♥ ENSINANDO LIÇÕES ♥

Filhote mais velho já faz contas... e desde o final do ano passado começou a se interessar pelo "preço" das coisas. Daí comecei a "ensinar" a usar o dinheiro, conferir seu troquinho... ele adoooora!
Fica todo bobo de receber troco! *\o/*
Bem, daí compramos uma carteira, onde ele guarda o dinheiro dele e os cartões....kkkkkkk Carteririnha do Clubinho Trick Nick, de parques em shopping (que a gente acaba perdendo e chega na hora de brincar tem que pagar por outro cartão #absurdo!), riocard... E ele ficou todo bobo em ter uma carteira "cheia"!
Há algumas semanas iniciou na catequese, e sai todo bobo aos sábados com seu material, estojo e carteira! Agora estamos indo na segunda missa de domingo (às 8:30), porque é a "missa das crianças", onde os catequizandos sentam em bancos próprios e tal...
Hoje, antes de sairmos, ele pegou a carteira na mochila e separou algumas moedinhas. Na missa das crianças elas é que acompanham a tia catequista para a oferta. Ele ouviu  de um colequinha que "igreja só quer o dinheiro da gente" e antes que eu falasse alguma coisa, ele mesmo continuou: "Expliquei ao meu colega que não tem problema se você não levar dinheiro. A tia catequista já disse que na hora do ofertório a gente pode ofertar dinheiro pra ajudar a igreja ou apenas ofertar o nosso coração, que pra Jesus vale ainda mais!"  Ohw!!! Encheu meus olhinhos de lágrimas... 
Ele gosta de fazer suas doações, ele mesmo lembra... tão bonitinho! =)
Peço à Deus que filhotes cresçam fazendo sempre o bem... desejando o bem aos demais... aprendendo que quem divide é quem mais ganha... Mas acima de tudo, que eles tenham a certeza de que para Deus o que vale é o nosso mesmo... e que dinheiro só tem valor aqui! =)
Bjks!

5 comentários:

  1. que bunitinho!!
    eu tenho um filho pekeno e amoo =)
    adoro ser mãe.. bjocas
    to seguindo seu blog..
    me visita, se gostar e me seguir ficarei muito feliz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Si,

    Sabe que essas vivências para as crianças são muito importantes na construção de seu aprendizado e desenvolvimento relacionado à área da Matemática. Ótima iniciativa!

    Bjos

    repensandoacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simone, que fofura é seu filhinho!
    Adoro casos de crianças que vão à missa, que se preparam para a primeira comunhão, que se interessam por Deus, Jesus, nossos preciosos amigos. Criei meus filhos na fé e eles têm uma boa base para entender a vida.
    Seu menino vale ouro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei...a minha vai começar a pré catequese este ano e já faz a oferta lá no altar e tem seu envelopinho que ela mesma guarda suas moedas e dá o que seu coraçãozinho acha...sem nossa ajuda.Eles não são uns amores...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Eh mágico acompanhar as descobertas dos nossos filhotes, neh Si?! Eu fico encantada com o meu, sempre me surpreendendo de alguma forma.
    Torço para que nossos filhos cresçam praticando sempre o bem, tornando-se cidadãos bons e e com grande caráter.
    Bju querida!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir