♥ FUNCIONÁRIO PÚBLICO PADRÃO ♥

Sempre que começa alguma greve, eu penso no que leva as pessoas a "lutarem" por direitos dessa forma (?)
Porque o nosso funcionalismo público, de uma forma geral, é de dar raiva!!!
Ô povo pra gostar de greve e de f**** a vida dos outros!!! 
Literalmente, o FUNCIONÁRIO PÚBLICO PADRÃO, CAGA E ANDA para o "direito" do outro... Só pensam em SEUS direitos, os outros que se f****!!!! E isso é tão triste!!!
Não consigo entender o que leva uma pessoa a se esforçar pra cara*** pra fazer concurso, estudar à beça, PAGAR pra fazer uma prova e quando entram... aff!!! Aí se tornam "padrão": só reclamam, de tudo!!! Acham que trabalham mais que todo mundo, que ganham menos que todo mundo e quando insatisfeitos, ao invés de caírem fora, fazem greve!!! Esse povo concursado devia ter que trabalhar duro em empresa privada pra ver o que é bom pra tosse!!! Não está satisfeito, procura outro emprego, pô! 
Tem gente que não recebe aumento há tempos tb... a maioria dos empregos privados não tem "plano de carreira", cesta básica acima de R$ 200,00, auxílio creche, escola ou seja lá o que for... 
Muita empresa particular "caga e anda" pros seus funcionários também, mas a pessoa está ALI... chegando cedo, saindo tarde, esperando um aumento que não vem, sem grandes vantagens... mas estão trabalhando mal ou bem "satisfeitos" com o que tem! E quando "estressados", procuram algo melhor! Tentam mostrar que "merecem" aumento, e o porque!!! 
Porra, desculpem o termo... mas é f***!!! Tenho dois amigos maneiríssimos, que fizeram concurso público há cerca de 2 anos apenas, e desde então... o twitter deles é só "malhando" a prefeitura, o governo, o prefeito... As pessoas se tornam "CHATAS DE GALOCHA"!!! Putz, só sabem reclamar!!! E se mantém ENCOSTADOS no fato de serem FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!
Se num dia, apenas num dia, quando começasse uma greve, TODOS os funcionários fossem DEMITIDOS... Demissão em massa messsssssssssssssmo... passasse literalmente o TITANIC (como dizem nos empregos privados...rs) o povo iria aprender a pensar duas vezes antes de simplesmente "FAZER PIRRAÇA" e PARAR DE TRABALHAR (porque no fundo, é ISSO que todo funcionário público PADRÃO espera: MAMAR NA TETA DO GOVERNO!!!) E por esse motivo se esmeram na hora de fazer uma merda de prova e entrar em qualquer cargo que seja!!! PQP!!! Isso me dá uma raiva!!!
E o pior é que em alguns casos de GREVE, a população APLAUDE DE PÉ!!!!
Dá pra entender???
E já que eu tô fazendo um "desabafo", tem mais...rsrsrsrs
É a mesma coisa que dizer que TODO policial é "corrupto"!!! Porque é bem mais fácil falar do outro e apontar o dedo!!! Mas quem é o primeiro a oferecer um "café, uma cerveja", enfim, uma PROPINA qualquer pro policial não aplicar a multa, fingir que não viu o documento vencido, o IPVA atrasado... E aí, quem é o CORRUPTO então????
Ah, me poupem!!!
Já dizia vovó:
"VENTO QUE VENTA PRA MANOEL TEM QUE VENTAR PRA JOAQUIM!!!"
QUERER SÓ "VENHA A NÓS" E "AO VOSSO REINO" NADA É BEM MAIS FÁCIL, NÉ?

Mas o mais triste disso tudo... é que o próprio povo fica do "lado" do que ao meu ver, CERTO não está!!! 

O SEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO OUTRO! A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ NÃO RESPEITA MAIS ESSE DIREITO, CORRE O RISCO DE SER DESRESPEITADO!!!


Dia 28 de Outubro é "Dia do Funcionário Público", que eles MEREÇAM o nosso parabéns!!!
Porque infelizmente, o que EU VEJO no funcionalismo público (em absolutamente TODAS as áreas), é o "sujo" falando do "mal lavado"!!!

Exigir DIREITOS é sempre mais fácil!!!
VALOR começa por cada um de nós! Quando o funcionário público se valorizar, e valorizar o seu trabalho, vestir a CAMISA da sua EMPRESA (afinal, ele mesmo fez QUESTÃO de fazer a bendita prova para entrar na instituição), aí SIM ele começará a ser valorizado!!!


6 comentários:

  1. Faço de suas palavras as minhas.
    Até porque, quando você escolhe determinada profissão, escolhe ciente do que virá pela frente. E, é isso mesmo, não gostou? Cai fora! Procure outra profissão e outra coisa para fazer.
    Uma coisa que dá muito ódio é a greve dos professores que só prejudica os alunos, principalmente os que estão em fase de concurso, como eu. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Caramba, você é o professor Astro? Você lê pensamentos? Porque você escreveu tudo o que penso a respeito de greve! As pessoas se tornam funcionários públicos conscientes de salários, carga horária e tudo mais. Resumindo, vão porque querem apenas estabilidade!!! Tem que ter punições graves para esse tipo de manifestação!!! Parabéns pelo post! Gosto quando vocês, blogueiras, utilizam esse espaço para esse tipo de assunto!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo viu! E haja muuuuita paciência! Estamos seguindo seu blog, se gostar siga o nosso! http://fashionbarato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo.
    Que vergonha esse funcionário jogando paciência ou coisa parecida. O pior é que nem mostrando a foto as autoridades acreditam e ainda arrumam justificativa,Aff.
    beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir