♥ WATER FOR ELEPHANTS ♥

Esse é o nome do filme (sim, o original!!!) que começou há poucos dias num canal de PPV. Bem, há dias eu vi o finalzinho, que não me parecia "legal", e com o nome do filme sendo "Água para Elefantes", pensei: "que tipo de filme levaria um nome desses?!"
O elenco era legal e me fez refletir um pouco mais: "puxa, de repente o filme também é legal, afinal, as "traduções" dos títulos cinematográficos as vezes deixam a desejar, não é mesmo?"
Dessas "pérolas da tradução brasileira", temos "O Náufrago" (que não conta a história de um naufrágio, mas de um acidente de avião!!! hã??? kkkkkk).
Bem, mas era o finalzinho do finalzinho... e eu não quis começar a assisti-lo (pois o bendito "título" não deixou...). E enquanto isso, na tela, aparecia elenco, produção e etc... e????? O nome original do filme, claro!!! Para minha surpresa: "Water for Elephants". HÃ???????? 
Relutei os primeiros dias, e hoje, com uma chuvinha fina do lado de fora... terminados meus afazeres domésticos... lá fui eu fazer uma pipoca e sentar para assistir alguma coisa. Começava "Água para Elefantes" e resolvi arriscar...

Senhor, não aguento mais chorar!!! Puuuuuuuuuuuuuuuutz!!! Que história linda, meu Deus!!!

Narrativa excelente de Harold Holbrook (Jacob Jankowski aos 90 anos), que conta a sua própria história,  quando foge do asilo onde está. E nós, passeamos em suas lembranças, e nos emocionamos em cada parte da sua trajetória de vida!!!
O queridinho das menininhas Robert Pattinson estrela Jacob na juventude, ao lado de Reese Witherspoon (Marlena) e Christoph Waltz (August).
 "Água para Elefantes" é uma adaptação do livro homônimo de Sara Gruen (que eu não conhecia).
Claro que o livro deve ser cheio de detalhes que não dá pra colocar num filme, então, deve ser ainda mais lindo!!! =)
Porque o filme emociona desde o início até o final!!!
O cenário acontece no início dos anos 30, plena depressão nos Estados Unidos. Vítima da crise financeira, o pai do jovem Jacob Jankowski esconde da família a hipoteca vencida para colocar comida na mesa e pagar a educação do filho na faculdade de veterinária. Na hora da prova final, uma tragédia: seus pais morrem num acidente de carro. Sozinho no mundo, Jacob descobre que "sua" casa estava hipotecada e à ele não restava nada, pois seu pai vendera tudo para arcar com seus estudos! =(
Sai andando sem rumo, até avistar um trem... E assim,  o jovem veterinário pega carona num circo, no meio  de animais, que vão de cavalos e leões, até a recém adquirida elefanta chamada Rosie. Aliás, vale dizer, Rosie (a elefanta) me emocionou muuuuuuuuuuuuuito também!!! #fofa
A paixão de Jacob pelo circo vai crescendo em paralelo ao seu interesse por Marlena , a estrela do espetáculo e, esposa de August, o dono do circo!!!
Bem... daí a história rolou... e eu chorei... pelo Jacob, pela Marlena, pela Rosie... por tudo!!! O filme é simplesmente lindo e emocioante!!! =)
Lições da história:
- Os filhos nem imaginam o que os pais SUPORTAM pela criação deles!
- Os nossos pais sempre são o "Super Homem" e a "Mulher Maravilha"!
- A vida de qualquer pessoa pode mudar de uma hora para outra!
- Por trás de tantos sorrisos e alegria, pode existir algo muito triste! =(
- Nem sempre as pessoas se apaixonam por alguém "possível"!
("Onde você estava quando eu tinha 17 anos?" diz Marlena no filme)
- Existem momentos que uma decisão pode mudar toda uma vida!!!
E o velho e tradicional:
- Há males que vem para o bem!!! ;-)
Fica a dica, de um bom filme, e com certeza, uma boa leitura! E eu ainda tô chorando... putz!!! =/ 
Bjks!!!

3 comentários:

  1. oi sí....
    tempos que naum venho aqui..mas aos poucos tentarei retomar minha vida bloguistica...rsr
    sabe me chamou a atenção. eu tenho esse filme, já o coloquei umas tres vezes pra assistir e acabo dormindo, mas é lindo sim..o cansaço não tem me deixado assitir mas depois da sua rezenha fiquei estimulada...
    bjuivos no seu coração.
    tenha um lindo fds.
    loba.

    ResponderExcluir
  2. olá, viu seu coment e vim conferir.. agora é que vou ver o filme já que gosto desse ator do crepúsculo.. e vc devia ler o livro .. que sempre é mais completo .. faltou vc acrescentar mais um item : os donos de circo maltratavam os animais ..bjks e qdo vai ter o brechó? bjks LIN

    ResponderExcluir
  3. Ah este poeta das confusas palavras
    Cantador de todas as canções de tristeza
    Trovador vestido de arlequim trapeiro
    Fazendo vénias a uma imaginada realeza

    Que diz palavra sobre palavra
    Às vezes fica mudo com um olhar de dor
    Dos seus lábios escorrem sons sem sentido
    Porque…Às Vezes Há Palavras Que São Como Fazer Amor…

    Doce beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir