♥ TIPOS DE BLOGUEIRAS ♥

Oi gente?!
Eu não sou "blogueira de nada"!!! kkkkkkk Essa foi boa!!!
Comecei a blogar para anunciar o trabalho com festas infantis... meu carro foi roubado e tive que parar as festas... continuei blogando mesmo assim. Dona-de-casa, tinha parado de trabalhar para me dedicar à família... Amante das palavras (e que comete erros, como qualquer outro mortal!!) E aqui no MEU Cantinho, eu falo de "tudo um pouco..." 
Enfim, cada dia eu vou descobrindo mais e mais por aqui...
Já fiquei chateada com dono de site, já fiz desabafo sobre parcerias, já falei sobre as redes sociais de uma forma geral, mas NUNCA, nunca pensei em desistir de blogar. Adoro isso aqui! E é uma escola... cada dia a gente aprende mais um pouquinho... conhece novos "amigos", novas formas de pensar sobre o mesmo assunto... e por aí vai!
Ninguém tem que concordar com ninguém. Mas discordar e criticar tem que ser com educação (é o que se espera de pessoas ditas "normais").
E tem gente que só é "normal" enquanto recebe elogios ou sua opinião não é contestada. Acha graça de caricatura alheia, mas não aceita uma de si próprio! Dá pra entender?
Eu leio e comento em vários blogs e já "cansei" de ver blogueiras que não respondem comentário algum quando são de elogios. Mas quando recebem uma crítica, noooooooooooooossa... Esbravejam e tudo!!! E aí partem para "medição de méritos", falam sobre seus "títulos de graduação"... hã??????? rsrsrs Só rindo mesmo!!!
Eu estou aqui por "diversão". Gosto de ler, gosto de escrever, adooooro as redes sociais (o lado bom - rs)!!! Gosto do que o blog já me proporcionou, das amizades reais que aconteceram graças a ele... Gosto SIM das parcerias e dos produtos que elas enviam. Quem não gosta? =)
E quando não "agrado", tento entender também o motivo. Uma vez a Elaine Gaspareto falou que antes de copiar alguma coisa do blog dela, ela preferia que perguntasse antes... mesmo estando linkado! Aff... e as vezes eu esqueço... ADORO tanto o "Um pouco de mim" que trago, linko e esqueço de perguntar antes: "posso?" rsrsrs Ainda bem que Elaine é uma alma bondosa. Gentil e educada como poucos, ela é aquela que me ajuda em TODOS os momentos de BUG por aqui!!! O último "malware que infectou o cantinho" foi ela que me ajudou e me fez conseguir retirar aquilo!!! =) E tenta sempre "entender" quando eu faço isso, como nesse comentário que ela deixou nesse post aqui!
Vira e mexe eu acabo falando dela ou do blog dela... sem perguntar... mas nunca com "má intenção"! =)
Ontem também falei aqui da Juh Sarah, outra blogueira educada, que me enviou pelo face um recado dizendo que eu havia copiado uma frase do blog dela e ela não achou bacana e tal... Entendi a posição dela, porque concordo que o mais tem por aqui é gente dizendo-se "autor" de alguma coisa e dando apenas "ctrl c + ctrl v". E isso é sim muito chato! Daí expliquei também pra Juh por e-mail o que eu havia feito, e a minha intenção qual foi. E não tinha como colocar no e-mail observações do tipo: "essa parte retirei do blog tal... - essa outra do blog tal..." rsrsrsrs Estava falando do 'meu blog', e de como funcionam as parcerias nele (que normalmente acontecem de forma "igual" em todos os blogs, e por isso não vi nada demais). 
Acho que a intenção com que se faz alguma coisa é sempre fundamental se avaliar. E eu sei que tem gente que sempre está mal intencionada!!! =/ 
A questão é que sempre que alguém faz algum comentário "negativo" não significa uma coisa ruim. São muitas vezes mostrando um outro lado (que as vezes a gente nem percebe). E todo mundo as vezes "age" achando que não está fazendo nada demais, ou até mesmo que está certo. E no ponto de vista de outra pessoa é algo totalmente errado. Me lembro da Dama de Cinzas falando assim... rsrsrs
Adoro também a forma como ela coloca sua opinião. Sincera e direta. O que desagrada muitos também! Mas... fazer o quê???? Nem Jesus agradou a todos!!!
Por falar em Jesus, adooooooooooooro o Cid, do Não Salvo. Tem gente que tem aversão ao site, mas eu "entendo" perfeitamente o contexto de "tema", e não vejo "má intenção" dele em "ridicularizar" religião alguma. Acho tudo ali "combinandinho", e uma graça! E acho Cid bem sensato e engraçado! Eu diria "abençoado"!!!! he he he
 Talento, só isso!!! Nada de "desrespeitoso" ou "imoral". Apenas "diversão", e essa é a melhor parte de "blogar"!!! Pelo menos pra mim!!! =)
Bem, daí que por falar no "Cid e Não Salvo", eu lembrei de alguns blogs que viraram "febre"... kkkkkkkkkkkk
Como esses blogs de "gongação". Sinceramente, algumas são até engraçadas mesmo. Quando não esculacham ou humilham... 
Mas não acho bacana expor os outros em fotos e tal... principalmente quando se expõe erros. Nem todo mundo aceita numa boa, né? =/
Ficar fuçando blog alheio em "busca" de achados é estranho pra mim... sei lá...
Mas acaba sendo uma "fonte de divertimento", um "humor" mesmo... 
Agorinha eu estava num desses blogs, que sempre corrige os looks "monocromáticos" de algumas blogueiras, com direito a foto e etc... Algumas coisas, como eu disse, eu acho engraçadas... assim como quando vejo uma "caricatura". Mas depois as pessoas deixam comentários assim tão "desnecessários", xingamentos até, sabe???? Parece que comentam ali só com "medo" de serem as "próximas vítimas"!!! kkkkk Eu hein?!?!?!
E como essa não foi a primeira vez que a blogueira "caricaturou" (inventei esse "verbo" agora!!!) outra blogueira usando seu look monocromático, resolvi "esclarecer" esse termo "confuso":
Mono = um 
Cromia = cor 
Juntando os dois = uma cor só!!! 
Fácil??? Sim! =)
Mas monocromia = COR ÚNICA QUE PODE VARIAR SUA TONALIDADE! 
O que quer dizer que o "tom sobre tom" e o "degradê" são MONOCROMÁTICAS!
Acrescentando branco ou preto você obtém uma escala cromática, mas a cor é a mesma!!!
PRA QUEM AINDA TEM 'DÚVIDA", assiste "Madagascar"!!! kkkkk 
Ou melhor, escreve "amigo monocromático" no google e vê o q vai dar!!!
Porque as blogueiras citadas no blog estão usando um look monocromático SIM! =)


Bjks!!!

7 comentários:

  1. Adorei o post, eu não me importo que copie coisas do meu blog, desde que cite a fonte, mas cada um cada um né. Adoro seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  2. De redes sociais , estou correndo, mas ainda gosto da blogosfera, mesmo eu sendo um blogueiro medíocre.rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Onivid... eu também não me importo não. Sinceramente, acho que tudo o que se coloca na internet já não se faz questão de que esteja tão "privado" assim... Já diz o ditado: "caiu na rede é peixe!" kkkkkkkk
    Acho que tem que linkar, dizer de onde "copiou". Mas "citações" são bem vindas! =)Obrigada pelo carinho, sempre! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Roderick, só você!!!! kkkkkk
    Adoro seu jeito de blogar. Gosto da sua forma de lidar com seus próprios defeitos. POrque todos temos... e a maioria das pessoas tenta "disfarçá-los" sempre! Você não é medíocre, você é autêntico!!! =)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. AlÊÊÊÊÊÊ^,
    que saudade de você por aqui!!! =)
    Fiquei lisonjeada com seu comentário. Seu blog é um dos mais admiráveis na blogosfera. Suas imagens, seus textos, sua forma de escrever... engraçada e séria ao mesmo tempo! =) Quanto à Elaine, também voto nela!!! kkkkkk Eu digo que ela é meu "bombril"!!! Uma mulher de 1001 utilidades!!! E sempre pronta pra ajudar!!! =) Gosto de gente assim! =)
    E a "gongação" tem horas que eu penso: "meu Deus, onde ela achou isso????" Putz!!! Nem dá pra acreditar que alguém realmente publica coisas que ela coloca ali!!! Tem gente que fica "pedindo" pra ser gongada, né não????? rsrsrsrsrsrssrs
    Super beijo! =)

    ResponderExcluir
  6. Si, fui reler meu comentário e lembrei, tanto do seu momento, quanto do meu ao escrever o post de onde saiu a frase que começa o seu.

    Acho que é bem por aí, você e eu podemos não concordarem tudo, e aliás isso nem seria possível, mas mesmo na discordância tem que haver respeito e se possível, afeto. E isso nós temos, né? Eu tenho afeto por você rsrsrs (diz que me ama?)

    Quanto a esses blogs tipo o Shame on you eu não gosto. Claro que sei que o foco dela são as blogueiras de moda rycas e famosas, mas já soube de meninas simples que tiveram fotos postadas lá e que foram muito humilhadas pelos leitores do blog.
    Mas o motivo principal de não gostar é que não posso respeitar quem se esconde no anonimato. Se ela é mesmo a tal, e se tem a convicção de estar certa, porque não mostra o rosto? Penso que ali está sendo criado uma cobra, que cedo ou tarde vai morder quem a alimenta. E concordo quando você diz que muita gente concorda com ela meio que pra se proteger. Ledo engano. Aquilo ali é metralhadora giratória. E tiro ferem, eu penso...

    Mas entendo quem curte, muitos amigos meus amam aquilo. Até irem parar lá, e começarem a receber xingamentos dos leitores anônimos dela...

    Agora, pra encerrar, que coisa mais fofa do mundo é o Alexandre, né? Tenho por ele um imenso afeto, como se o conhecesse há uma vida inteira.
    Posso me canditatar? Afinal já tenho 2 votos rsrsrsrs

    beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Que honra receber nossa ídola e futura presidente!!! =D Claro que pode se eleger! E não serão apenas 2 votos não!!! =D
    Também tenho um afeto enoooooooorme por você! Vc é uma pessoa maravilhosa!!! TE AMO SIM, VIU? =)
    Eu não sou fã desse tipo de blog não... mas uma hora ou outra, nem sei porque, acabo caindo lá! rsrsrs Já vi algumas postagens assim, de gente que não tinha porque a anônima pegar foto e colocar ali... Assim como essas que eu acabei vendo esses dias, usando "preto e branco" e escrevendo que o "look" era monocromático. E a blogueira zoando e tal... Mas "preto e branco" é monocromático mesmo. Preto é ausência de cor... e todas as tonalidades que vão do branco ao preto, são uma "escala de gris", mas são tonalidades de uma cor só. Então, assim, ela tá "gongando" o que??? Não entendi... E aí fui lendo os comentários, tão maliciosos quanto à postagem. Aff!!! Claro que tem gente que "perde a noção" sim... kkk Mas daí ficar "apontando" e humilhando é outra história... =/
    Ah, e vamos falar de coisas boas!!! COMO VOCÊ e o ALÊ!!!! rsrsrs É de gente assim que a blogosfera tem que se encher!!! =)
    Super beijo amiga! Você é especial demais!!! =)

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir