♥ TAG: CONHECENDO UMA BEAUTY BLOGGER ♥


Recebi essa TAG bacana da querida Amanda, do Mandy no Mundo da Make. Muitas meninas tem me pedido para movimentar o canal do YT, fazer vídeos e tal... mas preciso confessar: NÃO FALO METADE DO QUE ESCREVO!!! kkkkkk Gente, eu sou muito tímida pra falar! Preciso de tempo para poder me expressar falando, sei lá... entendem??? rsrsrsrs
Então, a TAG vai ficar só na escrita mesmo. Sim seria bem legal respondê-la em vídeo... mas eu não consigo ainda... rsrsrsrs
 Pelas respostas abaixo já dá pra vocês conhecerem um pouquinho mais dessa blogueira que vos escreve, né? =)

1- Porque escolheu o nome do Blog?
Bem, primeiro deixa eu dizer que o blog tem um nome gigante: "Cantinho da Si, de tudo um pouco..."
ha ha ha Ou apenas "Cantinho da Si" rsrsrs Porque a continuação do título é para dizer que aqui você encontra de tudo um pouquinho mesmo... =)
Isso porque quando comecei o blog, eu falava sobre "Festas Infantis", e trabalhava organizando festas! Daí comecei a falar sobre mais coisinhas... e mais... e mais... rsrsrs Dá uma olhada AQUI pra entender tudo direitinho!

2- Blogar é sua profissão? Se não é, seria?
Ainda não... rsrs Porque blogar ainda não é uma profissão. Mas pode ser sim um trabalho!
Estou me "aperfeiçoando" cada dia e tentando melhorar. Blogar requer tempo, estudo, paciência, enfim, uma rotina de trabalho mesmo. E é prazeroso! Então porque não unir o útil ao agradável, né? E se um dia houver uma maneira de se "profissionalizar" mesmo no ramo, eu com certeza, vou me formar nessa profissão!!! =)))
Deixo outro link AQUI (aí tem as minhas profissões... rsrs sim, eu tenho mais de uma!)

3- Qual o produto que você mais tem dificuldade em fotografar? Porquê?
Roupas em "looks" =/ Não me sinto à vontade. Depois não gosto das poses, do cenário, sei lá... Sempre "implico" com alguma coisa em fotos de looks. Daí melhor fotografar só a peça mesmo (mas não acho que seja a mesma coisa).

4- Tem algum produto que mais gosta de resenhar? Qual/Quais?
Adoro todos! Fico "toda boba" quando chegam produtinhos por aqui! =) Seja o que for!!! rsrsrs

5- Você usa algum recurso de edição nas fotos? Qual/Quais?
Uso o PhotoShop. Não sei mexer muito, mas escureço, clareio, dou zoom, redimensiono...

6 - Qual câmera você usa?
GE X500. Acho ela ótima em absolutamente tudo. Tem recursos maravilhosos e um ótimo zoom pra mim! A única coisa "ruim" é que ela ainda é a pilha!!! =( Mas com certeza uma bateria não valeria os mais de mil reais numa câmera compatível!!! Então, prefiro a minha fofinha com pilha mesmo! =)

7- Qual a maior dificuldade com o Blog?
Entender de SEO. Ô coisinha mais complicada, viu? 

8 - Qual o maior reconhecimento o Blog te trouxe?
Fico "toda boba" quando alguém diz que "conhece" o meu Cantinho!!! Ah, vai... isso é bom demais! Já ouvi isso num salão aqui perto, no Mercadão de Madureira e no Botafogo Praia Shopping.  Ohwn... fiquei como?????? =)))))) Rindo à toa!!!

9 - O que mais te irrita na Blogosfera? E o que mais te encanta?
O que mais irrita:
Meninas com blogs grandes, se "sentirem" demais, e nem ao menos responderem um e-mail. Peralá... até a "Xuxa" já me respondeu! kkkkkk Tá, deve ter sido alguém da assessoria, mas mesmo assim. Se não está mais dando conta de ter um blog sozinha, acho que o mínimo que a pessoa tem que fazer é pedir ajuda, da irmã, prima, melhor amiga... sei lá! Mas "fingir" que não lê é triste demais! =/ Falta de educação, de respeito e soberba!!! #prontofalei!
Conheço um cara aqui na blogosfera que é dono de um site de humor famosérrimo!Porra (desculpem o termo!) o cara tem mais de 100 MIL acessos diários e responde no blog, no face, por e-mail...mais de 360 MIL seguidores no twitter e sempre responde também!!! Ah, vai... me diz: com muito menos da METADE disso, blogueiras "famosas" não conseguem, por quê??????? Eu hein.... =(

O que mais encanta:
Amizade, carinho, reciprocidade!

10- Como lidar com o Control C + Control V de alguns blogs? Já aconteceu de "roubarem" suas fotos e conteúdos?
Sinceramente, não ligo... talvez porque nunca tenha me deparado com alguém que tenha usado algo meu se dizendo "autor"! Mas se pegarem alguma foto ou texto e linkarem, ou relatarem que pegaram aqui, sem problemas. Acho que tem que saber a "intenção", já fiz uma postagem beeeeeem detalhada sobre esse assunto AQUI (e vale a pena ler, viu?) Caraca, o post linkado é de 2011e eu ainda faço isso!!! É... disse em 2011 que não iria mais fazer, mas confesso: as vezes faço sim! =/ Mas não me coloco com autora de nada, exceto o que é de fato de minha autoria!!! =)


11- Quais Blogs mais gosta?
Difícil viu... rsrsrs Gosto de muitos... alguns sempre foram e sempre serão especiais: "Um pouco de mim", "Feminices", "Lost in Japan"... 

12 - Deixe algumas dicas para quem está começando.
#juntassomosmelhores
Eu diria que LEALDADE é importante em tudo. E que PACIÊNCIA E INSISTÊNCIA quase sempre caminham juntas... rsrsrs Se você deixar uma passar a frente da outra, pode perder muito! 

Adorei a TAG Amanda!!! =)))
Vou passá-la para três amigas blogueiras lindas (e tomara que elas façam em vídeo, porque ficam mais lindas ainda nos vídeos). Falam bem, se expressam bacana na frente da câmera... mostram detalhes, sei lá... adoro os vídeos dos três canais!!! São elas:
E se alguma blogueira quiser responder a TAG também, só deixar nos comentários o link para eu poder assistir e divulgar, tá?
Bjks!




FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 


 

10 comentários:

  1. Simone linda, vou responder a TAG com certeza.

    Assim que eu gravar te passo o link beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lu!!! =)
      Passa sim... mas se esquecer, não tem problema... estou sempre te visitando mesmo!!! ha ha ha
      Bjks

      Excluir
  2. Adorei suas respostas, também já trabalhei com festas há alguns anos fazia decoração, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão gostoso, né?
      Eu adorava. Só parei quando roubaram o carro que eu transportava as coisas... daí acabei vendendo tudo! =(
      Mas eu adorava!
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Si. Passei pra te desejar um ótimo domingo e amei ler essa Tag e conhecer mais um pouquinho de você s2
    Gosto muito das suas respostas que sempre são sinceras, verdadeiras. Gostei principalmente da resposta da pergunta 9, pois isso acontece muito mesmo e as vezes deixa a gente tristinha :(

    Sabe, por aqui não tem muitos blogs e quando perguntam como a gente teve essa ideia de criar um blog, sempre falamos que começou como um brechó inspirado no seu e que você foi nossa primeira seguidora de verdade, e que até hoje nos prestigia, nos inspira, nos ajuda e se tornou uma amiga muito especial. Fazemos questão de indicar seu cantinho pra todo mundo visitar e contar pra todo mundo, que temos uma amiga linda que é dona de um blog famoso no Rio e que é super legal com todo mundo :)

    Si, isso tudo é um carinho sincero por você e seu cantinho, que fazemos questão de deixar registrado aqui, ok!

    beijinhos ;*

    Keila e Raíssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila e Raíssa,
      saibam que a recíproca é verdadeira!!! =))) Também fico tristinha com fatos como esse que relatei na pergunta 9. Mas é uma triste realidade. Tem pessoas que são ótimas e meigas quando tem poucos seguidores... depois se transformam, deixam de ser receptivas, sei lá... como se separassem as pessoas que ainda "as servem" e as demais! Acho isso muito triste! =/
      Um dia espero fazer um encontrinho em MG!!! E que seja bem pertinho pra vocês, para poder conhecê-las! Uma das melhores coisas aqui na blogosfera é isso... conhecer pessoas maravilhosas como essa família linda! Agradeço a Deus por cada uma dessas pessoas que tive o prazer de conhecer através do blog. E vocês, com certeza, são dessas!!! =))))
      Carinho enooooooooorme pela família! Carinho enooooooooooooooooorme por MG (desde criancinha!!! rsrsrs)
      Super beijo!!! =)

      Excluir
  4. Oi Si!
    Que bom que respondeu.
    Adorei suas respostas. Concordo com você em tudo, principalmente onde você cita as blogueiras "grandes" que não reponde leitora. Já mandei email para várias, com dúvidas e nunca tive resposta.

    Um beijão parceira!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Vai entender... =/
      Obrigada pela tag, Amanda!
      Bjks!

      Excluir
  5. Oiee Si. Tbm sou assim, prefiro escrever hahaha! Tbm acho bem chato esse negocio de nao responder ne. que feio! rss. adorei saber mais de vc bjns
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Temos que treinar nosso vídeos Monica!!!! =))))
      Aos poucos a gente vai "trabalhando" isso, né?
      E é muito feio não responder mesmo... =(
      Obrigada pelo carinho!
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir