))
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Vou te visitar agora mesmo. E volte mais vezes, viu? Amigos são sempre bem vindos!!! =D
    Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir