♥ REFORMA ORTOGRÁFICA ENCHE O SACO! ♥

Ontem estava euzinha fazendo o dever de casa com filhote mais velho. Ele tinha que escrever uma história referente a uma figura no livro. Em exercícios assim, depois que ele escreve, ele lê e depois eu leio junto, "corrigindo" através da fala a pontuação e etc... Por exemplo: sempre que ele "esquece" um ponto, mesmo eu sabendo que o ponto tem que existir, eu leio direto a frase, para que ele perceba onde faltou alguma coisa...
Assim como nas palavras com acento, eu "enfatizo" a "síííííííííi -laba" acentuada, entendem? rsrsrs
Pois é... ontem, eu enfatizei o "e" enquanto lia a palavra ideia... tanto tempo escrevendo a bosta da idéia com acento... Tá legal, perdeu o acento depois da reforma ortográfica e eu me policio na hora de escrever, mas ontem lendo, enfatizei bem o "éééééia"... E ele franziu as sobrancelhas, me olhou... eu "repeti"... putz! repeti o erro...rsrsrsrs E ele, coitadinho, sem entender: "Mãe, ideia não tem acento, tem?" Tadinho!!! Fiquei com uma pena!!! Porque ele tinha certeza, escreveu certo e a BURRA da mãe dele, falando errado... kkkkkkk
Aí, quando ele falou é que me lembrei: "caramba, ele tem razão, não acentua mais mesmo!!!"  O meu português não é exímio, mas eu sou chata pra caramba com ele!!! kkkkkkkk
E muito da sem graça, sem querer dar maiores explicações (até porque ele não vai entender ainda o que é uma "reforma ortográfica"), eu completei: "Muito bem, você está certo!!! IDEIA não tem acento... estava vendo se eu ia te enganar... " kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vale lembrar:
A Reforma Ortográfica fez mudar apenas os ditongos abertos “ei” e “oi” das palavras paroxítonas. Isso quer dizer que palavras como assembléiaheróico e idéia não têm mais acento, mas as oxítonas, como chapéuheróicéu e outras continuam acentuadas! =)
Pior do que reforma ortográfica, é gente com "fome" comendo letras por aí:
Afinal, a mesa é nova ou agora o "Extra" tem seção de usados???? rsrsrs
"Nozes" e nosso português por aí...
Bjks! =)


Notícias DINO

Atualizações do Instagram

Subir