♥ DE PÁGINA VIRADA... ♥


Dia 04 desse mês a querida Paulinha completou mais uma primavera e fez o convite de uma blogagem ou vlogagem (isso existe?rs) coletiva! A ideia é contar algo que aconteceu de muito bom na nossa vida, uma mudança, algo pra melhor que tenha nos feito virar a página. Pode ser uma superação de um medo, um fato em especial, a realização de um sonho... enfim, algo que tenha mudado na nossa vida e que possa servir de inspiração e motivação pra quem estiver lendo.
Custei a fazer porque queria tentar fazer o vídeo, mas acho que não conseguiria gravar nem metade... rsrsrs
Prefiro escrever, me sinto mais à vontade... e não tenho muita facilidade para falar do que "deixo guardado" aqui dentro:
Mas enfim, vem comigo? E PRE-PA-RA que o post vai ser longo, viu? rsrsrsrs #pravariar #amoescrever Será que você vai ler até o final? =) Diz que sim, vai... rs
Primeiro eu vou escrever com o que me identifiquei assistindo o vídeo da Paulinha, e depois eu falo sobre a minha página virada, ok?
Fico empolgadérrima para fazer aniversário e comemorar mais um aninho!!! Adoro aniversários!!! O meu e o de todo mundo... rs Acho uma data tão importante para cada um: mais um ano de oportunidades, mais um ano de vida!!!
Acordo bem (e cedo) todo dia! Essa é uma qualidade que eu mesma admiro em mim: como eu acordo de bom humor, todo santo dia!!!  Tá... um ou outro de TPM...  é f#d@  Quem nunca? rsrsrsrs 
AMO o Natal e espero ansiosamente pela data. Primeiro por ser um aniversário!!! Uhulll!!! E segundo pela magia da data mesmo... além do aniversário do menino Jesus, o presépio, tem o papai noel, os duendes, os enfeites, a ceia, as luzes... ohwn... tudo fica lindo e doce nessa época, até as pessoas ficam mais gentis... adoro isso!!!
Amo segunda-feira!!! kkkkk Sério! Início de mais uma semana, né? Gente, eu adoro inícios!!! kkkkkk Adoro mais uma "oportunidade" de começar algo que deu errado antes, de fazer novas tentativas, de procurar melhorar... enfim! Renovar as esperanças. 
O meu maior sonho sempre foi casar e ter filhos!!!
E aí vou começar a contar pra você a minha história... a minha página virada!!!
O meu primeiro namorado se chamava Klaus. Eu o conheci ainda apaixonada por outro rapaz. E aos pouquinhos ele foi me conquistando, me fazendo acreditar que poderia realizar todos os meus sonhos, que poderíamos juntos... e realizamos! =) Klaus era um amigo em comum com todos os meus amigos de infância, só eu não o conhecia!!! #coisasdavida 
Namoramos, noivamos e casamos em 5 anos de relacionamento! 
Era meu primeiro sonho realizado: o meu casamento!!! Desenhei meu vestido, fiz as lembrancinhas, cada detalhe com muito carinho... era o meu sonho de princesa, o meu sonho de infância!
5 anos depois eu estava grávida do meu primeiro filho!!! 
O meu sonho era ter uns 5 ou 6... rsrsrs Mas a vida real é dura, né? E cara!!! kkkkk
Quando nosso primeiro filho estava com 4 anos, nasceu nosso segundo filho!
E daí você se pergunta: cadê a página virada? Foram só sonhos, só alegria, só realizações?
Não, claro que não. E eu vou chegar lá... Deixa só eu te dizer que nada foi um 'mar de rosas', uma calmaria! Na minha primeira gestação eu passei por exame de dopplerfluxometria com cerca de 18/20 semanas.
Eu e Klaus trabalhávamos juntos, numa Clínica Radiológica especializada, e fizemos o exame com uma médica e amiga. Ela ficou muito nervosa, pediu o telefone do meu obstetra, e de repente eu estava no consultório... aos prantos... O bebê não estava muito bem... havia uma medida de fluxo muito além do esperado ou algo assim... eu não queria saber do exame, queria meu filho! Nessas horas é tão ruim saber exatamente do que se trata... e eu queria ignorar! Queria apenas minha fé e meu baby tão sonhado! Era uma sexta-feira, e meu obstetra me receitou repouso absoluto no final de semana, que eu só me levantasse para ir ao banheiro e mais nada, nada mesmo! Passou um medicamento para amadurecimento da placenta e dos pulmões do bebê,  pois em 3 dias eu teria que repetir o exame, e caso o resultado fosse igual, seria necessário um parto prematuro! Tudo o que fazia? Chorava e rezava... rezava e chorava!
A pergunta que a gente faz nessas horas é: "Por que comigo? Por que eu?"
Trabalhando na área da saúde, eu sabia as probabilidades de um feto sobreviver nascendo com 20 semanas apenas!!! Enfim, o exame foi repetido na terça, e graças a Deus, não estava na hora do meu filhotinho sair... continuei com medicamentos especiais e meu primeiro filho nasceu apenas 10 dias antes da DPP. E foi só alegria. Planejávamos um segundo filho. 
E antes dele, usando remédio e menstruando normalmente, eu tive uma gravidez tubária. 
 Fui parar às pressas no hospital, tive que fazer uma nova cesária para retirar o feto morto (que já estava "grande", quase estourando a trompa, e claro, precisei retirá-la e também o ovário), o que reduzia em 50% minhas chances de um novo baby! 
Aí decidi parar o remédio, e não demorou muito, eu estava grávida do nosso segundo filho! =)
É, realizei o meu sonho de casar, ter meus filhos... enfim, minha família:
E agora eu vou te falar do meu maior sonho nisso tudo: CUIDAR dos meus filhos! Não que uma mãe que trabalhe fora não cuide... mas confesso: não é a mesma coisa, não mesmo!!! (vale clicar AQUI e ler esse outro mega post desabafo!!! rsrsrs) Porque o meu maior sonho não era deixá-los o dia todo com outras pessoas cuidando. Esse é o MEU papel: cuidar deles!!! 
Queria ter tempo para acompanhá-los nos esportes, nas brincadeiras, no desenvolvimento, no dia-a-dia mesmo... integralmente! Levar e buscar na escola, participar das reuniões, das festinhas, fazer a comidinha, o bolo da hora do lanche...
E foi aí que eu "virei a minha página"!!!
Me dediquei muito à minha profissão e ao meu emprego, por longos anos... Estudei muito, terminei minha faculdade... E larguei tudo... simples assim!
Se foi simples? Não, claro que não!
O que eu mais ouvia era aquele comentário imbecil: "Mas você é tão inteligente..." Como se me dedicar aos meus filhos fosse sinônimo de burrice!!!
E ainda tinha o bendito salário, que claro, faz falta... ô como faz... rsrsrs
E de lá pra cá tenho sim momentos muito difíceis financeiramente. Momentos em que a gente aperta o máximo que dá... se vira... enfim... leva!!!
Porque não falta amor! Ah, isso não falta mesmo!
E além disso, não há dinheiro no mundo que pague a minha satisfação de criá-los integralmente:
Existe alegria maior que cuidar desses palhacinhos todo dia???? Me diz???
#nãomearrependo   
  #nãotempreço  
  Já para todas as dificuldades financeiras decorrentes dessa "página virada"... existe Mastercard! kkkkkkk
(pena que tem limite e que atualmente, claro, encontra-se estourado!!! he he he)
Bjks!



QUER DE$CONTO$ EM MAQUIAGENS, ROUPAS, SAPATOS E COSMÉTICOS?
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS LOJAS PARCEIRAS!


12 comentários:

  1. Parabéns pela linda história de vida. Eu ainda estou em busca da minha página virada, ou será que já virei? kkkkkk
    Bjs, lindo post.
    http://www.naturalmentelinda-nl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula! Assiste o vídeo da Paulinha (está linkado no post) e participa também!
      Bjks!

      Excluir
  2. Linda história!! Deus sempre nos surpreende!!Que Ele continue te abençoando!bjs

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabíola,
      super obrigada! Deus sempre nos surpreende mesmo! E que bom, né? ♥
      Bjks!

      Excluir
  3. Me identifico também com sua hitória! Meu sonho casar e ser mãe em tempo integral. Não suporto a ideia de ver meus filhotes recebendo várias educações diferentes e não recebendo minha educação. Quero trabalhar em casa e graças a Deus tenho o apoio do Duda para fazer isso. Nosso sonho é ter no mínimo dois hahaha

    Seus filhos são lindoos demais *-*

    Parabéns pela página virada e por ter compartilhado isso com a gente. Acho lindo quando encontro mães que querem mesmo ser mães. Abrindo mão do que ama fazer para se dedicar a cuidar do filho <3

    Em breve seu texto vai estar lá no blog :DDD

    Beijão Si!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohwn Paulinha... super obrigada pelo carinho! Eu também sempre sonhei em cuidar dos meus filhos, educá-los... É uma tarefa difícil, mas compensa! Eles estão em primeiro lugar, sempre! E até que cresçam, será assim! =)
      E filhos crescem???? rsrsrsrsrsrs AMO ser mãe! AMO cuidar pessoalmente de cada detalhe! E AMO esses presentinhos tão especiais que Deus me confiou!!! =) ♥
      Super beijo! E que possamos realizar sempre nossos sonhos, e virar novas páginas... e nunca deixar de escrever lindas histórias de sonho no nosso livro da vida!

      Excluir
  4. Caramba, Si... Também sonho DEMAIS em ser mãe. Desde sempre.. parece que nasci pra isso.
    Não está na hora ainda, quero esperar bem mais e ter uma estabilidade até lá, mas tenho essa preocupação, às vezes, de não ser uma gravidez tranquila ou algo assim #viraessabocapralá

    Também quero demais acompanhar as etapas e viver a fundo a maravilha de ser mãe... Espero conseguir também, seria perfeito! <3
    Beijo grande!
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso ter uma vidinha que a gente precisa "proteger". Um teste de carinho, paciência e amor... diariamente!!! Mas nada consegue ser comparado a essa experiência! =) Um dia você vai ver... =))))
      Super beijo!

      Excluir
  5. Se antes eu já te admirava sem saber da sua estória, agora então não tenho nem palavras!!!
    DEUS TE ABENÇOE e que ELE renove suas forças físicas e emocionais
    bjs
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohwn Lu... obrigada pelo carinho e admiração! Deus é tudo na nossa vida, né? Eu acredito muito no poder da fé! E mais ainda: no poder do amor!!!
      Super beijo!

      Excluir
  6. Si Adorei sua história. Deus eh muito bom! Espero minha virada também. Tenho fé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mesmo Cleyde!!! =) E tenha fé, pq sua virada vai chegar, com certeza!!! =)
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir