♥ MOLECOS PRESENTES MAIS UMA VEZ! ♥

A MOLECO é uma marca suuuuuuuper fofa, fabricante dos famosos e adorados caderninhos ecológicos de bolso! Muito apreciados não apenas pela sua história, mas também pela sua praticidade. Não há um (a)  blogueiro (a) que não conheça e não tenha um caderninho desses para fazer suas anotações em eventos! E nós anotamos, hein? rsrsrsrs
Bem, eu virei fã da marca assim que tive meu primeiro "moleco", que ganhei de presente na festa do "Tempo Fashion". Me encantei logo de cara!!! Pelo caderninho e pela história da empresa. Quer conhecer um pouquinho?

Mistura de “Moleskines”, pequenos cadernos de anotações franceses, e a palavra “eco”, os Molecos surgiram do amor de Carlos Tannure pelo papel. Criado na fábrica de papel dos tios, foi estudar na Europa mais sobre a fabricação de papéis, principalmente os reciclados. Voltando para o Brasil, Carlos decidiu ampliar a fábrica, produzindo os cadernos com processos de reciclagem de papel.
“Temos exclusividade na fabricação deste papel e mantemos o uso dele somente nos cadernos Moleco. Podemos afirmar que não existe no mercado brasileiro nenhum similar com as mesmas características de qualidade, cor e acabamento superficial semelhantes ao nosso”, comenta Carlos.
O processo de produção é completamente artesanal. Os papéis utilizados para a reciclagem são retalhos provenientes de fábricas de papel, que não seriam utilizados para venda e seriam descartados. Usando apenas papéis virgens, a Moleco garante a boa qualidade dos papéis usados nos cadernos. Em seguida, os papéis são encaminhados para as linhas de montagem: as capas são de papel kraft, e os elásticos e o marca páginas são recicláveis. (Fonte) Sustentabilidade do começo ao fim. *\o/* Agora me diz: tem como não se encantar?
Não tem! Dá um pulo no site e conheça todos os materiais! São várias opções dos bloquinhos... agendas... e eles fazem pequenas quantidades também, viu? Já estou pensando na minha agenda para o ano que vem... rsrs Com a minha carinha!!! Ohw, que linda!!!
Os Molecos podem ser comprados através do site:www.moleco.com.br

Eu trouxe de um outro blog duas de várias perguntinhas feitas a Carlos Tannure (diretor da empresa) para compartilhar com vocês. Porque é uma iniciativa e tanto! 
1. Quais as principais dificuldades do comércio sustentável no segmento de papelaria? 
Carlos Tannure: "Acredito que seja a falta de infraestrutura na coleta e seleção dos resíduos celulósicos, usados na produção de papéis reciclados. Acho que estamos caminhando rapidamente no sentido de facilitar este processo, pois a cada dia aumenta a divulgação sobre as vantagens da seleção do lixo em casa, nas empresas e, principalmente, nas escolas, incentivando com coletores de cores diferentes e orientando sobre as vantagens. A produção do papel reciclado depende também de uma estrutura muito própria da indústria: o reciclado é feito em máquinas que misturam aparas de papel em uma espécie de “vitamina”, na qual entram vários ingredientes. Nas fábricas mais modernas, o sistema de produção do papel é integrado à indústria de celulose, o que impossibilita ou dificulta o aproveitamento das aparas recicláveis. Isso demonstra uma carência de equipamentos disponíveis para produção de papel reciclado, ou seja, que podem receber aparas e papéis já usados".

2. O fato de serem desenvolvidos através de processo e ideologia sustentável os cadernos servem de estimulo para criação? Vocês recebem algum retorno sobre o que foi produzido nos mesmos pós compra? 
Carlos Tannure: "Por meio de nossos perfis nas redes sociais estamos em contato direto com nossos clientes e muitas vezes recebemos imagens de desenhos, ilustrações, textos e demais usos do Moleco. São maneiras criativas e inovadoras que os donos dos Molecos se utilizam para se expressar no mundo e já utilizamos essa temática algumas vezes no nosso blog para tratar das infinitas possibilidades. Muitos ilustradores e designers se identificam com nossos produtos, e nisso o Projeto Molecos Viajantes (http://moleco.com.br/blog/molecos-viajantes/ ) tem um papel importante de reunir parte desse talento em um caderno que viaja o Brasil inteiro e depois retorna para nós. Nem todos que participam do projeto são artistas, mas a expressão criativa é mais importante do que a qualidade do traço".
 

Fica a dica de um produto super legal para você conhecer, e a idéia de compartilhar informações sobre sustentabilidade! Você ainda não tem seu Caderno de Bolso Ecológico???? Não acredito!
Passa lá no brechó e pegue o seu! 
(para os cinco primeiros que chegarem!)
E claro, para as meninas que participarão do nosso "Encontro EcoFashion de Blogueiras", amanhã a partir de 10:00 hs!!!
Bjks!

2 comentários:

  1. Ah que legal, adorei!
    Com certeza se morasse ai passaria sim!!
    Bjao menminas!1

    ResponderExcluir
  2. Eu também Si, se morasse aí, não sairia do seu bazar :)
    Vou dar uma olhada no site, amo tudo que é feito com sustentabilidade.

    http://noostillo.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir