♥ ENTREVISTA SUUUUUPER ESPECIAL ♥

Já viu esse "olho" por aí??? Ou essa árvore???
  
Hoje a entrevista começa sem a minha "janelinha", porque nosso entrevistado é reservado por demais!!! =)
E se preparem, porque vou escrever à beça!!! =)
Sou fã de carteirinha dele, e escrevo como se fosse amigão meu!!! kkkkkkk Não, não o conheço de verdade, mas adooooooooooooro ele, porque é uma pessoa maravilhosa, que entende e ensina TUDO para nós, blogueiros. E "me atura" desde que eu fiz o blog , com meu "miguxês", como ele diz... rsrsrs Aliás, essa palavra estranha e outras tantas mais eu aprendi com ele!!! E tudo o que eu consigo fazer aqui no meu Cantinho é sempre com a ajuda desse amigo virtual querido!!!
Pois é... pois é... pois é... Eu perturbo ele à beça... e ainda assim, ele não perde a paciência comigo! 
Não consigo entender como ele não se "miguxa" com as pessoas... kkkkk Ele sempre manda "abraço" ao se despedir... já eu tenho uma assinatura automática no e-mail  escrito "beijocas"...kkkkkk Ou seja, vai pra todo mundo assim... rsrsrsrsrs
Isso é uma coisa que me impressiona, mesmo! Como diz marido, eu reduzo o nome de todo mundo, acredito em tudo o que as pessoas escrevem, e acho que todo mundo é "amigo"... rsrsrs
E uma coisa que sempre me intrigou nesse amigo querido foi justamente ele conseguir essa "distância", entendem? Um dos seus blogs tem mais de 17.000 (dezessete MIL...rsrs, isso mesmo!) assinantes de feed, imagina a quantidade de seguidores????? De uns tempos pra cá ele até tirou o gadget de seguidores, que permite ver esses números, pra não ficar chato, né? rsrsrsrsrsrs Cacilda, e por dia, eu imagino a quantidade de gente que deve perguntar, agradecer, pedir socorro... e ele sempre ajuda!!! Então, assim como eu, creio que muitas pessoas que já receberam e ainda recebem ajuda dele, ficam perplexas com tamanha solicitude, e pasmem, sem 1 pingo de "miguxês"!!!! kkkkkkkkkk
E por conta disso, quando eu pensei na minha primeira entrevista, queria justamente ele, que foi o meu "bombril" por aqui... rsrsrs Mas como ele mantinha "distância", fiquei com vergonha de convidá-lo... =/
E no finalzinho de 2011, quando fiz um comentário no "Dicas" e falei sobre isso, ele respondeu que eu poderia mandar as perguntas que ele responderia sem problemas.... AHHHHHHHHHHHH!!! Fiquei "toda boba"!!! Sei lá... a maioria das blogueirAs quando tem muitos seguidores são tão "estrelas"... Tem gente que eu pedi entrevista, que pra responder um e-mail demorou mais de um mês... Aff!!! Me poupem!!!
E o cara que PODE, com "trocentos mil" seguidores e "trocentos" comentários e e-mails atende todo mundo assim, com atenção!!! E eu pergunto: tem como não se "miguxar"???? =D
Então vem comigo conhecer um pouquinho mais do meu "amigo" Fabiano Roberto!!!




1) Profissão (por formação e por vocação)?
Vocação. Fiz curso rápido de web design, mas era bem básico. Mas ainda não trabalho somente com blogs, porém pretendo fazer isso em breve. 

2) Quando começou a usar a Internet e como surgiu a idéia do seu primeiro blog?
Durante o curso de webdesigner meu professor tinha um blogspot e dai criei meu primeiro blog apenas para "estar na internet" também.

3) E porque decidiu criar o "Dicas" e o "Frases"?
Parece brincadeira, mas os dois são blogs de teste. Eu tinha outro blog http://jornaljd.blogspot.com, então comecei o http://www.frasescurtas.com.br (outubro/2006) e http://www.dicasparablogs.com.br (feveiro/2007) para testar algumas coisas fazendo poucas postagens, mas deu certo e começaram a ter mais visitas que meu blog principal e por isso continuei com os dois até hoje.

4) Alguma vez pensou em parar um pouco com a vida virtual e excluir alguns perfis em redes sociais? Por quê?
Não penso em parar. Claro que nem todos os dias são bons existem momentos que não estamos tão bem, mas é sempre possível continuar e melhorar.

5) Onde você navega por mais tempo?
Não tenho nenhum site em especifico, mas a maior parte do tempo é lendo ou pesquisando coisas para postar em meus blogs tanto dicas para blogs como frases interessantes. Embora o dicas para blogs ocupe muito mais tempo.

6) Como você administra seu tempo no trabalho real e virtual?
Fora a internet tenho um emprego formal, então normalmente durante a semana fico online entre 3 e 4 horas, então tenho que aproveitar esse tempo e deixar coisas mais complicadas para fazer no final de semana.

7) Quantas pessoas te ajudam e o que você faz questão de fazer você mesmo?
Por enquanto trabalho sozinho. Mas acho que as pessoas que visitam e comentam o blog ajudam muito porque já fiz muitos tutoriais por causa de perguntas ou sugestões nos comentários.

8) Tem algum site como "inspiração" pra você ter começado?
Como falei no inicio criei meu primeiro blog no blogger porque o professor do curso tinha um no blogger: http://cidadaoquem.blogspot.com que fala de assuntos variados, como eu fazia no começo também, antes de criar o dicas para blogs e frases curtas.

9) Fale-nos um pouco sobre planos e projetos para frente... nos sites e na vida!
Meu principal objetivo é durante esse ano passar a trabalhar somente com blogs. O resto é basicamente o que todo blogueiro quer: conseguir mais visitas.

10) Como você consegue separar o "miguxês" das amizades virtuais que surgem?
Não tenho tantos amigos virtuais. Converso com varias pessoas, mas com a maioria das pessoas são poucas conversas. E sobre escrever nunca escrevi usando miguxês.

As "rapidinhas":
Idade: 38 anos
Estado do coração (antigo "civil"...rsrs): solteiro
Cor: azul claro
Filme: Sexto Sentido, esse filme já tem algum tempo, mas o final me surpreendeu demais. Gosto muito de ficção e suspense.
Livro: vários sobre motivação e psicologia
Música: gosto de musica brasileira
Animais: tenho um cachorro e um gato
Família: é algo bem difícil de explicar, mas sem duvida é muito importante
Filhos: não tenho filhos
Deus: reze como se tudo dependesse de Deus e haja com se tudo dependesse de você
Religião: gosto de varias, mas acho que o mais importante é o que fazemos e não qual religião temos.
Política: já me interessei mais por política, hoje em dia estou desatualizado.
Maior qualidade: gostar de aprender.
Maior defeito: deixar coisas para fazer depois.
Um sonho já realizado: conseguir ter muitas visitas nos blogs, sinceramente no começo nem imaginava que conseguiria tanto.
Sonho para o mundo: para melhorar o mundo é necessário educação, veja exemplos de países que se desenvolvem: tem escola de qualidade para todos (ou pelo menos a maioria).
Você não sai de casa SEM (pq como vc é homem, pegaria mal perguntar "O que vc leva na bolsa"):
Nada de muito especial apenas carteira e celular. Acho que homem não carrega muita coisa, senão perdemos pelo caminho.

E aí gente? Gostaram do meu entrevistado? EU A-M-E-I!!!! =)
Querido Fabiano Roberto, sei que não gosta desse "miguxês", mas é incontrolável!!! =) Fiquei super feliz de você ter aceito a entrevista e nem sei o que dizer... Então, muitíssimo obrigada pela sua atenção, pelo seu cuidado com o "dicas" e seus leitores, e por se mostrar sempre tão atencioso com todos!!! Isso se reflete nos números do seu blog, com certeza!!! =)
Bjks gigas pra vc!!! rsrsrs =D

6 comentários:

  1. Menia, adorei esta entrevista, inclusive sempre dou uma olhadinha nas suas paginas e gosto muito da menira ocmo você escreve.
    Comecei um blog só porque gosto de escrever, mas pra falar a verdade,não entendia nada sobre o mesmo como ainda muita coisa sainda não sei.
    Principalmente como deixa-lo bonito... passo horas tentando organiza-lo mas me enrrolo toda.
    Como sou sozinha nem tem quem me de dicas. Lendo agora seu artigo me encorajei e se vc poder me dar uma ajudinha fico grata . Bjs
    Daluz

    ResponderExcluir
  2. Daluz, muito obrigada! =)
    Pode perguntar e pedir ajuda sempre que quiser, sem problemas. Se quiser pode mandar suas dúvidas pro meu e-mail: contato@simonealine.com
    Se eu souber e puder ajudar... será um prazer!
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua atenção me deixou bem mais á vontade.
      Comecei a escrever em 2010, não gosto muito da aparencia do meiu blog, e quanto a link, menina me enrrolo toda...vou deixar aqui o meu endereço; daluzcunha.blogspot.com , de uma olhadinha e deixe sua opinião quanto a algumas mudanças.
      Prometo que não vou te encomodar muito!
      jc.campos58@hotmail.com
      bjs
      Daluz

      Excluir
  3. Olá, querida
    Essas entrevistas nos mostram que os virtuais são reais e podem ser amigos de verdade... sem medo...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  4. Oi Daluz,
    No início é assim mesmo, a gente se enrola com links, códigos e etc... Com o tempo tudo vai ficando mais fácil! Visitei o blog, e já estou seguindo!Família linda, parabéns! =) Difícil dar opinião, porque isso depende muito do gosto de cada um... Quem não gosta muito de rosinha acha o meu Cantinho super "menininha", tem gente que acha muito enfeitado... rsrsrsrs Já eu, adoro!!! =) Mas no que quiser ajuda, é só falar! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Orvalho do Céu,
    obrigada pelo doce comentário e pela visita, sempre bem vinda!!! Amigos virtuais podem ser reais sim, com certeza! =)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir