♥ PROFISSÃO: DO LAR! ♥

Retorno à minha área de trabalho amanhã... depois de quase 6 anos fora do mercado profissional!
Durante o tempo em que parei de trabalhar fora, quando me perguntavam a minha "profissão", eu respondia: DO LAR!!! Muitas vezes as pessoas me olhavam espantadas ou com aquela cara de "sei"... rsrsrs
 As pessoas sempre associam a função "DO LAR" a alguém sem cultura, sem estudo, sem opção... 
Ou então a alguém sem vaidade, sem bom gosto, sem educação até... por quê?
Então é tão alarmante assim preferir trabalhar em casa do que trabalhar fora?
Sim, trabalhar!!! Porque eu lavo, passo, cozinho... faço faxina, lavo banheiro... normal, o que toda "dona de casa" faz. E por isso não posso frequentar museu, cinema, teatro ou qualquer local de entretenimento cultural? Não posso ler um livro, saber outro idioma, ter um bom português?
Não sou uma dona de casa perfeita. Não tenho todas as receitas decoradas na cabeça, não sou cozinheira de "mãos cheias", ou faxineira de dar inveja, não tenho paciência para passar roupa (embora goste de roupa bem passada), sou uma mulher comum... Faço bem feito o que quero fazer e quando quero fazer, só isso! Inclusive quando trabalho "fora".
Gosto de lavar louça (kkkkkkk)... Sim, gosto mesmo. Desde pequena... adorava ajudar mamãe nessa tarefa! =)
Lavo roupas na máquina, mas sei lavar na mão, se preciso for. Quando casei, demorei quase 6 meses para ter uma... e minhas mãos continuaram macias e hidratadas... rs Não "morri" por ter um tanque de roupas pra lavar. E trabalhava fora... em área médica... roupas brancas!!! BRAN-CAS!!! rsrsrsrs
Ainda bem que lançaram o "ARIEL" naquela época, porque tem manchas que OMO nenhum tira!!! kkkkk
Mas voltando ao assunto, porque essa PROFISSÃO ainda assusta as pessoas????
Deveriam fazer cara de espanto se eu dissesse: puta!!! E olha que é uma "profissão" antiga, hein? Mas não é verdade? Aí sim, eu entenderia o "espanto". Mas peralá... Ser DO LAR é tão humilhante assim? E vou te dizer, normalmente são MULHERES que fazem essa cara. As mesmas que querem IGUALDADE. Discriminam sua "categoria" com caras e bocas, sem nenhuma "cerimônia". 
Nunca me incomodei em dar essa informação. Mas confesso, gosto quando me perguntam em seguida: "formação"?
Dá vontade de perguntar a essas mulheres que "trabalham fora" se elas sabem a diferença entre "profissão" e "formação"... ou se querem que eu desenhe??????  kkkkkkk
Eu normalmente cito uma só, mas morro de vontade de perguntar (com as mesmas "caras e bocas"): cabem quantas aí? he he he
Eu hein...
A partir de sábado terei duas profissões: 
♥ Uma remunerada, plantão de 24 horas semanais, com carteira assinada, plano de saúde e alguns outros benefícios, férias anuais, e direito a aposentaria mais cedo.
♥ Outra, sem salário, sem férias, sem benefício algum...  mas com um "extra" que não dinheiro algum que pague: AMOR!!!



Bjks!!!

6 comentários:

  1. Boa sorte na sua nova vida atribulada com as duas profissões! Pois nunca deixamos de ser Do Lar, mesmo trabalhando fora!
    Beijos e boa sorte
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda a dupla jornada, amiga e sucesso :)

    beijinhos ;*

    Keila

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simone, o que tenho a acrescentar? Nada! Você disse tudo. Bem, o que tenho que dizer é que acredito que seu marido e seus filhos têm muita sorte de ter uma pessoa como voce.

    ResponderExcluir
  4. Adriana,
    concordo com vc. Somos do lar estando nele a maior parte do tempo ou não... rsrsrs
    E eu adoro, mesmo! =)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Keila,
    super obrigada pelo carinho! Pois é... essa vida de "mãe, esposa, dona-de-casa" é cansativa, mas tem suas compensações, que salário nenhum paga, né? =)
    Mas, cá entre nós, "DUPLA"???? rsrs
    Em casa temos jornada tripla, quádrupla, múltipla!!!! kkkkkkkkkkkk
    E vale a pena, eu sei que vale! =)
    Bjks pra família toda! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Roderick,
    bom te receber aqui! =)
    Obrigada pelos elogios, e eu também me considero com sorte, porque amo muito minha família! =) Mas família é mesmo tudo de bom, né? =)
    Tenho lido muitos posts seus e nunca mais deixei comentários... é falta de tempo mesmo, correria. Mas agora que essa fase "tensa" pré-emprego passou, volto com mais calma... Sabe que adoro comentar! rs =)
    Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir