♥ ENSINO PÚBLICO NO RIO ♥

Oi gente!? =)
Acabei de chegar de uma reunião na escola do filhote mais velho. Como já disse nesse outro post AQUI, ele começou a estudar na Rede Municipal de Ensino em 2009, e eu não tenho do que me queixar.
Sim, o ensino precisa ser melhorado na maioria das escolas, mas para quem procura e está DISPOSTO a dar uma educação de qualidade, existem boas opções públicas SIM!!!
No outro post (http://www.simonealine.com/2011/08/cultura.html) eu ressalto bem a importância dos pais educarem seu filhos... Porque educação começa em casa. E cultura idem.
Pais e professores são como uma equipe, que devem fazer o melhor em seu projeto: o aluno!
Bem, hoje a reunião foi para entregar o "Kit Férias"!!! =D
Ohw, que gracinha!!! Tô "in love"!!! =)
Dentro dessa pastinha (combinando com o azul do uniforme...rsrs), vem uma caixa de lápis cera, lápis preto, borracha, apontador e um "Almanaque de Férias" cheio de atividades bacanas!

E olha que gracinha também por dentro: 
Todas as páginas coloridas (um atrativo a mais para as crianças), muuuuuuitos desenhos e atividades bem bacanas, uma para cada dia do mês de janeiro! Uma gracinha mesmo! =)
Pra quê? Pra que eles tenham durante as férias um reforço, que continuem praticando a leitura, a escrita, o raciocínio mesmo... Isso é tão importante!!! E pasmem, ouvi mãe dizendo: que saco!!! Até nas férias vou ter que fazer "dever de casa"!!!
Isso sim dá tristeza!!! Algumas mães de hoje precisavam aprender mais sobre "educação" (em todo o amplo sentido da palavra!!!)
No início do próximo ano letivo, eles deverão levar o Almanaque feito para a nova professora! Que fofo!!!
Será que só eu sou retardada e fico "paquerando" os trabalhinhos dos meus filhotes????
Pena que não abriram vaga para a Educação Infantil na ""Escola Jean Mermoz", queria tanto que filhote mais novo fosse estudar lá... Pior que ele caiu numa escola super contra mão... e num local horrível... se eu não conseguir transferência, não sei não... O corpo docente é bom, mas a frequência... aff!!! Prefiro não comentar... Tô com ♥ pequenininho! Pedindo a Deus para que a escola do filhote mais velho abra vaga... e de dedinhos cruzados para que eu consiga transferência!!! =)
#papodemãe =D
Bjks!

4 comentários:

  1. Oi Si, tudo bem? Gostei muito do seu post....os kits de férias estão realmente maravilhosos e os livrinhos dados também (só algumas séries receberam). Os do quarto e quinto ano irão levar um livro emprestado da sala de leitura para devolver na volta às aulas. E o que vc falou tem razão...muitas mães acham um saco e não estão nem aí para o que o filho faz, a parceria não acontece e é por causa disso que a grande parte de alunos com notas baixas ou que não conseguem aprender direito, tem muito a ver com a falta de estrutura e apoio da família. Por isso, que costumo dizer que por trás de bom aluno, existe uma família estruturada e presente.
    Parabéns por ser essa mãezona, que curte o dever do filho e o acompanha sempre. Boa sorte para o pequenino...estou torcendo para ele conseguir vaga.Pena que minha escola é longe...adoraria ter o seu filhote como aluno...com uma mãe dessa...seria um prêmio!!! Beijocas e até breve..para variar ando a mil, cheia de trabalhos e tarefas!

    ResponderExcluir
  2. Oiinn Simone!

    Stou passandoo pra convidar a participar do SORTEIO q stou realizandoo com minha mana no
    >> Blog GD| Grazieli e Deisiele <<

    http://grazieliedeisiele.blogspot.com

    Venha participar!Bjs...ótimo find!

    ResponderExcluir
  3. Ola´Si!
    Sou como você, gosto de ficar namorando os trabalhinhos da pequena e até hoje olho o caderno da Raíssa, pergunto como foi na escola (mãe coruja) e também acho muito bom quando tem alguma atividade nas férias, que pelo menos incentive a não desligar totalmente do que aprenderam durante o ano, assim no ano que vem eles pegam o ritmo rapidinho.

    beijinhos ;*


    http://noostillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Si!

    Obrigada por acreditar na escola pública de qualidade!
    São pessoas como vc q fazem o noss trabalho valer a pena!

    Bjks,
    Paulinha

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir